Pular para o conteúdo principal

Saiba como não exagerar nas festas


As festas estão chegando e as festividades são acompanhadas por comilanças que podem estragar seus objetivos de saúde e sua reeducação alimentar. Siga as 10 dicas abaixo e entre bem em 2012:

1. Cuidado com o tamanho das porções - as festas de fim de ano são para celebração com familiares e amigos e para se divertir você não precisa se exceder na alimentação nem nas bebidas. As comidas desta época costumam ser bastante calóricas por isto sirva-se em pratos pequenos. Seu pedaço de torta não precisa ser o maior da casa.

2. Intercale as bebidas alcoólicas com água, sucos. Lembre-se: a moderação é a chave.

3. Capriche nos vegetais a antes de servir-se com os pratos mais calóricos. Se você for jantar na casa de alguém leve uma salada bem gostosa e incrementada.

4. Prefira os salgados assados aos fritos. 

5. Faça uma cesta de frutas frescas e uma bandeja com frutas secas. São nutritivas, ricas em vitaminas, minerais e fibras e aumentam a saciedade.

6. No intervalo das festanças faça alguma atividade para gastar calorias. Pode ser uma caminhada, uma pedalada ou mesmo uma chegada à academia. Você pode também ir a pé até o supermercado e subir de escadas ao invés de utilizar o elevador.

7. Se alimente várias vezes ao dia. Não pule o café da manhã e coma frutas nos intervalos para não chegar no jantar com uma fome de leão.

8. Limite as entradas, como pãezinhos, queijos, azeitonas e salgados antes das refeições.

9. Dê um presente de natal que contribua para a boa forma das pessoas que você ama. Um livro sobre nutrição, uma bola, um vídeo de yoga ou aulas de natação são idéias que agradam.

10. Para saber quanto gasta nas atividades físicas que faz, clique AQUI
Fonte: http://andreiatorres.blogspot.com
Cuide-se...existe vida pós festas!

Siga estas dicas durante todo o ano e note uma grande diferença em seu corpo e em seu bem estar em geral.

Comentários

  1. Meu Deus que o NAtal esta batendo a porta !! Tbm já postei algumas dicas sobre esta época de festas e guloseimasn!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. o importante é saber que dá pra passar ilesa a essas festas todas! :)
    vamos em frente! beijos

    ResponderExcluir
  3. Morro de medo dessa época! É a maior prova de resistência pra mim,dá de 10 a zero no BBB.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre arrasando nas dicas né Diva.
    Eu costumo fazer isso, beber alguma coisa, e sempre uma água junto.
    Alias tenho trocado em várias festas, qualquer bebida por H2o, eu sei que não é bem água, mas pelo menos é levinho e sem corantes.
    Eu não sou muito de comer, mas é que são tantas festas, daqui até o ano novo tenho festa em todos os finais de semana....rs

    Vou abusar das suas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi na luta pra recomeçar, venho te visitar, e dizer que estarei sempre por aqui, se possivel conto com sua participação e presença la no meu cantinho tbm, estou meio perdida sem saber bem como recomeçar, mas sei que refazer o blog, vai me ajudar...estou te senguindo...bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro adorei as dicas,,pq hj meu post fala mesmo disso.. festa ta dando um medinho..
    beijos shai

    ResponderExcluir
  7. Ai, amiga...esse ano além de cuidar das calorias vou ter que cuidar o açúcar e o sal... vou ter que me virar "nos 30" e fazer essa ceia ficar gostosa...colorida eu sei que consigo..hehehe

    Continuo treinando firme, viu miga???

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  8. ow amiga que aconteceu com seu blog? o meu tambem tava assim tive de mudar o plano de fundo.. lindo findi bjnho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …