quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Saiba como não exagerar nas festas


As festas estão chegando e as festividades são acompanhadas por comilanças que podem estragar seus objetivos de saúde e sua reeducação alimentar. Siga as 10 dicas abaixo e entre bem em 2012:

1. Cuidado com o tamanho das porções - as festas de fim de ano são para celebração com familiares e amigos e para se divertir você não precisa se exceder na alimentação nem nas bebidas. As comidas desta época costumam ser bastante calóricas por isto sirva-se em pratos pequenos. Seu pedaço de torta não precisa ser o maior da casa.

2. Intercale as bebidas alcoólicas com água, sucos. Lembre-se: a moderação é a chave.

3. Capriche nos vegetais a antes de servir-se com os pratos mais calóricos. Se você for jantar na casa de alguém leve uma salada bem gostosa e incrementada.

4. Prefira os salgados assados aos fritos. 

5. Faça uma cesta de frutas frescas e uma bandeja com frutas secas. São nutritivas, ricas em vitaminas, minerais e fibras e aumentam a saciedade.

6. No intervalo das festanças faça alguma atividade para gastar calorias. Pode ser uma caminhada, uma pedalada ou mesmo uma chegada à academia. Você pode também ir a pé até o supermercado e subir de escadas ao invés de utilizar o elevador.

7. Se alimente várias vezes ao dia. Não pule o café da manhã e coma frutas nos intervalos para não chegar no jantar com uma fome de leão.

8. Limite as entradas, como pãezinhos, queijos, azeitonas e salgados antes das refeições.

9. Dê um presente de natal que contribua para a boa forma das pessoas que você ama. Um livro sobre nutrição, uma bola, um vídeo de yoga ou aulas de natação são idéias que agradam.

10. Para saber quanto gasta nas atividades físicas que faz, clique AQUI
Fonte: http://andreiatorres.blogspot.com
Cuide-se...existe vida pós festas!

Siga estas dicas durante todo o ano e note uma grande diferença em seu corpo e em seu bem estar em geral.

8 comentários:

  1. Meu Deus que o NAtal esta batendo a porta !! Tbm já postei algumas dicas sobre esta época de festas e guloseimasn!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. o importante é saber que dá pra passar ilesa a essas festas todas! :)
    vamos em frente! beijos

    ResponderExcluir
  3. Morro de medo dessa época! É a maior prova de resistência pra mim,dá de 10 a zero no BBB.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre arrasando nas dicas né Diva.
    Eu costumo fazer isso, beber alguma coisa, e sempre uma água junto.
    Alias tenho trocado em várias festas, qualquer bebida por H2o, eu sei que não é bem água, mas pelo menos é levinho e sem corantes.
    Eu não sou muito de comer, mas é que são tantas festas, daqui até o ano novo tenho festa em todos os finais de semana....rs

    Vou abusar das suas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi na luta pra recomeçar, venho te visitar, e dizer que estarei sempre por aqui, se possivel conto com sua participação e presença la no meu cantinho tbm, estou meio perdida sem saber bem como recomeçar, mas sei que refazer o blog, vai me ajudar...estou te senguindo...bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro adorei as dicas,,pq hj meu post fala mesmo disso.. festa ta dando um medinho..
    beijos shai

    ResponderExcluir
  7. Ai, amiga...esse ano além de cuidar das calorias vou ter que cuidar o açúcar e o sal... vou ter que me virar "nos 30" e fazer essa ceia ficar gostosa...colorida eu sei que consigo..hehehe

    Continuo treinando firme, viu miga???

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  8. ow amiga que aconteceu com seu blog? o meu tambem tava assim tive de mudar o plano de fundo.. lindo findi bjnho

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...