Pular para o conteúdo principal

Pequenas mudanças que fazem grande diferença


Você já imaginou quão interessante seria conquistar seus objetivos alimentares de forma leve, porém focada? A vida moderna está bastante acelerada e somos condicionados a acreditar que agir rápido é sempre a melhor opção. A ideia é: quanto mais radical for seu comportamento, mais bem sucedido será. Mas esta situação pode gerar muita frustração porque, em relação à dieta, acabam sendo criadas muitas regras difíceis de serem seguidas e o equilíbrio das escolhas alimentares fica cada vez mais distante. 
Não esqueça o básico: para perder e manter peso, temos que comer normalmente. Sem radicalização e muito menos sem ocupar nossa mente o tempo todo com este assunto. Ou seja, evite se preocupar demais em não comer ou em transgredir a dieta. 
Portanto, a ordem é desacelerar/equilibrar o suficiente para conseguir pensar, respirar, mastigar e olhar para dentro de você antes de escolher seu alimento. Alguns pontos chaves, que farão com que perca peso e, mais do que isso, ganhe saúde! 
1. Crie uma rotina de alimentação, respeitando horários e fracionamento e siga! 
2. Coma mais frutas e vegetais 
3. Corte calorias das bebidas principalmente o  álcool. 
4. Aumente a ingestão de fibras 
5. Diminua as calorias "invisíveis" provenientes dos molhos e forma de preparo da comida. 
6. Emagreça a carne que você come! 
7. Aprenda a escolher as gorduras boas e fugir das más 
8. Enfrente seu maior inimigo: compulsão e beliscos. Dicas para evitar compulsão AQUI
9. Mantenha-se saudável, mas não seja radical nas situações sociais.  Dicas e trocas para o final de semana AQUI
10. Movimente-se! Exercícios para fazer em casa AQUI
Uma dica é usar um pedômetro (contador de passos). A Organização Mundial de Saúde recomenda 7.500 passos por dia. Mas, se você experimentar e ver que deu apenas 3.000 passos, por exemplo, não desanime, mas motive-se e aumente o número de passos progressivamente a cada dia. Então, já está preparado para fazer essas pequenas mudanças? 
Fonte: MINHA VIDA

Comentários

  1. Muito bom!! Vou passar para mais pessoas. Uma das coisas que me propus é ir devagar. Levei uns três anos pensando, fazendo uma troca aqui e ali, com algumas tentativas (que falharam por causa de radicalismo), até de fato conseguir um emagrecimento sério. Não estabeleci data, apenas firmei: o negócio é ir emagrecendo, não importa quanto ou quanto tempo, desde que não volte ao que era. Ainda não cheguei ao peso ideal para o meu tipo físico, mas estou muito contente com os resultados.

    ResponderExcluir
  2. Rô vc é muito especial viu!Um dia quero ser como vc uma vencedora!

    ResponderExcluir
  3. Rô delicia de texto...e é bem assim que encaro as coisas hj em dia!

    ResponderExcluir
  4. dicas maravilhosas, ja copiei. bjao

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Rosângela, também copiei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que legal, Rô !! São regrinhas básicas, que todos podem adotar, não é mesmo ? Hoje, também postei um texto que li no IG, com dicas básicas, também. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosângela, excelente post! Eu tenho feito praticamente tudo isso, só não posso perder a paciência rs... mas realmente tudo mudou a partir do momento que criei minha rotina, escrevi num caderno, e procuro segui-la todos os dias até com relação a tabletes que tomo, o chá, os horários dos exercícios e tudo mais!!!! Quando li este post fiquei super feliz pois a cada dia vejo e percebo que estou no caminho certo! (Só não posso perder a abençoada paciência rs!!!) Super bjs!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …