quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pequenas mudanças que fazem grande diferença


Você já imaginou quão interessante seria conquistar seus objetivos alimentares de forma leve, porém focada? A vida moderna está bastante acelerada e somos condicionados a acreditar que agir rápido é sempre a melhor opção. A ideia é: quanto mais radical for seu comportamento, mais bem sucedido será. Mas esta situação pode gerar muita frustração porque, em relação à dieta, acabam sendo criadas muitas regras difíceis de serem seguidas e o equilíbrio das escolhas alimentares fica cada vez mais distante. 
Não esqueça o básico: para perder e manter peso, temos que comer normalmente. Sem radicalização e muito menos sem ocupar nossa mente o tempo todo com este assunto. Ou seja, evite se preocupar demais em não comer ou em transgredir a dieta. 
Portanto, a ordem é desacelerar/equilibrar o suficiente para conseguir pensar, respirar, mastigar e olhar para dentro de você antes de escolher seu alimento. Alguns pontos chaves, que farão com que perca peso e, mais do que isso, ganhe saúde! 
1. Crie uma rotina de alimentação, respeitando horários e fracionamento e siga! 
2. Coma mais frutas e vegetais 
3. Corte calorias das bebidas principalmente o  álcool. 
4. Aumente a ingestão de fibras 
5. Diminua as calorias "invisíveis" provenientes dos molhos e forma de preparo da comida. 
6. Emagreça a carne que você come! 
7. Aprenda a escolher as gorduras boas e fugir das más 
8. Enfrente seu maior inimigo: compulsão e beliscos. Dicas para evitar compulsão AQUI
9. Mantenha-se saudável, mas não seja radical nas situações sociais.  Dicas e trocas para o final de semana AQUI
10. Movimente-se! Exercícios para fazer em casa AQUI
Uma dica é usar um pedômetro (contador de passos). A Organização Mundial de Saúde recomenda 7.500 passos por dia. Mas, se você experimentar e ver que deu apenas 3.000 passos, por exemplo, não desanime, mas motive-se e aumente o número de passos progressivamente a cada dia. Então, já está preparado para fazer essas pequenas mudanças? 
Fonte: MINHA VIDA

7 comentários:

  1. Muito bom!! Vou passar para mais pessoas. Uma das coisas que me propus é ir devagar. Levei uns três anos pensando, fazendo uma troca aqui e ali, com algumas tentativas (que falharam por causa de radicalismo), até de fato conseguir um emagrecimento sério. Não estabeleci data, apenas firmei: o negócio é ir emagrecendo, não importa quanto ou quanto tempo, desde que não volte ao que era. Ainda não cheguei ao peso ideal para o meu tipo físico, mas estou muito contente com os resultados.

    ResponderExcluir
  2. Rô vc é muito especial viu!Um dia quero ser como vc uma vencedora!

    ResponderExcluir
  3. Rô delicia de texto...e é bem assim que encaro as coisas hj em dia!

    ResponderExcluir
  4. dicas maravilhosas, ja copiei. bjao

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Rosângela, também copiei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que legal, Rô !! São regrinhas básicas, que todos podem adotar, não é mesmo ? Hoje, também postei um texto que li no IG, com dicas básicas, também. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosângela, excelente post! Eu tenho feito praticamente tudo isso, só não posso perder a paciência rs... mas realmente tudo mudou a partir do momento que criei minha rotina, escrevi num caderno, e procuro segui-la todos os dias até com relação a tabletes que tomo, o chá, os horários dos exercícios e tudo mais!!!! Quando li este post fiquei super feliz pois a cada dia vejo e percebo que estou no caminho certo! (Só não posso perder a abençoada paciência rs!!!) Super bjs!!!!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...