Pular para o conteúdo principal

Pequenas mudanças que fazem grande diferença


Você já imaginou quão interessante seria conquistar seus objetivos alimentares de forma leve, porém focada? A vida moderna está bastante acelerada e somos condicionados a acreditar que agir rápido é sempre a melhor opção. A ideia é: quanto mais radical for seu comportamento, mais bem sucedido será. Mas esta situação pode gerar muita frustração porque, em relação à dieta, acabam sendo criadas muitas regras difíceis de serem seguidas e o equilíbrio das escolhas alimentares fica cada vez mais distante. 
Não esqueça o básico: para perder e manter peso, temos que comer normalmente. Sem radicalização e muito menos sem ocupar nossa mente o tempo todo com este assunto. Ou seja, evite se preocupar demais em não comer ou em transgredir a dieta. 
Portanto, a ordem é desacelerar/equilibrar o suficiente para conseguir pensar, respirar, mastigar e olhar para dentro de você antes de escolher seu alimento. Alguns pontos chaves, que farão com que perca peso e, mais do que isso, ganhe saúde! 
1. Crie uma rotina de alimentação, respeitando horários e fracionamento e siga! 
2. Coma mais frutas e vegetais 
3. Corte calorias das bebidas principalmente o  álcool. 
4. Aumente a ingestão de fibras 
5. Diminua as calorias "invisíveis" provenientes dos molhos e forma de preparo da comida. 
6. Emagreça a carne que você come! 
7. Aprenda a escolher as gorduras boas e fugir das más 
8. Enfrente seu maior inimigo: compulsão e beliscos. Dicas para evitar compulsão AQUI
9. Mantenha-se saudável, mas não seja radical nas situações sociais.  Dicas e trocas para o final de semana AQUI
10. Movimente-se! Exercícios para fazer em casa AQUI
Uma dica é usar um pedômetro (contador de passos). A Organização Mundial de Saúde recomenda 7.500 passos por dia. Mas, se você experimentar e ver que deu apenas 3.000 passos, por exemplo, não desanime, mas motive-se e aumente o número de passos progressivamente a cada dia. Então, já está preparado para fazer essas pequenas mudanças? 
Fonte: MINHA VIDA

Comentários

  1. Muito bom!! Vou passar para mais pessoas. Uma das coisas que me propus é ir devagar. Levei uns três anos pensando, fazendo uma troca aqui e ali, com algumas tentativas (que falharam por causa de radicalismo), até de fato conseguir um emagrecimento sério. Não estabeleci data, apenas firmei: o negócio é ir emagrecendo, não importa quanto ou quanto tempo, desde que não volte ao que era. Ainda não cheguei ao peso ideal para o meu tipo físico, mas estou muito contente com os resultados.

    ResponderExcluir
  2. Rô vc é muito especial viu!Um dia quero ser como vc uma vencedora!

    ResponderExcluir
  3. Rô delicia de texto...e é bem assim que encaro as coisas hj em dia!

    ResponderExcluir
  4. dicas maravilhosas, ja copiei. bjao

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Rosângela, também copiei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que legal, Rô !! São regrinhas básicas, que todos podem adotar, não é mesmo ? Hoje, também postei um texto que li no IG, com dicas básicas, também. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosângela, excelente post! Eu tenho feito praticamente tudo isso, só não posso perder a paciência rs... mas realmente tudo mudou a partir do momento que criei minha rotina, escrevi num caderno, e procuro segui-la todos os dias até com relação a tabletes que tomo, o chá, os horários dos exercícios e tudo mais!!!! Quando li este post fiquei super feliz pois a cada dia vejo e percebo que estou no caminho certo! (Só não posso perder a abençoada paciência rs!!!) Super bjs!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …