Pular para o conteúdo principal

Treino para começar a correr e Circuito Athenas

No último domingo 01/07 participei do Circuito Athenas em Porto Alegre, com distância de 4km, 8km e 16km. A largada foi às 8h da manhã, estava um dia lindo e muito agradável. Corri 8km, semana passada segurei um pouco os treinos pois senti a panturrilha, consegui concluir a prova e adorei o percurso. 

Encontrei com a Linda Luana que correu 4km, começou a treinar esse ano e superou suas expectativas e melhorou muito seu tempo. Ela está realmente dedicada aos treinos e comprometida com sua alimentação, já emagreceu 15,5kg com esforço, dedicação e muito treino. Parabéns querida, está cada dia mais linda!!!!
Como comentei no post anterior encontrei com a Josi, com a Ivana que também correram 4km.


Equipe ZOOM depois da corrida, todos sorridentes por terem concluído mais uma prova \o/




Quero parabenizar a Linda Viviane que ficou em 5. lugar nos 8km, super corredora, humilde, dedicada, uma amiga querida, grande exemplo de corredora. Parabénssss Vivi \o/ Dá-lhe Equipe ZOMM!!!!


Foi publicado na Revista Boa Forma um treino de corrida bem interessante, quero deixar essa dica aqui para vocês, é só clicar neste link: 

Treino fase 1: perca peso e vire corredora em 2 meses 

Precisa de um GUIA e Dicas para começar a correr? AQUI TEM

Como estão indo no desafio?
Boraaaa mexer o corpinho!!!!

Comentários

  1. Oiii

    Preciso voltar e ver o outro post, pq não tive tempo antes.
    Adorei as fotos, parabéns para vc e todas as divas que superam seus limites a cada nova prova.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeee, obrigada pelo apoio Rô!!!! Obrigada pelas dicas e incentivo!!! Domingo tem mais 5km!!! \o/ Viciada será?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super viciadinha...hahaha Adorooooooo \o/
      Parabéns magrela

      Excluir
  3. Um belo percurso, sem sombra de dúvida, né, Rô ?? Parabéns pelos 8 km percorrido, mesmo sentindo a panturrilha. Parabéns, também, à amiga Luana Cunha, pelos quilos perdidos, pela performance na corrida. A Viviane é uma excelente corredora, um tempo pra lá de bom ela fez, mereceu a premiação ! Beijo a todas as amigas queridas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Luana!!! \o/


    Essa matéria da Boa Forma é excelente e os treinos não são puxados como os de outras revistas.


    =******

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é correr. Acho lindo quem corre, mas fico adiando o início. Vou seguir as dicas que vc deu e me inspirar em vc. bjs

    ResponderExcluir
  6. Icentivanda!!!
    Me sinto assim cada vez que leio seus Post,Valeu!!!

    ResponderExcluir
  7. Rô consigo sentir tudo que essas meninas estão sentindo. Explicar é um pouco complicado porque realmente quando o dia chega e concluimos a prova o sentimos algo 'INESPLICAVEL". A corrida co Mc Donald's 5km também foi a minha primeira corrida. E também foi vc que me motivou, decidi que iria correr depois de ler o seu blog(que já seguia, mas nunca tinha parado para ler sua história de emagrecimento). Então comecei no meu blog o desafio de 34 dias para Mc'donalds 5KM, no primeiro dia não conseguia correr mais que 2 minutos, mas não desistir, treinei e a cada dia uma meta era quebrada. Conseguir completar o meu percurso em 32' e descobrir algo que quero fazer até morrer. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. Já me increvi para outras 3 corridas e não vejo a hora de sentir aquela sensação novamente.
    Obrigada e parabéns por fazer parte da mudança nas vidas das pessoas.
    Bjosssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …