sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quer emagrecer? Mude sua atitude - Parte2


Valerie já emagreceu 14kg http://valerieroberto.blogspot.com.br/

Resumindo: emagreci um monte em 2009.
Bom, como o emagrecimento não aconteceu efetivamente na minha cabeça, assim que tive alguns problemas mais sérios, meu peso voltou a subir. Demorei admitir que precisava de ajuda especializada e só admiti meu principal transtorno alimentar (Compulsão) quando estava com mais de 100 quilos novamente.
Durante um ano de terapia não emagreci quase nada. Nunca baixei de 100kg. Haviam muitas e muitas coisas pendentes para serem resolvidas antes do emagrecimento. É como organizar um armário, ou uma gaveta. Precisa-se de tempo. 
Finalmente em março ou abril de 2012 resolvi tomar uma atitude sobre a única coisa que ainda me incomodava: meu peso. Não importava o método, apenas o resultado. Por isso procurei novamente a cirurgia bariátrica, mas depois de todos os exames o convênio se negou. Voltei para casa, juntei os cacos e decidi por um caminho velho conhecido: alimentação saudável e atividade física. Dizem que o caminho sempre é o mesmo, que muda é o caminhante. E o caminhante mudou. 
Mas este é um momento delicado. É uma linha tênue que te separa o "eu quero fazer" do "eu decidi fazer". Para isso, decidi emagrecer  incorporando o máximo possível a alimentação saudável e a atividade física na minha vida. Ou seja, mudar radicalmente de vida.
Neste momento, entra nesta história a Rô e sua consultoria motivacional. Na primeira semana com ela, engordei 1 quilo rsrs (pura culpa minha!). Vi que era "ou vai, ou racha!" 
Então no dia 05 de maio de 2012, saindo da terapia, parei na academia que fica (pasmem!) a 300m de casa. Fiz minha matrícula e a noite minha inscrição na primeira prova de rua: no dia 27 de maio participaria da Caminhada do "Correr e Caminhar para Viver Bem" (nome bem propício né?). Neste dia, eu tomei a decisão mais louca, mais radical, mais propícia da minha vida: eu me tornaria uma corredora.
E assim, com a Rô orientado estimulando, não deixando a peteca cair, fui eu para meu treinamento. Participei da Caminhada e no dia 01 de julho completei minha primeira prova de 5km: Circuito de Corridas do Sesc - Etapa Londrina 
Desde então tenho evoluído um pouquinho de cada vez, mas sempre em frente. Emagreci 14 quilos em 3 meses e meio, terminei minha primeira prova sem "quebrar" (ou andar) e como sempre, a Rô deixando a peteca no ar, sem deixar cair.

Márcia:
O que eu posso falar da consultoria motivacional que faço com a Rô? A primeira coisa que me vem a cabeça é que ela me transformou e incentivou  para eu me tornar uma corredora e isso é um dos maiores orgulhos da minha vida.
Se não fosse pela inspiração, incentivo,dicas e carinho dela eu sei que jamais teria me arriscado, hoje eu consigo correr cerca de 7km e sei que parece pouco, mas para uma pessoa que nao conseguia correr 30 segundos pra pegar o ônibus ( e eu precisava daquele ônibus!!) é uma vitoria, uma alegria sem igual! Eu que me julgava incapaz de sentir a tal da endorfina hoje me sinto muita realizada ao termino de cada corrida, em outubro vou participar da minha primeira prova de rua e se Deus quiser um dia na São Silvestre do ladinho dessa linda!! 

Cheyenne:
A pseudo jornada ao emagrecimento está comigo desde sempre. Já a jornada pra valer, fazendo acontecer, sem mimimi, tem pouquíssimo tempo. E é claro que é a que está dando certo, devagar ainda, como a Rô sempre diz...porque não é mágica, apesar de que eu loucamente quisesse que fosse. Acho que todo mundo né? Mas não é, leva tempo, é necessário o tal do foco, esforço. Mas me ver suando na academia, levantando cedo pra chegar lá, ou mesmo dando uma caminhada, ou dando minhas primeiras corridinhas, coisas as quais nunca me imaginei fazendo antes, já é bom demais, e dá o gás necessário pra continuar a batalha.
Ainda não encaro o refrigerante de frente como quem diz “E aí, tá olhando o que?” tenho medinho dele ainda, mas já o ignoro firmemente há 1 ano, é minha mini-vitória. A academia faz falta  demais quando não vou, é um novo eu, que dá várias tropeçadas, mas gosto muito mais assim. E sei que  vou gostar mais ainda no futuro.
Brigadinha mestra Rô, por exercitar esse mudança diariamente com a gente.
As pupilas MEGA agradecem! =)

Lindos depoimentos de mudança no estilo de vida não é mesmo?
Elas decidiram, optaram por uma vida saudável, com esforço, dedicação diária para atingirem suas metas. Não tem fórmula mágica!!! Quer emagrecer? Quer mudar? Faça por merecer cada mudança em sua vida!
Nós podemos mudar!!!!! Você também pode!

Feliz dia do Nutricionista!!
Quero parabenizar minha nutri querida pelo seu dia!
Finalmente encontrei uma profissional que exerce sua profissão com amor, dedicação e uma super preocupação com seus pacientes!! 
Beijoss Adri!

Só para lembrar, eu não presto serviços de nutricionista, por isso tenho a minha nutricionista Adriane Rodrigues, sou formada em Pedagogia e pós graduada na área, o apoio motivacional não está relacionado a nutrição.
Beijos

16 comentários:

  1. isso aí menina, quem disse que não existe formula mágica é porque nunca correu...rsrsrrs.. mas lógico que a mágica é só de nos impulsionar, porque o resto tá por nossa conta.. beijus guerreiras....

    ResponderExcluir
  2. Roooo....muito bom esses post....incentiva muito a gente continuar....

    ResponderExcluir
  3. Você é linda, amei a história da Valerie e a sua também!
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Que incrível ver a transformação dessas divas... todas picadas pelo bichinho da Rô rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rô acompanho vc aqui no blog e tambem no face.A sua acessoria é só para pessoas q moram na sua cidade?Como faço pra ter vc como minha consultora?

    Abço,bom fim de semana e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hulda!
      Envia um e-mail que te explico certinho: rosinop@gmail.com
      Beijosss

      Excluir
  6. meninas, posso dizer?me emociono qdo vejo os depos e as fotos...qta mudança!!!e mudanças pra melhor, saudaveis, frutos colhidos que nos mesmas estamos plantando....e vamos colher mais e mais!

    parabens lindas, guerreiras...

    Val, vc ta mudando hein?kd dia melhor, mais lindona!

    alias, podiamos fechar um voo direto pra poa, fazendo paradas por esse brasilzão afora para nos encontrarmos hein?rsss

    Ro, que tal providenciar uma corrida?A corrida da Ro e suas pupiletes?rsss

    Seria bom demais conhecer todas vcs um dia meninas!!

    bjao
    paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia Paula, vamos organizar isso...e logo!!
      Beijossssssssss

      Excluir
  7. Nossa, a Valérie está muito mudada, é impressionante a foto dela, do antes e do depois ... Parabéns a todas as meninas que estão emagrecendo e que elas persistam com esta mudança em suas vidas, que é para o bem-estar geral do corpo e da mente ! Um beijo, maravilha, Rô !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, aquela foto que a Rô escolheu de julho eu já tinha melhorado, tinha emagrecido uns 5 quilos rsrs imagine antes!

      Excluir
  8. Quanta motivação!!!!! ADOREI!

    Não sou novata...rs... já perdi tbém bastante... "APRENDI A GOSTAR DE CORRER"...
    Engordei td de novo e agora decidi voltar! Minha auto estima está muito baixa e a saúde tbém...

    Voltando com as caminhadas e vou aumentando... lgo lgo estarei correndo uma maratona... afinal, nosso corpo tem memória!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Rô! Eu aos poucos estou mudando... Mudando cada vez mais e aprendendo coisas novas, escolhas saudáveis e corretas e me reapaixonando pela corrida... ;)

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...