Pular para o conteúdo principal

Hora do chá: combinações que auxiliam no emagrecimento


Quem me conhece ou me acompanha pelo facebook sabe que sou super fã dos chás, são meus companheiros e aliados no meu dia.
Os meus preferidos são: chá branco ou verde, cavalinha, gengibre e hortelã, tomo sempre entre as refeições, pois ajudam a acelerar o metabolismo, desinchar e enganar a fome.
Algumas dicas na Revista Viva Mais sobre os chás:

Conheça os efeitos dos chás e as melhores combinações para emagrecer -  Poderoso combinado de ervas acelera o metabolismo, desincha, regula o organismo e auxilia o emagrecimento:

Se um chá pode ajudar você a emagrecer, imagine três!  Ao fazer um poderoso combinado de ervas, você acelera e emagrece ainda mais. Mas para que funcione, você precisa seguir algumas regrinhas, como combinar os chás certos e, claro, alimentar-se com um cardápio equilibrado e fazer exercícios físicos. O mais importante pra bombar sua dieta com as infusões, porém, é saber aliá-las corretamente. Como? Tome chás termogênicos (que queimam gordura), diuréticos (que ajudam a desinchar) e desintoxicantes (que limpam o organismo). “Eles têm efeito digestivo, diurético, ajudam a eliminar toxinas, auxiliam no controle do apetite e completam a ingestão diária de líquidos”, enumera a nutricionista Priscila Rosa. Lembre-se que é preciso preparar os chás do modo certo e saber os horários de tomá-los. Isso faz muita diferença! Outra boa dica da nutricionista Gabriela Maia é trocar as ervas a cada quatro dias para não enjoar.
Tipos e efeitos dos chás emagrecedores
Termogênicos

Ajudam na queima de gordura e aceleram o metabolismo.
Tipos: Chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, carqueja e mate.
Melhor hora pra tomar: Procure ingeri-los no começo do dia. Como têm cafeína, não devem ser consumidos depois das 17 h para não atrapalhar o sono.

Diréticos

Ativam o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas, diminuindo, assim, o inchaço
Tipos: Cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e alfafa.
Melhor hora pra tomar: Esses chás aumentam a vontade de fazer xixi. Por isso, evite tomá-los à noite, para que não tenha de se levantar várias vezes para ir ao banheiro.

Desintoxicantes

Atuam no fígado, órgão importante no processo de desintoxicação. Além disso, reduzem gases.
Tipos: Boldo, alcachofra, hortelã, camomila, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira-santa, salsaparrilha, chá de romã e chá de anis.
Melhor hora pra tomar: Por terem nenhuma ou pouca concentração de cafeína, podem ser ingeridos a qualquer hora.

Misturas Potentes

A nutricionista Priscila Rosa indica quatro combinações ótimas (e gostosas!) que vão ajudá-la a perder peso. Não tem problema combinar chás do mesmo grupo, OK?

  • Cavalinha + hibisco + chá verde = Acelera o metabolismo
  • Chá vermelho + chá de romã + chá de anis = desintoxica e diminui o inchaço
  • Boldo + hortelã + camomila = Alto poder digestivo
  • Chá branco + chá de fores brancas + tangerina = Queima as gordurinhas

Aproveite todos os benefícios do chá
♦Depois que a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Despeje por cima das ervas, em uma xícara. Isso evita que elas queimem e percam propriedades
♦Abafe por cinco minutinhos, para apurar bem os princípios ativos. Depois, coe
♦Dá para armazenar por 24 horas. Depois, perde os ativos.
♦Não faz diferença beber quente ou frio.
♦Não consegue beber chá sem estar adoçado? Acrescente apenas uma colher de açúcar mascavo ou orgânico. Pode usar adoçante, mas saiba que ele altera o sabor das ervas.
♦Compre apenas ervas de boa procedência e vendidas em sacos lacrados!
Fonte: M de Mulher

Comentários

  1. Oi, amiga querida ! Eu sou fã do verde com gengibre, adoro !!! Praticamente todos os dias eu faço esta combinação. Aliás, quando tu vens aqui, eu sempre acabo deixando de lado o gengibre, engraçado, né ? Beijo carinhoso e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Qual o melhor horario para tomar os chás e sucos detox?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …