Pular para o conteúdo principal

Hora do chá: combinações que auxiliam no emagrecimento


Quem me conhece ou me acompanha pelo facebook sabe que sou super fã dos chás, são meus companheiros e aliados no meu dia.
Os meus preferidos são: chá branco ou verde, cavalinha, gengibre e hortelã, tomo sempre entre as refeições, pois ajudam a acelerar o metabolismo, desinchar e enganar a fome.
Algumas dicas na Revista Viva Mais sobre os chás:

Conheça os efeitos dos chás e as melhores combinações para emagrecer -  Poderoso combinado de ervas acelera o metabolismo, desincha, regula o organismo e auxilia o emagrecimento:

Se um chá pode ajudar você a emagrecer, imagine três!  Ao fazer um poderoso combinado de ervas, você acelera e emagrece ainda mais. Mas para que funcione, você precisa seguir algumas regrinhas, como combinar os chás certos e, claro, alimentar-se com um cardápio equilibrado e fazer exercícios físicos. O mais importante pra bombar sua dieta com as infusões, porém, é saber aliá-las corretamente. Como? Tome chás termogênicos (que queimam gordura), diuréticos (que ajudam a desinchar) e desintoxicantes (que limpam o organismo). “Eles têm efeito digestivo, diurético, ajudam a eliminar toxinas, auxiliam no controle do apetite e completam a ingestão diária de líquidos”, enumera a nutricionista Priscila Rosa. Lembre-se que é preciso preparar os chás do modo certo e saber os horários de tomá-los. Isso faz muita diferença! Outra boa dica da nutricionista Gabriela Maia é trocar as ervas a cada quatro dias para não enjoar.
Tipos e efeitos dos chás emagrecedores
Termogênicos

Ajudam na queima de gordura e aceleram o metabolismo.
Tipos: Chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, carqueja e mate.
Melhor hora pra tomar: Procure ingeri-los no começo do dia. Como têm cafeína, não devem ser consumidos depois das 17 h para não atrapalhar o sono.

Diréticos

Ativam o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas, diminuindo, assim, o inchaço
Tipos: Cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e alfafa.
Melhor hora pra tomar: Esses chás aumentam a vontade de fazer xixi. Por isso, evite tomá-los à noite, para que não tenha de se levantar várias vezes para ir ao banheiro.

Desintoxicantes

Atuam no fígado, órgão importante no processo de desintoxicação. Além disso, reduzem gases.
Tipos: Boldo, alcachofra, hortelã, camomila, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira-santa, salsaparrilha, chá de romã e chá de anis.
Melhor hora pra tomar: Por terem nenhuma ou pouca concentração de cafeína, podem ser ingeridos a qualquer hora.

Misturas Potentes

A nutricionista Priscila Rosa indica quatro combinações ótimas (e gostosas!) que vão ajudá-la a perder peso. Não tem problema combinar chás do mesmo grupo, OK?

  • Cavalinha + hibisco + chá verde = Acelera o metabolismo
  • Chá vermelho + chá de romã + chá de anis = desintoxica e diminui o inchaço
  • Boldo + hortelã + camomila = Alto poder digestivo
  • Chá branco + chá de fores brancas + tangerina = Queima as gordurinhas

Aproveite todos os benefícios do chá
♦Depois que a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Despeje por cima das ervas, em uma xícara. Isso evita que elas queimem e percam propriedades
♦Abafe por cinco minutinhos, para apurar bem os princípios ativos. Depois, coe
♦Dá para armazenar por 24 horas. Depois, perde os ativos.
♦Não faz diferença beber quente ou frio.
♦Não consegue beber chá sem estar adoçado? Acrescente apenas uma colher de açúcar mascavo ou orgânico. Pode usar adoçante, mas saiba que ele altera o sabor das ervas.
♦Compre apenas ervas de boa procedência e vendidas em sacos lacrados!
Fonte: M de Mulher

Comentários

  1. Oi, amiga querida ! Eu sou fã do verde com gengibre, adoro !!! Praticamente todos os dias eu faço esta combinação. Aliás, quando tu vens aqui, eu sempre acabo deixando de lado o gengibre, engraçado, né ? Beijo carinhoso e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Qual o melhor horario para tomar os chás e sucos detox?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …