sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dica da Nutri: Alimentos que causam saciedade


Com a chegada de um super feriadão vou compartilhar com vocês alguns alimentos que estão sempre presentes na minha alimentação e falar um pouquinho sobre seus nutrientes, vitaminas, etc. 
Estes são alimentos que contribuem muito para manter saúde, disposição e energia e, claro, boa forma.
Uma vez que você se converte para o lado natural da força, você jamais voltará atrás, simplesmente, por que é MUITO BOM! 
Acredite em mim, tente você mesmo(a), veja, sinta e comprove, seu corpo e mente agradeçem.

Brócolis
A sim, brócolis! Rico em fibras, nutrientes, vitaminas e minerais como o cálcio, contém carboidratos que são digeridos compassadamente, colaborando para um equilíbrio perfeito da insulina no sangue, favorecendo a saciedade e o controle do peso sem esforço.

Pimentão
Gosto muito de pimentão, de todas as cores. Sempre incluo no meu mix de legumes, em combinação com uma ótima opção de proteínas.

Ovo
É um multivitamínico natural. Pode-se comer 3 ovos inteiros todo dia em um total de 10 na semana!

Queijo cottage
Sempre como queijo cottage com sementes de girassol e linhaça, misturados, a noite, depois da janta. É uma proteína de qualidade e que também dá grande saciedade.
Queijo cottage tem poucas calorias!

Sementes
Sim, junto com a salada, misturado no queijo cottage, ricota etc., sementes são sempre boas opções. No geral, eu consumo sementes de girassol (o interior delas), de abóbora e também linhaça.
Sementes contém ótimas gorduras, além de outros nutrientes úteis para a saúde geral.

Castanhas
Meu lanche preferido. Eu compro um mix de castanhas que inclui amêndoas, nozes e avelãs. Todas ao natural, sem sal, sem torrar, sem nada.
Faça disso o seu lanche e veja os resultados de saciedade. Castanhas são muito nutritivas e contém também ótimas gorduras que auxiliam no emagrecimento.

Nota: Amendoim não é seguro para consumo. Sugiro que evite.

Cogumelos
Adoro cogumelos, faço na frigideira, sautê, junto com os outros legumes.
Algumas pessoas já me pediram se cogumelos poderiam ser substitutos de proteínas pra quem não come carne. Não, é ideal pois contém proteínas de baixo valor biológico, diferente das tradicionais fontes de proteínas de alta qualidade (carnes, peixes, aves, leite e ovos).

Verduras
Claro, verduras no geral, alface, rúcula, etc., enfim, folhas!
Pode acrescentar um pouco de vinagre balsâmico, limão ou pimenta. Azeite de oliva é excelente mas tem calorias se em excesso, cuidado a quantidade, uma colher de chá é suficiente.



Blog da Nutri: http://nutriadrianerodriguez.blogspot.com.br/

Tem Sorteio no blog ,já está participando?

Concurso Cultural Vinotage termina amanhã, participe!!

7 comentários:

  1. Se eu comer 3 ovos inteiros todo dia dá 21 por semana...

    E eu não consigo gostar muito de pimentão, pra mim combina muito com fígado, sempre que faço fígado (que eu gosto e marido adora) é com muito pimentão. Ah, e vai bem também no molho do peixe.

    ResponderExcluir
  2. Até que estou comendo pouco ovo então hahaha... brincadeiras à parte! Delícia de alimentos hein, quase todos eles estão presentes na minha alimentação também hehe..

    Ah, pq vc diz que o amendoim não é seguro o consumo? Pelo fato das intoxicações ou pelo alto valor calórico?! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amo brócolis, Rô !! Sempre cozinho, é alimento indispensável na minha cozinha ! Um beijo e bom feriadinho. Queijo cottage também, é uma delícia, né ?? Curto tudo que colocaste aqui no post. Tua nutri é maravilhosa, super competente ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. oi linda .. achei um grupo de corrida na minha cidade ..vou la amanhã se der tudo certo ... beijos minha musa inspiradora....

    ResponderExcluir
  5. Muito bacan suas corridas. Seus posts são inspiradores!! Linda semana pra ti. Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. faço uso de muitos desses alimentos e posso atestar ke o sucesso na balança é mesmo garantido... bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Rooo! Podia fazer um post com dicas de alimentos com pouca gordura né?? Beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...