terça-feira, 6 de março de 2012

Conheça 7 alimentos que ajudam no emagrecimento

Adoro essa foto,foi tirada em 2008 na Praia Brava em SC

Conheça 7 alimentos de grande importância para sua dieta:
1. Água:
Pesquisadores na Alemanha descobriram que beber água gelada acelera o metabolismo em até 30%. Além disso, água é um supressor natural de apetite que previne o inchaço porque elimina do organismo sódio e toxinas. Beber água em quantidade suficiente também irá auxiliá-lo a não confundir sede com fome.


2. Chá Verde:
Estudos mostram que o extrato de chá verde estimula o metabolismo e colabora com a perda de peso. (eu prefiro o chá branco, é feito da mesma planta)


3. Mostarda: Pesquisadores britânicos adicionaram 1/2 colher de chá de mostarda nas refeições de um grupo de pessoas e comprovaram que o metabolismo delas se acelerou em até 25%, especialmente nas três horas posteriores à ingestão.
4. Brócolis:
Há muitos estudos afirmando que cálcio potencializa a perda de peso. Brócolis, além de rico em cálcio, é rico em vitamina C que estimula a absorção deste mineral. Também é rico em vitamina A, fibras e ácido fólico. Auxilia o emagrecimento e ainda reforça o sistema imunológico. Isso tudo com apenas 37 calorias a cada 100g.


5. Laticínios magros:
De acordo com um estudo publicado na Obesity Research, laticínios podem acelerar a perda de peso. Pessoas que incluíram de 3 a 4 porções de laticínios na sua dieta de baixas calorias perderam significativamente mais peso do que aqueles que não incluíram. E essa diferença foi notada ainda que a quantidade de calorias/dia consumidas por estas pessoas fosse a mesma. Este poder está associado ao alto índice de cálcio e proteínas.


6. Carnes magras:
Este famoso construtor muscular também é capaz de estimular seu metabolismo. Inúmeros estudos mostraram que proteínas potencializam o metabolismo, reduzem a gordura e constroem massa magra, provocando um maior consumo calórico. 


7. Pimentas:
Pesquisadores da Laval University, no Canadá, descobriram que incluir pimenta na alimentação acelera o metabolismo e diminui a fome psicológica. A sensação de que a boca está pegando fogo faz com que o cérebro inicie a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no organismo. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida.


Para acelerar ainda mais seu processo de emagrecimento, conheça algumas dicas importantes:
Frutas frescas, vegetais e sopas são excelentes opções para aumentar a saciedade, sem comprometer a sua cota diárias de calorias.
Frutas, vegetais, cereais e alimentos integrais mantêm o sistema digestivo trabalhando. Neste processo, a insulina é liberada devagar e a taxa de açúcar no sangue fica estável. Isso permite um maior controle sobre a fome e inibe o organismo de estocar gorduras.
Proteínas aceleram o metabolismo porque sua digestão faz o organismo consumir bastante energia. É importante a inclusão de uma fonte protéica em todas as suas refeições;

Ainda não encontraram nenhum substituto para a combinação dieta saudável + exercícios. Portanto alimente-se bem e mexa-se sempre.
Matéria Retirada DAQUI

3 comentários:

  1. Linda essa foto mesmo...

    É verdade o milagre ainda não existe. A não ser o milagre da boa alimentação e atividade física.

    beijos

    http://fofinhachega.blogspot.com
    http://geumanovamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, algumas coisas eu ainda não sabia. Não tem milagre. A combinação citada é o que há.

    ResponderExcluir
  3. De todos eles, o que eu menos consumo é a mostarda ! O resto tudo eu 'traço' ... Uaiii, eu conheço a menina da foto rsrs ... Beijo !(amiga, baixei mais um meio quiloooo!!! santa corrida de hoje ...)

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...