segunda-feira, 26 de março de 2012

Paula já emagreceu 6kg

A Paula  está fazendo consultoria motivacional comigo desde janeiro de 2012. Um processo de conscientização, apoio, muita motivação e paciência, mostrando que a reeducação alimentar e atividade física são a fórmula para o emagrecimento saudável.  Ontem 25/03 ela participou da sua primeira caminhada/corrida. 
Só para esclarecer, a consultoria é totalmente motivacional, não elaboro cardápios, motivo e mostro que com esforço e determinação podemos emagrecer de forma saudável e atingir nossas metas.


Depoimento da Paula


Desde o ano passado eu sempre vinha visitar o blog da Rô e pegar dicas valiosíssimas aqui. Achava ela linda (agora mais do que nunca, pois vejo que ela é maravilhosa por dentro e por fora!) e pensava: “nossa, essa doida é rata de academia!”
Minha filha nasceu em Outubro de 2010, quando engravidei eu estava numa onda de bike todos os dias ao menos uma hora, musculação, jump e outras atividades na academia que é praticamente dentro de casa de tão pertinho. Não estava magérrima, mas estava com um corpo bom, saúde em cima e acima de tudo uma disposição invejável. Conseguia entrar até numa calça 40.
Eis que engravidei e engordei 20kg. Minha filha nasceu, ficou a flacidez e a gordura por todo lado. Amamentando consegui diminuir bastante, perdendo praticamente 15kg dos 20 engordado. Mas aí desandou, vi que podia comer e comia de tudo, já que por estar amamentando não me continha em nada. Chocolate, doce, pães de monte, refrigerantes, pizza, lanche (e eu achando que isso ajudava na amamentação!),  meu lema era “não vou me privar de nada pois estou amamentando!”
Comer de forma saudável, as vezes passava pela minha cabeça.
Com isso, subi para os 86kg novamente (uma vez na vida já pesei isso, por muito tempo aliás).
Ano passado, essa foto abaixo foi dia 01/02, aniversario do meu pai. Eu olho essa foto hoje e tenho verdadeira ojeriza. São as poucas fotos que a gente tem, gordinha quem quer foto?
E esse peso foi se mantendo até esse ano, oscilando quilos a mais ou a menos. Com minha filha já com mais de um ano, desmamada, decidi que era hora de cuidar de mim. Todos os dias eu vinha no site da Rô, tentar imaginar o que era essa “consultoria motivacional”, eu pensava, “ah, isso é auto-ajuda, não vale a pena, se você não quiser se ajudar, você pode ter o ÁS da auto ajuda que não vai adiantar nada”. Vinha, olhava e saia.
Esse ano, desesperada me vendo imensa resolvi mandar um e-mail pra ela e ver como funcionava. Ela prontamente me respondeu. Eu ponderei e pensei “ainda não, vou sozinha!”
Nada de exercícios, vida totalmente sedentária, já sentia dores nas costas, joelhos e afins.
Um dia, me atentei na foto e não me aceitei! Isso precisava mudar, foi ai que decidi que precisava realmente de ajuda, e resolvi tentar a consultoria e ver no que dava. E deu!!!!
A Rô é uma fofa, me dá super dicas, puxa as orelhas sim (mas com amor, a gente fica até com vergonha!rssss), me coloca pra cima quando mereço, mas me atenta aos erros diários. E aos poucos, nas suas dicas, fui entendendo que atividade física era não só importante mas uma delícia! A semana que me dedico mais a balança sorri mais, a semana que avacalho, claro que ela denuncia. E com isso, ela me dizendo que eu poderia, que eu conseguiria e chegaria lá...vendo seu pique e ânimo, comecei até a dar uns trotes de corrida. Hoje consigo correr até metade do tempo total de caminhada.
Com a sua motivação comecei a correr e motivada pelo seu amor a corrida, participei da minha primeira caminhada-corrida com direito a medalha e tudo.
A corrida como ela diz “é vicio” e quanto mais você vê que consegue, mais você quer. É superar desafios a cada momento.
Com tudo isso, consegui eliminar 6.2kg, roupas largas, rosto mais fino, ânimo redobrado, meu relacionamento comigo mesma melhorou o que refletiu no relacionamento com meu marido  e acima de tudo, um gás para cuidar da minha filha e viver essa fase da vida dela.
Ainda faltam uns quilinhos, eu sei que vou conseguir, com a ajuda da Rô, que virou uma mega braço-direito, sem milagres, sem bruxaria (rsss), sem mágica, mas acima de tudo prestando atenção no que se come, como se come e dedicando-se aos exercícios quase que diariamente.
Agora meu foco está na corrida, é me superar a cada dia, e participar de outras provas que virão aí pela frente.
Rô, sua linda...Obrigada pelo carinho diário, pela atenção, pelas dicas, pelos puxões de orelha e por me fazer acreditar que eu sou capaz e “posso”!
Minha “personal emagrecetor motivacional” do coração, beijão.

13 comentários:

  1. Parabéns às duas....
    A Paula tá radiante...lindaaa...
    E com sua ajuda chegará à meta...
    beijoo e força pra ela.
    An@

    ResponderExcluir
  2. "Agora meu foco está na corrida, é me superar a cada dia, e participar de outras provas que virão aí pela frente."

    Bem vinda ao time,Paula!!

    ResponderExcluir
  3. Motivação é tudo, né?
    Engraçado é que é bom tanto para quem motiva quanto para quem recebe, porque ela se multiplica.

    Parabéns as duas guerreiras e lindas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra mais uma diva que vc ajudou a ficar magrela;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabens p Paula e p vc, que a ajudou. boa semana lindona!

    ResponderExcluir
  6. É Ro.... parabens.... pelo sucesso de suas consultorias!!!!!

    bjo grande qrida =D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Paula... Tô com inveja de vc (inveja boa) kkkk...

    ResponderExcluir
  8. Ela mudou bastante, né, Rô ? Ainda ontem vi algumas fotos da Paula, ela está de parabéns ! E que legal que está se motivando pra corridas, isso é bom demais ! Parabéns por mostrar a todos o progresso da Paula. Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler o sucesso das pessoas aqui, muito legal =)
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Paula! Deus te abençoe. E abrigada Rosângela pela postagem!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Paula e Rosângela pela persistência, perseverança e atitude. Após eu acessar o blog da Rosângela em janeiro tenho feito exercícios diversos todos os dias, e estou também cuidando da alimentação. Preciso emagrecer 28 quilos, até agora emagreci apenas 400 gramas. Mas não vou desistir não. Abraços para todas.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...