Pular para o conteúdo principal

Esqueça o frio!

Foto: Antes do treino hoje de manhã na Orla do Guaiba -  Porto Alegre 

Mais um dia de frio muito intenso no Rio Grande do Sul, várias cidades tiveram temperaturas negativas e geada. Aqui em Porto Alegre muitos carros amanheceram com gelo. AQUI neste link tem algumas fotos do gelo no estado.
Olhem como ficou o carro do meu treinador:

A sensação térmica hoje pela manhã era de -3.C. Como já comentei, treinar no frio é um grande desafio, ainda mais com o ar gelado dificultando a respiração, demora para esquentar o corpo. A sensação que tinha hoje além da respiração gelada, eram as pernas bemmm pesadas!
Mas como não posso e não vou deixar de treinar por causa do frio, cumpri minha missão, foram 11km de corrida na companhia das amigas Viviane e Beti...Guerreiras \o/
Falando do título deste post, deixo este vídeo da Paquetá Esportes, achei bem interessante...sem desculpas, boraaaaa treinar \o/



Comentários

  1. Aplaudo de pé!!

    Acho menos complicado aguentar o sol do q este frio... A respiração não funciona e ainda tem o peso das roupas... Dá não...

    ResponderExcluir
  2. Não tem como esquecê-lo. Esta fazendo muito frio. Tenho que tomar cuidado é com a pele que fica muito recessecada nesta época.

    ResponderExcluir
  3. Ro, Amei seu Blog, vç nos dá mais força para prosseguir em frente, seeeemmpreeee...

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!! Qta força, foco!!! Vc é D+ Ro!!! No Pain No Gain.

    ResponderExcluir
  5. Caramba quanto frio, parabém pela sua força de vontade.

    Aqui em Brasília não está fazendo tanto frio, mas estou tendo que treinar na superação também. Estou com um resfriado chato atrapalhando.

    Mas é isso aí o importante é calçar o tênis e correr para esquentar, não é mesmo?

    Abraços e obrigado pelos comentários lá no blog

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, amiga ... Não tem frio pra nós, né mesmo ?? Não dá pra protelar por conta da temperatura baixa, a gente consegue, é só ter força de vontade !! E isso tu tens, também ... Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rô.
    Também fui treinar no friiiiooo e muito vento. Não tão frio quanto o da sua cidade...rsrs
    Adorei o vídeo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este ano não estou sentindo tanto frio. Acho que é porque o sangue tá fervendo! rsrsr Tambem não vou chegar de regata na academia né? rsrsr

    Mas eu acho que o "crime" compensa. E compensa muito!! É só se aquecer, colocar uma roupa legal (até investir naquelas underwears para ski), muito creme no rosto e manteiga de cacau no lábio. E pensar que são poucos meses, mas são valiosos. Em setembro o povo começa acordar para o verão e vc já está PRONTA! rsrs

    Se todo mundo sofresse para treinar no inverno não haveria Olimpiadas de Inverno né?

    Adorei o vídeo!

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Vc é guerreira!! Estou mt sedentária e farrapeira mesmo debaixo do sol de Recife!! Af

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Nossa guria,tá muito frio mesmo aqui na terrinha!!Eu queria mesmo é ter a tua garra,mas para mim que pego às 08:00 no trabalho não tem como caminhar antes,só quando chego à noite,aí tem sido mais difícil ainda...mas vou ter que arrumar um jeito!Bjs

    ResponderExcluir
  11. "putys grilla" ke frio é esse "moooolér"... socorro né.. bjokas e um ótimo fds kentin

    ResponderExcluir
  12. Em sp nao esta tao frio como no RS, mas toda vez que penso no frio eu me imagino obesa de novo.. rs

    ResponderExcluir
  13. . Oi amiga mais que querida! Vc me inspira.
    . Beijinhos mil.
    . Excelentes dias pra você e entes queridos!
    . Fiquem c/Deus.
    . leila diniz.

    ResponderExcluir
  14. Rô, você super me inspira. Acho que estou ficando louca: corri no frio, com chuvinha fina-40 minutos...

    Beijo. Que Deus a abençoe.

    Cleide.

    ResponderExcluir
  15. caramba, morri de vergonha agora, não treinei nada essa semana. Motivo? Frio!!! E aqui nem é tão frio assim. Vou lembrar disso!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  16. hahaha voce é foda!
    Campinas nao chega nem aos pés de frio e eu já tô entocada!

    Chega de bixa já! (e não é homofobia!)

    ResponderExcluir
  17. Ro, é isso aí, aqui também está muito frio e não é desculpa pra não treinar... já fiz isso por dois anos e não quero mais! Bjos! Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …