quinta-feira, 21 de junho de 2012

Meu novo companheiro de corrida: Garmin

Como todos sabem, sou corredora há 3 anos, aos poucos vamos intensificando os treinos e com isso sentimos a necessidade de certos companheiros/equipamentos de corrida.
Usar um tênis apropriado para corrida, roupas, acessórios...fazem parte da nossa rotina, há tempos venho namorando um relógio Garmin, até que ontem consegui comprar...pensa na felicidade desta pessoa aqui? Sonho realizado :) Ainda não usei meu novo bebezinho, pretendo fazer a estréia no treino de sábado, estou louca para usá-lo.


Daí você me pergunta: o que ele faz? 
O monitor cardíaco Garmin Forerunner 405 ele tem GPS e te dá todos os dados necessários:  localização, velocidade, distância, tempo, calorias queimadas e  freqüência cardíaca.  Fornece dados de distância percorrida e a percorrer, velocidade e te mostra suas marcas anteriores.
Algumas das coisas que você pode fazer são: 
Rever os dados do treino, incluindo ritmo, velocidade, distância, tempo, calorias queimadas, freqüência cardíaca e muito mais
Ver um gráfico detalhado de seus dados de treinoplotados ao longo do tempo ou a distância
Ver um mapa do seu treino que mostra o caminho exato que você viajou
Categorizar o seu histórico de treino de acordo com o tipo de atividade
Revisar exercícios anteriores, que são salvos por dia e semana
- Crie treinamentos personalizados com objetivos específicos e intervalos de descanso
Programe os exercícios de um dia específico com calendário
Agora é "só" sair correndo!!!!!!!

Algumas meninas me perguntaram como iniciei meu treino de corrida:

Sempre me achei uma pata chóca e incapaz de correr! Nunca pensei que fosse capaz de correr, achava lindooooooo a galera correndo. Quando fiz 30 anos, lancei essa meta para os 30, vou correr!!
Meu primeiro instrutor de corrida Guilherme Maciel me ajudou, intercalávamos caminhada e corrida na esteira, quase morria... aos poucos fomos aumentando a corridinha e persistindo…depois de 1 mês de treino na esteira, fiz minha primeira corrida de rua. Foi na Adidas em Porto Alegre em junho de 2009, foram 5km, amei, apaixonei, viciei e nunca mais parei!
Resumindo: precisamos treinar com dedicação, persistência e muita disciplina...não adianta desistir no primeiro cansaço ou na primeira dificuldade, sempre teremos novos desafios e dificuldades, treinar com determinação sem desistir é fundamental.

Quer dica de treino para iniciar: AQUI

Já se inscreveu no DESAFIO da Rô? Ainda dá tempo...vemmm!! A vida é agora!!!






17 comentários:

  1. Oiii

    Muito chic essa diva tá podendo agora ainda mais.
    Lindão e muito funcional, adorei.Parabéns pela nova aquisição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. humm ... que invejinha, mas do bem tá... rsrsrsrs

    estou na sua primeira fase, treinando na academia pra uma prova de corrida de rua... quem sabe daqui a 3 anos eu possa voltar e dizer que o meu amanhã é o seu hoje.......


    beijus bonita

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Que lindo o teu presentinho! Amei!
    Estou morrendo de saudades...ainda não consegui organizar a vida, por isso, estou demorando um pouquinho para voltar as atividades.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. que legal....sabe que tenho um, ams o meu nao marca distancia, cal e tals...a gente vai crescendo os olhos nesses mjimos ne????rssssss

    E la estamos nos, correndo!!!heheheheheheheheheheheh

    Bjazao

    ResponderExcluir
  5. Eu adoraria começar esta atividade fisica mas tenho problemas no joelho estou em tratamento quem sabe um dia né ... bjus

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeeeeei esse relogio meninaaa!
    Tb me acho pata pra corer...mas quero começar!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. o minha querida que relógio lindo...
    quando eu virar uma super corredora eu vou ter um desses mas hoje emd ia a grana ta curta ta dificil até pra comprar um tenis mais ou menos

    ResponderExcluir
  8. . vc é inspiração sempre!
    . parabéns por mais essa conquista, não importa o tamanho do sonho, importa conseguir realizá-lo e ficar feliz com isso.
    . bj. fique com DEUS. ps: sim, estou no desafio.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que demais adorei..... vc é chique hein.. beijos linda♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Uauuu, amiga, agora com o novo Garmin, não tem pra ninguém ! Excelente aquisição, amiga !! Eu uso um Polar, bem 'simplinho', mas bonzinho, também, pois marca caloria, o coraçãozinho da velha aqui rsrs, tempo, etc, etc ... Beijos, Rô !

    ResponderExcluir
  11. Opa... super chique o relógio... Como diria um amigo meu, a única coisa que o relógio não faz é levar a criança pra escola... Parabéns pela aquisição...
    Eu estou começando a me relacionar com a esteira novamente, confesso que rola uma vontadinha de participar de corridas tb, mas ainda to na fase de me considerar uma pata choca!!! rs... Mas com certeza não vou desistir!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Esse relógio serve até para ver as horas... rsrs.. adorei sua história... parabéns. te adicionei no meu blog.


    Victor
    http://victormove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah verdade...mostra até as horas :D
      Obrigada pela sua visitinha :)
      Beijos

      Excluir
  13. Olá Rosangela, acabei de conhecer seu blog, quem me indicou foi a Valerie Roberto, e estou amando, estou louca para começar a correr, mas quero começar devagar, pois tenho problema no joelho, já faço caminhadas até de 10k mas correr que é bom eu não consigo, fiquei impressionada como vc ficou linda, isso sim é persistência, parabéns!
    Não estou tão acima do peso, alias tem gente que fala que eu nem preciso tanto assim perder peso, mas estou com 26 anos e me casei à 8 meses e senti que dei uma engordadinha, só tenho de altura 1,51 e me pesei o mês passado no médico estava com 57kg, achei bastante, quero chegar nos 52kg pelo menos, acho que tenho que me cuidar, conforme a gente vai envelhecendo as coisas ficam mais difíceis, tenho que começar agora e vc é minha inspiração!
    Desculpa o texto kkk, bjinhus,
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília obrigada por sua visita!
      Seja muito bem vinda...espero que atinja seu objetivo, sem pressa, sem atropelos...focando em sua saúde!
      Viu o Desafio aqui no blog? Participe tb...vai te motivar!
      Beijãooo

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...