terça-feira, 19 de junho de 2012

Menu Seca Barriga


Se existe uma coisa que tira as mulheres do sério - é a barriga saliente. Muitas seguem a dieta à risca, fazem exercício regularmente e emagrecem, mas a danada insiste em permanecer na área. Onde está o erro? Provavelmente, na seleção dos alimentos e de hábitos que favorecem o volume no abdômen. Entre os maiores inimigos da barriga lisinha estão as comidas que fermentam e deixam você estufada e, por isso, devem ser consumidas com cautela. Carboidratos refinados (açúcar, farinha branca), cerveja e bebidas gasosas são os campeões da lista. Mas você também pode se sentir inchada quando come feijão, repolho ou outros grãos e crucíferas (couve-flor, repolho). Ou, ainda, quando exagera nos produtos com muito sódio - famoso por fazer o corpo reter líquido em excesso. Tão importante quanto diminuir a porção desses itens é pensar no contra-ataque consumindo alimentos ricos em fibras e água. É o caso das frutas e folhas e dos legumes. Aumente ainda a frequência com que você consome cereais integrais para estimular o bom funcionamento do intestino.
 Mas o sucesso do projeto abdômen chapado também depende de hábitos saudáveis como estes: 
• Evitar comer rápido e beber muito líquido na refeição. Do contrário, você favorece a fermentação dos alimentos.
• Preservar o sono. Noites maldormidas aumentam o apetite e interferem na produção do hormônio cortisol, que, em níveis elevados, faz o organismo estocar gordura. 
• Cuidar da postura. Manter os ombros abertos e a coluna ereta dá impressão de que você é mais alta e mais magra.

Menu seca-barriga

Preparado com a ajuda da nutricionista Alessandra Rodrigues, este cardápio - de 1300 calorias diárias - vai ajudá-la pôr um fim na barriga e a enxugar até 5 quilos em um mês


Café da manhã Todos os dias, beba de 3 a 5 xícaras de chá verde ou branco sem açúcar (ou com adoçante).

Opção 1: 2 fatias de pão integral light + 4 fatias de peito de peru light

Opção 2: 1 taça pequena com frutas picadas + 1 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de óleo de coco + 1 pote de iogurte desnatado

Opção 3: 1 pão francês sem miolo + 1 omelete de 2 claras com tomate e manjericão fresco

Opção 4: 2 torradas integrais light + 1 col. (sopa) de queijo cremoso light (cream cheese, requeijão light, creme de ricota)

Lanche da manhã Todos os dias, beba de 1 a 2 xícaras de chá diurético (veja quadro "Chás aliados da boa forma").

Opção 1: 6 morangos ou 1 ameixa vermelha

Opção 2: 1/2 papaia ou 3 ameixas secas

Opção 3: 2 colheres (sopa) de abacate puro ou com limão e adoçante

Almoço Todos os dias, polvilhe na salada 2 col. (sopa) de mix antibarriga: triture 1 castanha-do-pará + 1 col. (chá) de cada uma destas sementes: girassol sem a casca + gergelim + linhaça. Leve uma porção do mix na bolsa, em um potinho, para consumir no restaurante ou use no jantar.

Opção 1: Salada de folhas verdes e tomate-cereja à vontade + 1 filè (150 g) de salmão grelhado com limão + 2 col. (sopa) de arroz integral ou 4 batatas bolinhas cozidas com casca + 2 fatias de melão

Opção 2: Salada de folhas verdes e beterraba ralada à vontade + 1 filé (100 g) de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de suflê integral de queijo (ou 1 forminha individual) + 2 fatias de abacaxi

Opção 3: Salada de folhas verdes e pepino em rodelas à vontade + 1 medalhão (100 g) de filé-mignon grelhado com alecrim e tomilho fresco (opcional) + 1/2 batata-doce cozida ou 3 batatas bolinhas cozidas com casca + 1 mexerica

Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade + 1 xíc. (chá) de macarrão integral com molho ao sugo e gotas de pimenta + 1 fatia fina de melancia

Lanche da tarde De 1 a 2 xícaras de chá desintoxicante (veja "Chás aliados da boa forma" abaixo)

Opção 1: 2 torradas integrais light + 4 fatias de peito de peru light

Opção 2: 1 pote de iogurte probiótico light + 1 maçã

Opção 3: 1 pão sírio integral médio + 2 col. (sopa) de coalhada seca + 1 col. (chá) de azeite extravirgem
Opção 4: 1 fatia fina (espessura de 2 dedos) de bolo de banana com aveia e canela

Jantar 
Opção 1: Salada de folhas verdes e cenoura ralada à vontade + 2 sobrecoxas de frango pequenas assadas e temperadas com mostarda e molho inglês (opcional)

Opção 2: Salada de folhas verdes, tomate-cereja e manjericão à vontade + omelete (feita com 1 ovo, 2 claras, tomate e salsinha)

Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade + 4 col. (sopa) tabule de quinua com abacate (veja receita) ou 4 col. (sopa) de quinua cozida + 2 col. (sopa) de cubinhos de abacate para juntar à salada de folhas

Opção 4: Salada de folhas verdes com erva-doce em cubinhos à vontade + 1 filé (200 g) de linguado no papelote (veja receita) ou qualquer outro filé de peixe branco grelhado ou assado com legumes • Tempere as saladas com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, 1 col. (sobremesa) de vinagre e 1 pitada de sal.
Antes de dormir 
Todos as noites, beba 1 xícara de chá anticompulsão (veja "Chás aliados da boa forma" abaixo). 

Chás aliados da boa forma 

Para cada chá, você deve combinar três ervas ou especiarias diferentes 

Diuréticos * Chá branco + hibisco + carqueja 
* Chá verde + boldo + cavalinha 
* Carqueja + centelha + cavalinha 

Desintoxicantes * Alecrim + camomila + hortelã 
* Macela + centelha + erva-doce 

Como fazer: misture as três ervas e coloque 1 col. (sopa) em 1 litro de água bem quente, mas não fervente e deixe em imersão por 10 minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado. 

Anticompulsão * 4 cravos + 1 canela em pau + 1 pedaço (3 cm) de gengibre 
* 1 anis + 1/2 fava de baunilha 

Como fazer: coloque as especiarias em meio litro de água bem quente, mas não fervente e deixe em imersão por 10 minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado. 

Obs.: todos os chás devem ser consumidos em até 24 horas e, nesse período, guardados em embalagem de vidro, na geladeira ou em ambiente abrigado da luz.



Fonte: Revista Boa Forma


Não esqueçam dos exercícios, segue um vídeo de abdominais para você:

23 comentários:

  1. Perfeeeeeito lindonaa!

    ResponderExcluir
  2. Amei..
    Rô fiquei tão feliz de ver um comentário no meu blog, sempre digo que quando eu "crescer "quero ser como você, pois sempre sonhei em correr e vendo seu blog tive a inspiração de começar.... você pode fazer um post contando um pouco como começou a correr???
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Nanda
      Aqui respondo sua pergunta:
      http://www.romassoterapeuta.com/p/leia-perguntas-e-respostas.html

      Beijos

      Excluir
  3. Bruna Pereira Tomasini19 de junho de 2012 às 18:38

    Ro vc salva minha vida to aqui com gripe com a cabeca pesando kkkk e morrendo de vontade de por um chocolate na boca , ai qndo olho no face vc posta isso heheheh ate perdi a vontade :)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Esse cardápio é delicioso! Depois vou fazer! A barriga saliente é o pesadelo de toda mulher.

    Adoro cardápios com frutas e iogurtes, frutos secos!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post amiguinha...
    Foi bom para eu dar uma olhada na minha postura. Como engordei alguns quilinho novamente tendo a me fechar, me esconder, descer o peito para não ficar estufada. Aff.. Minha postura não tá legal...

    E o que é essa Solange Frazão???? Um deboche!!!! hehehe

    Obrigada pela dica!!!
    Parabéns pelo sucesso e por sua dedicação!!!!
    Continue firme, se amando, e jogando boas energias para o mundo!!!!

    Beijão
    com carinho
    Juçara

    ResponderExcluir
  6. Adorei o cardápio.. fiquei com uma dúvida quanto aos chás.. as ervas precisam ser nesta sequencia? ou posso mudar a mistura? tipo ao inves de ser Alecrim + camomila + hortelã, pode ser Camomila + hortelã + centelha...?
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Rô...adorei o post!! E como a Nanda Ramos também estou começando a me aventurar no mundo dos exercícios físicos e posso dizer que tu és uma incentivadora pra mim!! Meu objetivo além de emagrecer lógico, é correr e esse é um desejo antigo, mas que eu havia deixado pra trás por não achar que conseguiria, porém de pois de conhecer teu blog...acredito e vou conseguir sim!!

    Bjus lindona!

    ResponderExcluir
  8. . Rô querida, copiei e colei no word os chás, valeu a dica preciosa.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post Ro, o cardápio é fácil e vendo o vídeo da até vontade de fazer agora kkkk só por que não posso né rs... mas adorei e vou tentar! Super bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Maravilha, Rô !! Chá é tão bom quando está friozinho, não há problema algum em ingerir ... E os ingredientes que colocaste aqui, são tudo de bom pra ajudar no emagrecimento !! Quanto ao exposto sobre a 'barriguinha', muito acertado, como sempre ! Hoje estava tomando meu chá verde com cavalinha (que tu me deste, lembras, né ?), daí postei sobre esta erva, também. Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi vi q as amigas estão participando de um desafio maravilhoso,e vim te conhecer,amei sua historia,e parabéns pela superação e determinação,já fiz minha inscrição no desafio...Estou te seguindo,me segue-la tbm..bjos!!

    ResponderExcluir
  12. esse post foi pra mim.. pq em mim tudo desapareceu.. só ficou a maldita barriga..kkkkk
    bjokas lindeza

    ResponderExcluir
  13. nossa...queria ter paciência e acreditar nessas coisitas para secar a minha! O jeito aqui será o bisturi mesmo!! srrsrs
    Mas pra quem tem somente algumas gordurinhas localizadas são maravilhosas as dicas.

    ResponderExcluir
  14. nosso Deus ..faço tudo errado ... bebo muita agua ..durmi mau ..adoro couve .. a nem .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bora la ne .. beijos

    ResponderExcluir
  15. oieeee
    eu comprei o sapato no site da dafity..
    vou olhar o desafioooooo
    bjao

    ResponderExcluir
  16. adorei o quadro de chás!!!!!!
    frio e chá= combinação perfeita!!!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  17. oi gatinha eu te achei no blog das divas estou te seguindo... eu gostei muito da sua casinha achei interessante a corrida pq eu tenho problema de coluna e o unico exercicio liberado e caminhada e eu comecei a correr não muito mais um pouquinho e ñ senti nenhuma dor \o/ tenho hipotiriódi e meu metabolismo é muito parado é só com AFFFFFFF mesmo pra emagrecer, faço a dieta dos carbos pois é a unica que tenho bons resultados , eu queria umas dicas sobre corrida como começar ? se vc puder me ajudar >.< ti agradeço desde de já rsrs bjs e até mais

    ResponderExcluir
  18. amiga obrigada pelo carinho e eu vim lhe agradecer imensamente e foi atravez de seus comentarios de motivaçao que tomei vergonha na cara e buscar meu eu interior e buscar ser mais saudavel...grande bj e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  19. Sempre bom vir aqui...adorei o post! E vamos seguindo firme!:))
    Super semana! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoreeeeeeei esse post!
    Sempre bom ter opções de cardáio pra secar tuuudo!
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Rosângela,

    obrigado pela visita lá no blog, adorei! Eu já tinha vindo aqui e lido teus posts, só não havia comentado :-)

    Essa tribo virtual de corredoras amigas dá muita força na hora dos treinos mais puxados, daqueles que a gente fica remando!!

    Abç

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...