Pular para o conteúdo principal

Exercícios em casa: Emagreça pulando corda

Pular corda é uma brincadeira de criança muito conhecida. Quem já praticou, nunca mais esquece. Já quem não fez a atividade, vai aprender agora como fazer dela um ótimo exercício para manter a boa forma.
Em um primeiro momento parece fácil, mas o que impede o sucesso do exercício é a falta de intimidade com a corda. Segundo o professor Washington Alves Nascimento, as cordas de PVC e as de gel são melhores para a atividade.
Com o material certo em mãos é preciso aprender regular o tamanho da corda ao corpo. Coloque-a atrás dos joelhos flexionados, puxando as pontas para frente. Caso fique sobrando ou faltando um pedaço tem que nivelar.
Com roupas de ginástica e tênis apropriado para suportar impacto, é hora de começar o aquecimento. Aumente o ritmo aos poucos. Depois que estiver mais familiarizado com a corda é hora de começar a pular.
 Pular uma hora de corda pode queimar até 800 calorias.



Siga as instruções do vídeo e queime calorias!


Fonte: http://www.minhavida.com.br/

Mais opções de exercícios para fazer em casa: AQUI TEM

Comentários

  1. É minha atividade preferida! Esses dias falei sobre isso, adoro, adoro!

    ResponderExcluir
  2. HUmmm é ótimo!!!
    Em dias de chuva p fazer em ksa é muito bom...
    boa dica

    OBS: Eu me inscrevi em são recebi nenhum email de confirmação...

    bjinhos

    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai ai adorei o video... acho que estou muito pesada ainda pra pular corda, estou so na caminhada, mas neste findi vou tentar pular um pouquinho rs depois te conto,
    Adoro seu blog... sua mudança é um incentivo.

    Otimo final de semana

    Bjos

    Val

    ResponderExcluir
  4. Eu amo pular corda!!!
    Cansa muito mais é uma delícia!
    Beijos, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoroooo...sou prova viva q isso funciona.
    Eliminei 10 kg o nao passado quando comecei a fazer AF em casa...pulando corda, abdominais e exercicios com as caneleiras.
    Realmente...é dificil no inicio...mas é só ir tentando.
    Bjus....tamo junto!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorooo, to sentindo falta dela, acho que vou ter que tirar o pó da minha e pular mto.

    bjs ótimo finde pra você Musa.

    ResponderExcluir
  7. Pular corda, dependendo do ritmo (aquele mais rapidinho, sem interrupção) é um EXCELENTE treino para as pernas, além do que 'queima' um montão de calorias ! Beijos, Rô.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tenho muuuita dificuldade!
    Não tenho folego...

    ResponderExcluir
  9. o trem agora vai ficar bom ... mudança de tabela .. gosto por correr mais ainda .. será que isso pega ??? beijos flor .. melhoras.

    ResponderExcluir
  10. onde encontro uma corda boa pra comprar?alguém sabe se é muito caro?obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, comprei uma corda neste final de semana na centauro e para minha alegria está em promoção R$ 29,90. bjs

      Excluir
  11. Otima dica, nem prescisa de sair de casa para fazer exercicios fisicos

    ResponderExcluir
  12. Já que vc insistiu tanto (rs) comprei uma corda!!! Agora falta fôlego para pular...mas vamô que vamô...bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …