quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Whey Protein

Desde o início deste mês iniciei o uso de Whey Protein por recomendação da minha nutricionista esportiva Adriane Rodriguez. Estamos focadas em perder % de gordura corporal auxiliando no rendimento dos exercícios/corrida. 
Ontem a Adriane publicou em seu blog uma excelente explicação sobre o uso de Whey Protein, muitas pessoas tem uma visão equivocada sobre o produto, achando que quem toma irá ficar "bombado" ou "grande", não confunda SUPLEMENTAÇÃO que acrescenta, completa-auxiliando a perda de gordura corporal, com atletas que treinam HORAS por dia para fisiculturismo, além de terem outro tipo de DIETA Restritiva.

Em que horário estou tomando?
Tomo logo após o treino de corrida(3x na semana) misturo também uma colher de maltodextrina por recomendação da Adriane.
Substituo o lanche da tarde 17h pelo Whey  Protein+150ml de leite desnatado, ajuda a saciar a fome, assim faço meu próximo lanche somente às 19h. Estou tomando o Whey da Solaris, esse da foto, sabor Baunilha, é bem gostoso, quero experimentar outro sabor pois o meu whey está no finalzinho.
Comprei o Whey na Loja de Suplementos Porto Mais Verde 
Em setembro iremos tirar as medidas/percentual de gordura para ver os resultados.

UPDATE 19/02/2014: Atualmente não tomo mais o whey da Solaris.
 

Segue a explicação da Adriane sobre o uso do Whey Protein:

Quem treina disciplinadamente deve ter conhecimento de que o whey protein ajuda muito nas “dietas de secagem e emagrecimento”, e muitas vezes é difícil explicar para pessoas leigas que acreditam que esse produto engorda ou faz mal à saúde.
Enumerei diversos fatores pelos quais o whey protein auxilia na perda de gordura corporal “emagrecimento” saudável:

a) Contribuem para o aumento do percentual relativo de massa magra do corpo, que é um tecido altamente ativo, que consome muitas calorias para sua manutenção, ao contrário das gorduras que constituem um peso sem atividade.

b) Auxiliam na saciedade, pois liberam colicistoquinina (CCK), um conhecido agente regulador do apetite no organismo humano, aumentam o tempo de esvaziamento gástrico, pois as proteínas tem tempo de digestão mais prolongado.

c) A ingestão de proteína não estimula a liberação de insulina da mesma forma que os carboidratos, uma vez que é ela quem transporta a gordura para dentro dos adipócitos (células reserva de gordura/compartimentos de reserva).

d) Em dietas para perda de peso, é muito comum a diminuição dos dois compartimentos (gordura e massa magra). Ao proporcionar uma oferta maior de proteínas de alto valor biológico inicia-se um efeito anticatabolico, que preserva a massa magra e estimula perda de gordura. Quando o programa alimentar está bem regulado, é perfeitamente possível perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente,

e) Na ausência ou substituição de alguns lanches ricos em carboidratos ou gorduras, pela proteína, o metabolismo para sua digestão necessita até 30% mais energia para digeri-las e em dietas de emagrecimento essa estratégia (aumentar as proteínas e reduzir os carboidratos) tem sido utilizada com muito sucesso, mas é importante salientar que as proteínas devem vir de fontes limpas e de alto valor biológico (Whey Protein, Clara de Ovo, peixe). Quando o corpo sofre a perda de gordura para o percentual desejado, vão se adicionando mais carboidratos de boa qualidade na dieta, em conjunto com a atividade física, principalmente a musculação, permitindo assim a ativação da massa magra para assegurar a vitalidade do metabolismo em manter o peso perdido e evitar o efeito sanfona.




18 comentários:

  1. Adorei o post!
    Estava realmente pensando em começar a tomar whey para ter uma opção de lanche pós-treino e também para ajudar na definição! =) Agora tenho certeza que irei fazer isso!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. A Adriane é um "chuchu"! Já respondeu minha pergunta lá!

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro tb comecei a tomar whey, estou tomando exatamente como tu (após o treino e a tardinha), mas no lugar do malto eu coloco uma colher de chá de açúcar para dar pico de insulina (que é praticamente a mesma função do malto), estou gostando, já notei uma certa diferença, pois sinto realmente menos fome e menos vontade de doce...
    Hoje tenho reavaliação na academia, vamos ver o resultado!
    Bjão linda amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Rô, acho super válido esses suplementos, ainda mais que tens a orientação de um nutri. Tu tá mandando muito nos treinos, parabéns, miga!
    beijoooosss
    Obs: morrendo de saudade dos treininhos no CETE

    ResponderExcluir
  5. Muito legal todas essas explicações. Nunca tomei, também não treino, será que poderia?? Faço apenas caminhada e aeróbica, em casa mesmo, por que não posso sair, cuido da minha mãe.
    Parabéns por sempre se preocupar em trazer informações realmente relevantes pra quem ta buscando uma vida mais saudável
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rô...

    Eu tomo Whey de vez em quando, em substituição à proteína da noite (por preguiça ou pressa), mas foi indicado por uma nutri em um tempo que eu tinha mesmo muita preguiça de preparar proteínas e acabava deficiente delas na minha dieta.

    Temos que nos informar bem antes de consumir, além de ter indicação da dosagem correta do suplemento, né? Nada de copiar da amiga que toma e funciona porque cada corpinho é único!

    Muito legal a explicação. Já xeretei o blog da tua nutri. Em breve, marcarei uma consulta com ela também porque quero ajuda especial na minha manutenção de peso e perda de %gordura.

    Ah, obrigada pela receitinha lá no blog. Vou fazer certamente!

    Beijão, sua linda!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de desse negocio ai...rsrsrs
    Já eliminei bastante peso...mas tens umas gorduras que insistem em ficar!!!
    acho que vou investir!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Tb acho que vou investir!!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha só, falamos hoje sobre ele ... Lendo atentamente e aprendendo mais um pouco sobre o produto !! Beijos, Rô, mais uma vez obrigada !

    ResponderExcluir
  10. Este ano comecei a tomar whey por conta do treino para a maratona.. acredito que ele me auxiliou a não "ganhar" uma lesão como tive anos anteriores por treinar pesado!!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei proteína de soja da herbalife , nao sei se é a mesma coisa , mas tem a mesma função rsss hoje bati no Shake e amsnhã vou tomar após o treino !

    ResponderExcluir
  12. oi lindona ... obrigada pela força ... em .. estou tomando ainda o Lady Slim.. estava tomando 2 capsula por dia .. dai estava ficando muito ansiosa ..dai comecei a tomar só uma mesmo pela manhã, antes do treino ... já esta acabando .. dai verei se deu resultados .. beijos flor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rô,
    Adorei saber melhor sobre o whey protein, já ouvi falar muitas vezes sobre ele mas não sabia direito como tinha que ser utilizado. Vou falar com minha nutricionista sobre ele, vou começar a malhar e quero fazer as coisas direitinho, para potencializar o meus resultados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu ja tomei. e gostava pq me saciava bastante! Vou esperar folgar um pouquinho(economicamente) e vou comprar de novo! rsrs. Adorei o post.Vc sempre arrasando! beijao querida.

    ResponderExcluir
  15. "TodasAmam Whey!! ♥♥♥" adorei o que a Rita escreveu kkkkk

    eu ando usando ele a noite depois que chego da academia, assim me sacia bastante

    beijos!

    ah tava esperando essa tua postagens hehehe

    ResponderExcluir
  16. Vc toma Whey isolado?? Qual será melhor com ou sem carboidrato? Bjs Rô.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...