Pular para o conteúdo principal

A primeira corrida

É tão gratificante praticar uma atividade física e ao mesmo tempo motivar outras pessoas a fazerem o mesmo, cuidar da sua saúde, bem estar, autoestima...não tem preço!!!!

Olhem que lindas essas meninas:


A Cheyenne, a Márcia e a Carla participaram da sua primeira corrida de rua neste final de semana, superando seus limites pessoais e mostrando que podem chegar onde quiserem com muita determinação e disciplina.
Parabénsss Meninas, vocês arrasaram!



Segue os depoimentos dessas guerreiras:


“E o dia chegou e depois de tanta coisa (inscrição que não deu certo, esperar abertura de
novas inscrições, ansiedade pelo dia e tudo mais) a primeira corrida chegou!
E foi o máximo! Nada como aquele sentimentinho da chegada! Nunca me imaginei 
fazendo isso, conseguindo fazer isso. É pouquinho ainda, mas é só o início!
E o que dizer? É TUDO CULPA DA RÔ! Dessa vontade de ser saudável, de fazer mais por nós mesmas, dessa vontade de correr e ser feliz que a Rô faz nascer em nós! Dos e-mails às dicas do blog, do carinho e atenção com cada pupila, o resultado é esse!
Que venham mais, muitas, várias, todas as corridas!!! =)”
Cheyenne Bomfim

"Nunca pensei que fosse um dia gostar de corrida, sempre achei muito difícil e me julgava incapaz de conseguir correr, se alguém me dissesse que um dia eu acordaria às 05h horas da manhã de um domingo pra ir participar de uma prova eu ia rir hard.
Mas o bom da vida é poder mudar de ideia, e essa minha mudança ocorreu graças a todo incentivo e motivação que a  Rô me passa.
Minha primeira prova foi a M5K, que ocorreu em SP no último domingo e mesmo já correndo mais de 5km na esteira e eventualmente na rua, me bateu um frio na barriga enorme, um misto de ansiedade e medo de não conseguir concluir a prova. Mas, isso tudo passou quando foi dada a largada e comecei a curtir o percurso, me sentir cada vez mais leve e realmente entender o sentimento de todas as corredoras que eu conheço, cruzar a linha de chegada é uma das melhoras sensações que existem!
Fui, definitivamente, mordida pelo bichinho da corrida e agora só quero para quando meu corpo já não der mais conta de correr.
Rô, como sempre brinco a culpa disso é toda sua, muito obrigada por tudo sempre!! <3 o:p="o:p">
Márcia Lopes

“A Rô e a corrida entraram na minha vida ao mesmo tempo e viraram minha rotina do avesso! Eu, que nunca havia corrido nem 30 metros sem ficar ofegante, comecei a me encantar com todos os benefícios que esse esporte poderia me proporcionar. Vendo aquelas fotos com pessoas felizes, bonitas e cheias de vida, ficava pensando: será que um dia eu poderia também estar lá, comemorando ao completar uma prova? Compartilhando com todos a alegria que uma vida de hábitos saudáveis pode nos proporcionar? Parecia tão distante de mim. O começo não foi fácil, pois para correr é preciso de muita determinação, foco e principalmente disciplina. Mas a gente percebe treino após treino que cada dia podemos nos superar mais e mais. E a Rô faz parte desta transformação na minha vida, me mostrando sempre que não existe um abismo entre ser ou não ser saudável, existe sim um equilíbrio para alcançar uma melhor qualidade de vida e transformá-la em  um hábito para a vida toda. Participei da minha primeira corrida de rua, a qual considero um marco na minha história, uma história de superação, da força de vontade e de muitas vitórias que a Rô está me ajudando a escrever.”
Carla Diemmer

Que tal seguir o exemplo dessas lindas?
Com foco, determinação e disciplina, nós conseguimos \o/

Dicas de treino CLIQUE AQUI

Guia para começar a correr CLIQUE AQUI

Comentários

  1. Que legal ,parabéns meninas .Força e continuem assim
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que culpa boa de sentir em RÔ?? Rssss, realmente você é uma inspiração, pode ter certeza. Eu aindo chego lá, mas por enquanto só consigo caminha 2km na esteira rsss, falta um tantão ainda pra mim.
    Parabéns as meninas que agora também estão servindo de motivação para nós que ainda não chegamos lá e a vc que está mudando a vida de tanta para o bem.

    beijinhos

    Putz loguei com a conta de uma amiga que estou ajudando no blog, por isso exclui rsss, mas sou eu Letícia

    ResponderExcluir
  4. Que culpa boa de sentir em RÔ?? Rssss, realmente você é uma inspiração, pode ter certeza. Eu aindo chego lá, mas por enquanto só consigo caminha 2km na esteira rsss, falta um tantão ainda pra mim.
    Parabéns as meninas que agora também estão servindo de motivação para nós que ainda não chegamos lá e a vc que está mudando a vida de tanta para o bem.

    beijinhos

    Putz loguei com a conta de uma amiga que estou ajudando no blog, por isso exclui rsss, mas sou eu Letícia, não sei o que está acontecendo que não entra com a minha conta

    ResponderExcluir
  5. Que lindas! Parabpens meninas!

    É tão gratificante conseguir vencer os 5km...

    Com o tempo esta distância "passa logo". Vc começa a prova e logo depois, "ué, já acabou?"

    Aproveitem muito estes momentos especiais!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Rosângela bom dia tudo isso é o que a corrida nos proporciona, além de ganharmos saúde podemos incentivar os amigos também nesse esporte maravilhoso vc está de parabéns pelo que faz pelo atletismo e incentivando a todos.
    Já virei seguidor do seu blog se puder também seguir o meu ficarei agradecido.
    Parabéns a Cheyenne, Márcia e Carla :)
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. Feliz, feliz, feliz!!
    Obrigada Rô =)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Amei!

    Que venham muitas mais!

    Obrigada Rô, sempre!

    ResponderExcluir
  10. Rô consigo sentir tudo que essas meninas estão sentindo. Explicar é um pouco complicado porque realmente quando o dia chega e concluimos a prova o sentimos algo 'INESPLICAVEL". A corrida co Mc Donald's 5km também foi a minha primeira corrida. E também foi vc que me motivou, decidi que iria correr depois de ler o seu blog(que já seguia, mas nunca tinha parado para ler sua história de emagrecimento). Então comecei no meu blog o desafio de 34 dias para Mc'donalds 5KM, no primeiro dia não conseguia correr mais que 2 minutos, mas não desistir, treinei e a cada dia uma meta era quebrada. Conseguir completar o meu percurso em 32' e descobrir algo que quero fazer até morrer. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. Já me increvi para outras 3 corridas e não vejo a hora de sentir aquela sensação novamente.
    Obrigada e parabéns por fazer parte da mudança nas vidas das pessoas.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  11. Relatos emocionantes das gurias. PARABÉNS a todas, que vocês perseverem na atividade física, pois todos sabemos o quanto é importante. E um parabéns especial a Rosângela, que dá todo apoio motivacional às pessoas que estão precisando. Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Tenho fé que um dia eu vou estar entre as corredoras tb!!

    ResponderExcluir
  13. Feliz! Parabéns meninas, que nossa vitória sirva de incentivo para todas que estão começando, podem ter certeza: correr é bom demais!

    ResponderExcluir
  14. ACHO QUE NÃO TEM MAIOR RECOMPENSA QUE VER AS PESSOAS SENDO MOTIVADAS E COLHENDO RESULTADOS POSITIVOS DE TUDO.
    PARABÉNS PRA ELAS E PRA VC TB!!
    BEIJO!!

    ResponderExcluir
  15. um dia eu chego lá, pelo menos minhas canelas não doem

    ResponderExcluir
  16. Olá, finalmente consegui vir no seu cantinho. Os links que colocam no face (grupo lightchê) ajudam bastante a gente a achar exemplos maravilhosos como você.
    Já estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …