Pular para o conteúdo principal

Projeto Shortinho: O que estou fazendo

Foto da esquerda: Conseguem ver as dobras na minha barriga? Eu não tinha noção disso na época :(
Foto da direta: No Circuito Athenas em Porto Alegre neste domingo 14/10 :)

O Projeto Shortinho para mim é motivação para continuar focada no meu estilo de vida saudável, acredito fielmente que este deve ser 12 meses durante o ano, todos os anos. Sonhei muito, busquei muito para estar assim, me sentir bem, saudável, não é uma questão de "viver em dieta", é uma questão de me sentir bem comigo mesma, autoestima em dia, dar o exemplo para minha filha, além de colher bons frutos e resultados que me dão prazer com minhas atitudes.

O que eu ando fazendo:

- Atividade física 6x na semana: 3x musculação e 3x corrida;
- Pelo menos 2L de água por dia;
- Evito carboidrato branco: pães, massas, arroz, bolachas só integral;
- Tomo chá todos os dias: chá branco ou chá verde, cavalinha e misturo um pedacinho de gengibre;
- Evito comer doces durante a semana, como apenas na refeição livre no final de semana. Tenho UMA refeição livre no final de semana;
- Refrigerante não faz parte da minha vida;
- Não uso açúcar branco, raramente adoço alguma coisa, prefiro usar mel ou açúcar mascavo;
- Não faço fritura na minha casa;
- Troquei a pizza pelo RAP 10 integral
- Leite somente desnatado, queijo somente branco;
- Aprendi a tomar Whey Protein com minha nutri - expliquei AQUI
- Não dou desculpas, sigo em frente focada no meu objetivo!

Essas são algumas das minhas atitudes que fazem toda diferença no meu estilo de vida.
E você, o que está fazendo para mudar e ser mais saudável?


Comentários

  1. Arrasou Rô!

    Parabéns por nos motivar com simples explicações =D

    Bjuss!

    http://abaixooconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha flor me motivando sempre!!! Adoro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hj tomei chá pela manhã, fiz um lanchinho de 147 cal às 10 h e estou almoçando salada com frango e arroz 1 grãos... Tá difícil =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Acho que vc está restringindo muito a alimentação de manhã!
      Tente tomar café da manhã assim que acorda (pão com queijo branco, um pouco de leite ou café e uma fruta, e chá à vontade). No começo parece difícil, mas depois vc vai ver que faz uma baita diferença ao longo do dia!

      Excluir
    2. Oiii! Vou tentar.

      A tarde a compulsão por doce bateu e eu sem comer quase chorei. Ai tive que comer um chocolate... =(. Essa é a parte mais difícil da RA pra mim: o doce. Chego a ficar irritada se não comer

      Excluir
    3. Paula, experimente comer 2 quadradinhos de chocolate meio amargo ou 50% cacau por dia, isso te ajudará a saciar a vontade de doce.
      Bjs

      Excluir
    4. Hm... Pode ser td dia? Bjjss

      Excluir
    5. Dá uma olhada nesta matéria da Boa Forma:
      http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/chocolate-ajuda-emagrecer-488960.shtml

      Excluir
    6. Adooooreiii! Obrigada =) bjjjjsss

      Excluir
    7. Estou seguindo os conselhos de vcs. Hj tomei café da manhã: 2 morangos c 1 pitada de mel em cada, 1 fatia de manga, 1 fatia de pão integral com creme cheese e suco de laranja.

      Foi demais?

      Excluir
  4. SENSACIONAL...EXEMPLO DE FORÇA,,,,,ESTA SEMANA VOU CONSULTAR COM TUA NUTRI, TO MUITO FLIZ.E VAMO QUE VAMO...PRECISO PERDER 20K, E QUERO COMEÇAR A CORRER, AMEM

    ResponderExcluir
  5. Curti, vou participar da minha primeira corrida de 5Km no domingo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas!!! Estou tomando chá de hibiscus e participando do projeto.

    http://ludminuindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu: atividade física 5x/semana, evito carboidratos refinados, não adoço café com leite nem chá (tempero com canela, cravo,...), não costumo tomar suco, a não ser o suco verde orientado pela nutricionista e sem adoçar também, não costumo tomar refrigerante, diminuí/zerei muitos produtos industrializados, bastante água. Mas estou pecando na quantidade da alimentação...vou melhorar isso, já!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro...Te admiro muito! E o que eu faço quando admiro alguém?? Tento agir de forma parecida...Então...Troquei os carboidratos brancos por integrais, tomo 2l de agua, cha, como de 3 em 3h, AF 5x na semana. Em breve nos veremos em uma corrida (sou gaucha tbm), vou querer tirar fotinho...rsrsrsrsrs...O meu maior problema tem sido os finais de semana, as saidinhas, os aniversários, os churrascos em familia...Aí eu me perco toda...Mas estou emagrecendo...De qqr forma é sempre bom ter algo a melhorar, afinal não sou perfeita. Vc inspira muita gente...Obrigada pela dedicação. Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho feio A FEIRA no hortifruti, chego e pacientemente preparo TUDO e deixo em potinhos na geladeira só pra montar a salada ou comer as frutas!
    Outra coisa que tenho feito é me exercitar todos os dias.. como se fosse um trabalho que tenho que "bater ponto" todos os dias! Lógico que sempre alternando o estímulo!

    ResponderExcluir
  10. Praticamente a mesma coisa, amiga ... Minha rotina diária, é muito parecida com a tua. Tomei consciência do que era certo pra mim e há 3 anos mudei totalmente minha alimentação e inclui a atividade física diariamente ... É desta maneira que a gente muda, temos certeza disso, né ? Basta olhar as tuas fotos ali ... Baita exemplo a todos. Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Ro um dia ainda chego no seu nivel..rsrs Adorei as dicas, parabéns lindona. Beijusss

    ResponderExcluir
  12. A minha consciência demorou 11 anos para aparecer (antes eu não precisava, era magra e saudável). Agora estou correndo atrás do prejuízo acumulado ao longo desses anos e para isso busco inspirar-me em você.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Meninas...obrigada, vcs me dão mais força para seguir em frente!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!! Será que ainda dá tempo de eu participar do projeto shortinho? Preciso de motivação pra seguir em frente...já preenchi o formulário abaixo :)

    ResponderExcluir
  15. Nessa primeira etapa faz diferença tomar Lady Slim? Corro há 1 ano e meio, mas sou indisciplinada, participo de corridas de 5km (poderia ser melhor)mas com o projeto shortinho vou me comprometer a correr pelo menos 3x na semana.

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. O melhor seria sua nutricionista avaliar se pode ou não associar os produtos, mas o lady slim tem cafeína, assim como o Smart caps.
      Aqui tem mais explicações http://www.smartlife.com.br/site/index.php?c=xindex&a=link&page=ladyslim

      Excluir
  17. Acho que é melhor escolher um só, kkk, vou ficar com o lady slim mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Ahhh musaaa...sempre uma inspiração pra mim...
    Chega de reclamar né...focoooo!!
    O meu projeto é biquiniiii no verão...vamos lá!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  19. Confesso que depois que parei com a Dukan, não consegui me achar ainda.

    ResponderExcluir
  20. Lindona você é tudo de bom, o maior dos exemplos de persistência, por isso te mantêm assim, esta sempre no foco, sem dar desculpas esfarrapadas, fico fascinada com seu exemplo, grande bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …