Pular para o conteúdo principal

Cardápio Boa Forma



Já viram o Desafio de Verão da Revista Boa Forma?
Um ótimo incentivo para quem está meio perdida na dieta e ainda tem *cardápio. Segue as dicas:


Refeições equilibradas em carboidrato, proteína e gordura. A dieta do Desafio de Verão, criada pela nutricionista Bruna Pineda, é simples assim! Pode ser seguida mesmo se você tem o hábito de comer todos os dias no restaurante por quilo ou na praça de alimentação do shopping. Provavelmente, tenha que fazer apenas alguns ajustes, como combinar os principais nutrientes em todas as refeições e maneirar no tamanho das porções. E, claro, dar um tempo na fritura, no doce e no refrigerante (quem sabe, você consegue abrir mão de vez desses itens!). O cardápio tem 1500 calorias para que você tenha pique para os exercícios e eliminar peso.

Dieta sem segredo

Combine proteína, carboidrato e gordura e o resultado aparece Proteína em todas as refeições. Ela sacia com facilidade e, por ser digerida lentamente, adia a fome. Também evita a perda de músculo, acelerando o metabolismo e afastando a flacidez. Prefira a versão magra: carne com pouca gordura, por exemplo Carboidrato em porções moderadas. Principal fonte de energia, dá pique para você fazer o treino completo. Assim como a proteína, deve estar presente desde o café da manhã até o jantar, mas modere na porção, especialmente nas últimas refeições. Rica em fibras, a versão integral sacia mais e engorda menos. Gordura até nos lanches. Representada pelas castanhas e nozes, entra especialmente nos lanches da manhã e da tarde. Digerida lentamente, ajuda a segurar a fome até a próxima refeição.

Cardápio com 1500 calorias

Café da manhã

Opção 1: vitamina: 1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou aveia em flocos) e 3 col. (sopa) de abacate (use adoçante à base de sucralose) 

Opção 2 : 1 pote de iogurte light batido com 3 col. (sopa) de aveia e 1 col. (sopa) de xarope de agave (ou adoçante) + fruta (1 laranja pequena ou 6 morangos pequenos) 

Opção 3: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café + 2 fatias de pão integral light com 1 fatia fina de queijo branco + fruta (1 fatia média de papaia ou melão) 

Opção 4: 1 pote de iogurte light com 2 col. (sopa) de granola light e 1 col. (sopa) de gérmen de trigo +  fruta (1 banana pequena ou 2 ameixas vermelhas) 

Opção 5: 1 xíc. (chá) de café com leite de soja light + 1 fatia de pão integral light com 1 col. (sopa) de requeijão light e 3 fatias de presunto magro + fruta (1 fatia fina de manga ou 1 maçã pequena)

Lanche da manhã

Opção 1:  3 castanhas-do-pará + 6 rodelas de abacaxi (ou maçã) desidratado 

Opção 2: 3 col. (sopa) de abacate com 3 col. (sopa) de aveia 

Opção 3: 7 amêndoas + 1 col. (sopa) de uva-passa (ou 4 damascos secos) 

Opção 4: 1 col. (sopa) de amendoim + 2 bananinhas secas 

Opção 5: 4 castanhas de caju + 3 ameixas secas

Almoço

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de folhas cruas ou cozidas no vapor com 4 col. (sopa) de cenoura ralada e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 3 col. (sopa) de grão-de-bico cozido + 3 col. (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé médio (100 g) de frango grelhado + fruta (1 fatia média de melancia ou abacaxi) 

Opção 2: 1 prato (raso) de salada de folhas cruas ou cozidas no vapor com 4 col. (sopa) de beterraba ralada e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 3 col. (sopa) de soja cozida + 1 prato (sobremesa) de macarrão integral ao sugo + 3 col. (sopa) de carne magra moída refogada + fruta (1 cacho de uva pequeno ou 1/2 goiaba) 

Opção 3: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor e 2 buquês de couve-flor cozida com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 col. (sopa) de purê de batata + 1 pedaço (100 g) de frango ensopado ou assado + 1 copo (200 ml) de suco de morango natural 

Opção 4: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas e 2 col. (sopa) de berinjela cozida com 2 col. (sopa) de vinagrete + 1 concha pequena de feijão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio (120 g) de peixe (salmão, atum) assado ou grelhado + fruta (1 fatia média de melão ou 1 kiwi) 

Opção 5: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor e 5 tomatescereja com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 concha pequena de lentilha + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio (100 g) de carne magra (alcatra, contrafilé, lagarto) grelhado + 1 taça de salada de frutas

Lanche da tarde

Opção 1: 1 barra pequena de proteína + 1 copo (200 ml) de água de coco 

Opção 2: 1 pote de iogurte light + 1 barra de cereais integrais light (sem chocolate) 

Opção 3: 1 caixinha de suco light à base de soja + 5 grissinis integrais 

Opção 4: 5 biscoitos pequenos de arroz integral + 1 col. (sopa) de queijo cottage (ou requeijão light) 

Opção 5: 3 biscoitos cream craker integrais + 3 fatias de peito de peru light

Jantar

Opção 1: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor com 1/2 pepino e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de peixe (saint-peter, pescada) grelhado, cozido ou assado + fruta (1 laranja ou 1 goiaba pequena) 

Opção 2: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor com 5 rodelas de tomate e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 batata-doce pequena assada + 3 col. (sopa) de atum light + 1 copo (200 ml) de limonada (use adoçante à base de sucralose) 

Opção 3: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor com 3 col. (sopa) de cenoura ralada e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio (100 g) de carne magra (alcatra, contrafilé) grelhado ou assado + fruta (1 mexerica pequena ou 2 ameixas vermelhas) 

Opção 4: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas com 3 col. (sopa) de abóbora cozida e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 pão sírio integral pequeno com omelete (1 ovo + 1 tomate + salsinha picada) + 1 copo (200 ml) de suco de maracujá (use adoçante à base de sucralose) 

Opção 5: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas com 1/2 pepino em rodelas (ou 4 palmitos pequenos) e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 panqueca integral com frango desfiado e cenoura + fruta (6 morangos pequenos ou 1 cacho de uva pequeno)

* Esse é um cardápio sugerido pela Revista Boa Forma, para cardápio personalizado/individualizado procure uma nutricionista.

Comentários

  1. As dicas são ótimas,mas melhor ainda é botar o corpo pra suar né??Rsrsrs,nada meelhor...
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... Tô tentando montar um cardápio equilibrado com todas as dicas que peguei aqui no seu blog. Mas ainda tenho muita dificuldade em saber o que comer antes do treino.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol
    Aqui tem dicas:
    http://www.romassoterapeuta.com/2012/07/meu-treino-e-dicas-de-lanches-antes-da.html

    E aqui tb: http://www.romassoterapeuta.com/2012/04/o-que-comer-antes-e-depois-do-treino.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas dicas. Tenho tentado cumpri-las, mas nos finais de semana é impossível!
    Bjs
    MARIZE- TIA ZOCA

    ResponderExcluir
  5. Essa dica das castanha e nozes funciona que é uma maravilha. Tira mesmo a fome!!

    ResponderExcluir
  6. Maravilha, Rô, sempre a nos brindar com ótimos posts. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, quanto tempo! Passei pra matar a saudade e dizer que estou de volta depois de um tempinho sumida! Gostaria muito de contar com seu apoio nesse meu recomeço!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …