Pular para o conteúdo principal

Pavê Light de Uva

Receitinha Light para o final de semana:


Ingredientes
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 2 xícaras (chá) de leite desnatado
- 1/2 lata de leite condensado light
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
- 200 g de bolacha champagne sem açúcar
- uvas rubis cortadas ao meio para decorar


Modo de Preparo
Dissolva o amido de milho no leite desnatado e no leite condensado. Acrescente a baunilha e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Reserve. Em um refratário médio, espalhe a bolacha e acrescente o creme. Decore com as uvas e leve à geladeira por, no mínimo, 5 horas. Sirva em seguida.

1 porção = 1 fatia grande (95g)
número de porções = 10

Valor Calórico por porção 

calorias = 165 kcal

http://cyberdiet.terra.com.br

Comentários

  1. huuum.que tentação...deve ser um deliciaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Migaaaa!
    Vou fazer essa "diliça" já comprei até as uvas...final de semana sem docinho é mesmo que amor sem bejinho....#aloka!!!

    Beijos e uma ótima semana, bem light!

    ResponderExcluir
  3. oie...adoramos suas dicas e sua historia d vida..lemos todas as matérias e adoramos, estamos começando agora nossa RA e AF, e vc é um grand exemplo d q o q vale é a força d vontad...estamos t seguindo ...bjos

    ResponderExcluir
  4. Vou anotar já já...
    Adoro boas idéias de adoçar a vida.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me informar onde eu acho as bolacha champagne sem açúcar??????

    Não consigo achar em nenhum lugar;

    Adorei a receita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …