quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Perca peso de forma saudável

Mais um antes e depois para mostrar que é possível emagrecer de forma saudável. Gostaram?
Foto do depois foi tirada ontem( 11/01) a blusinha comprei esta semana no Bazar da Fefe


Perca peso, não tempo

Num recente estudo americano, 41% das mulheres disseram não se alimentar direito por falta de tempo. Gastar 1 ou 2 horas nas compras no fim de semana e na cozinha para preparar os alimentos (picar legumes e verduras, fazer marinadas) vai não apenas economizar tempo como quilos a longo prazo. Uma pesquisa conduzida pelo Centers for Disease Control and Prevention descobriu que 40% das pessoas que perderam uma quantidade significativa de peso, e mantiveram as medidas, preparam um cardápio semanal. "Quando você não planeja as refeições, tende a ingerir qualquer coisa que estiver por perto, normalmente comidas hipercalóricas", diz Elizabeth Ricanati, fundadora do Lifestyle 180 Program, da Clínica Cleveland, nos EUA.

Perca peso, não músculos
O desespero para afinar a silhueta é tamanho que você apostou todas as fichas na queima de calorias com exercícios aeróbicos — corrida na esteira duas vezes por semana, bike indoor três vezes e, para atenuar o impacto nas articulações, hidroginástica duas. A musculação, de uma vez por todas, ficou de lado. Mas, se quer perder peso sem atrelar a prática cardiovascular a exercícios de força, corre o risco de queimar os próprios músculos em vez da indesejada gordura. "Em comparação com a gordura, os músculos precisam de duas vezes mais energia para se manter", afirma Donald Hensrud, professor de medicina preventiva da Faculdade de Medicina da Clínica Mayo, nos EUA. Faça musculação em forma de circuito, porque, além de enrijecer a musculatura e proteger as articulações das lesões, a modalidade aumenta a queima calórica. Para completar, invista no consumo de carboidratos e proteínas para recompor os músculos no pós-treino. A nutricionista Tarcila Beatriz Ferraz de Campos, mestre em ciências com ênfase em fisiologia endócrina pela USP, sugere sanduíche de peito de peru e queijo branco e suco de abacaxi; arroz com brócolis, filé grelhado e salada; pão sírio, rosbife e salada; ou torrada, requeijão light e suco de fruta. 

Perca peso, não o bom humor
Quando você reduz o carboidrato da dieta, induz no corpo uma queda na produção de serotonina, substância ligada ao bem-estar. Resultado: humor de TPM o mês inteiro. Para não ganhar o troféu ranzinza no escritório, aposte em uma dieta balanceada. "Refeições desequilibradas, compostas somente de carboidratos refinados, por exemplo, deixam a taxa de açúcar no sangue flutuante, o que faz com que a mulher se irrite", diz Caroline Apovian, diretora da nutrição do Boston Medical Center, nos EUA. Solange Saavedra recomenda a ingestão de grãos integrais, ricos em aminoácidos precursores da serotonina, a substância do bem-estar. "Vegetais de cor verde-escura também fornecem vitaminas do complexo B, que interagem com os neurotransmissores, espantando a sensação de desânimo", afirma.

Perca peso, não o brilho do cabelo
Usar bons xampus e condicionadores, aparar as pontas e fazer tratamentos no salão não é o bastante para manter o brilho dos fios. "Os cardápios com poucas calorias são frequentemente deficientes em nutrientes", diz Mariana. A máxima "A beleza vem de dentro", neste caso, é mais do que verdadeira. Segundo a médica Elisabete Fernandes Almeida, com especialização pela Universidade Harvard, nos EUA, a solução para manter o cabelo bonito e com brilho é apostar em cinco nutrientes:

• Magnésio: é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Está presente em frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes. 
• Cálcio: a falta dele causa cabelos finos e quebradiços. Devem fazer parte da dieta leite e derivados, tofu, salmão e sardinha. 
• Sódio: ajuda no controle de água de dentro dos fios, dando brilho. Presente em frutos do mar, tomate, aipo e tofu. 
• Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação do cabelo. É encontrado em carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol. 
• Zinco: dá força aos fios. Presente em carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Excesso de carboidrato refinado deixa a taxa de açúcar flutuante, o que aumenta a irritação. Consuma grãos integrais para espantar a sensação de desânimo

Perca peso, não a facilidade da digestão
Uma vez que o carboidrato está de volta à mesa (você aprendeu que não pode cortá-lo), é preciso atenção ao escolher o alimento fonte do nutriente. "Sempre opte pelas formas integrais, pois elas têm alto teor de fibras, vitaminas e minerais", explica Mariana Klopfer, especializada em nutrição esportiva, metabolismo e qualidade de vida da Clínica Nutricius, em São Paulo. E por que os integrais são tão importantes em uma dieta? Pelo simples fato de que as fibras alimentares — termo técnico utilizado para denominar as partes dos vegetais que resistem ao processo de digestão — auxiliam a função intestinal, prevenindo a prisão de ventre. "Recomendo grãos integrais como parte de uma dieta saudável, já que também elevam o poder de saciedade", diz Mariana. Seu prato ou lanche devem também estar sempre recheados de frutas, verduras, feijão, grãos integrais, além de peixes, aves e carnes magras. 

Perca peso, não o café da manhã 
Pular o desjejum para economizar calorias é uma das estratégias mais equivocadas que você pode cometer. "A primeira refeição do dia auxilia no suprimento energético fundamental ao bom desempenho físico e mental, especialmente quando não se realiza uma adequada reposição no jantar anterior", afirma Letícia Azen Alves Coutinho, nutricionista do Rio de Janeiro e mestre em ciência da motricidade humana. "Em dietas, é importante não permitir que o organismo sinta fome. Portanto, vale a tradicional regra de comer de 3 em 3 horas", diz Priscila Spiandorello, nutricionista funcional da Clínica Carla Albuquerque de Dermatologia, em São Paulo. Priscila recomenda quatro opções de café da manhã:

1 • omelete de 2 ovos com 1 fatia de peito de peru light e 1 copo de suco de cenoura com morango. 
2 • sanduíche de pão integral com 1 col. (sopa) de cream cheese light, ½ mamão papaia com 1 col.(sopa) de granola e 1 col. (sobremesa) de óleo de coco extravirgem. 
3 • 1 pão francês integral na chapa e 1 copo de leite de soja batido com morangos e 1 col. (sopa) de farelo de aveia. 
4 • 1 copo de suco verde, 1 banana amassada com 1 col. (sopa) de farinha de linhaça e 1 col. (chá) de canela em pó.



Ela está de aniver!!!!!
Parabéns para essa pessoa linda e gostosa, que tem a barriga chapada, que mata todas de inveja com sua beleza e ryqueza. 
Eis a amiga virtual mais sincera, mais disposta a me ajuda todas as vezes que precisei, loucamente linda, phyna e gata que conheço, minha personal marketing que adoro tanto tanto tanto!
Sabe aquela pessoa que parece que conhece há anos? Entãooo...
Obrigada D. Leonilda por ter colocado essa lindeza no mundo!
TodasComeram \o/

18 comentários:

  1. Adorei a matéria... Tenho que me motivar de novo para conseguir eliminar estes quilinhos a mais... Parabéns pela sua conquista. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda vc esta linda e o melhor é que é definitivo !!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deusa....

    "Perca Peso não o post da Rô"

    Adorei o post... muito legal mesmo.
    E o antes e depois... tá muito magrela mesmo....

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo! Minha mae ganhou citacao no blog! hahaah Ro... eu que tenho que te gardecer por voce guentar minhas neuras! Obrigada mesmo! voce é especial (por sua historia particular e por sua vida publica!)

    ResponderExcluir
  5. Menina você está um arraso!!!!
    muito legal a matéria!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse post, fico meio confusa em relação a estratégias para emagrecer , nesse momento a maioria dos blogs falando em tirar carbo, mas aí leio como são importantes...ai ai, bjs linda

    ResponderExcluir
  7. CARAMBA QUE LINDAAA PARABÉNSS PELA TRANSFORMAÇÃO , SÓ CONHEÇI SEU BLOG AGORA , E CLARO ESTOU TE SEGUINDO ...
    BJS LINDO DIA PRA VC ATÉ +

    ResponderExcluir
  8. Que blusinha é essa???? Tu tira muita onda! Tá muito gata!!!

    Parabéns p/ Lilian, ela é demais!! Muito ryca com aquele óculos, rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ouuuu vc ja tá humilhando demais com esse corpão hahahaha.
    Aproveitando, parabéns Lilian (inspiração!) se não fosse por vc não teria conhecido a Rô e não estaria tão felizinha rumo a um peso descente na balança hahah


    Bjooo

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!!principalmente: perca peso, não tempo!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Ro, vc tá linda!!!
    Como andas as coisas?! Mande notícias!
    Ah, eu e uma amiga fizemos um blog agora... Passa lá:
    www.benditocloset.blogspot.com
    Bjos, Cris

    ResponderExcluir
  12. Nossa vc ta lindaaaaaa....continue assim...

    ahh eu leio diarreia de pensamentos...é mto bom...vale a pena!!!!

    ResponderExcluir
  13. linda foto!!!! hahahaha
    Muito boa matéria... amei as dicasssss
    bjao bjao bjao
    BazarFefe
    bazarfefe@gmail.com
    http://roupinhasfefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá meu bem!

    Liiinda. . .corpo lindoo. . .e blusa tb . .rs ^^'

    adoreei!

    beeijocas

    ResponderExcluir
  15. Parabéns para a bonitona ai rs
    Eu acho que tenho que ter mais paciencia e saber que emagrecer nao é da noite para o dia ,mais sigo firme e sei que esse ano tudo vai mudar ,pois eu quero muito
    bjos

    ResponderExcluir
  16. ótimo post...
    me focando demais nos músculos...

    fazendo uma lavagem cerebral...

    quase criando um mantra pra me
    convencer que eu gosto de puxar ferro.... hahauhuahauhau mas tô conseguindo!!!
    decidi que esse ano vou acompanhar só bons exemplos.... e como vc é um deles sempre estarei por aqui!!!!
    bjoka e parabénsssssssss Luharita!!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post sempre com ótimas e preciosas dicas.

    ResponderExcluir
  18. Nossa mas que lindaaa viu....o post tá ótimo com dicas muito legais inclusive os cafés da manhã sugeridos parecem bons também...bjosss !

    ResponderExcluir