Pular para o conteúdo principal

Desafio da Rô: Hora de desintoxicar

Oi Meninas e Meninos, tudo bem?
Como foram de feriado de páscoa?

Focados em suas metas?
Recebi alguns(váriosssssss) pedidos de sugestão de DETOX, segue abaixo dica da Revista Boa Forma para quem quer desintoxicar os chocolates da páscoa:


São apenas 800 calorias. Você faz uma boa faxina no organismo e desincha bastante. A balança também responde rapidinho.

Frutas, legumes e verduras são as estrelas do cardápio. Eles garantem um bom aporte de vitaminas e minerais, além de fitoquímicos - substâncias com ação antioxidante. Juntos, esses componentes estimulam o fígado a produzir enzimas com o poder de destruir as toxinas que, em excesso, inflamam as células favorecendo o ganho de peso. As fibras dos alimentos in natura também promovem uma faxina e tanto no organismo, que passa a responder melhor à dieta. Consumidos na forma líquida - suco e sopa -, as frutas e as hortaliças ainda ajudam você a desinchar. Já a salada estimula a mastigação e, portanto, é estratégica para dar saciedade e diminuir o nível de açúcar no sangue, evitando que seu organismo faça novos estoques de gordura. A nutricionista Daniela Jobst, da Clínica NutriJobst, em São Paulo, sugere ainda acrescentar linhaça triturada nas frutas, nos sucos e nas saladas para estimular o funcionamento do intestino e especiarias e ervas (gengibre, cúrcuma, pimenta vermelha) capazes de acelerar o metabolismo. O ácido fólico e o magnésio presentes nas folhas verdes têm outro efeito a favor da cintura: diminuem a compulsão a doce. "Porém, como é uma dieta restrita em calorias, deve ser seguida no máximo por quatro dias." Aliás, nesse período maneire no ritmo dos exercícios. Mas fique tranquila: você vai afinar!


Cardápio:


Café da manhã
Opção 1

• Suco energético: bata 1 cenoura com 1 maçã, 1 limão inteiro (polpa e casca), suco de 2 laranjas, 1 col. (sobremesa) de linhaça e 1 pedaço pequeno de gengibre sem a casca e gelo a gosto (coe se achar necessário)
• 4 amêndoas

Opção 2
• Suco desintoxicante: bata 1 xíc. (chá) de uva itália, 3 kiwis, 1 laranja-lima inteira (com a parte branca), 1 col. (sobremesa) de linhaça e 1 copo (150 ml ) de água gelada (coe se achar necessário)
• 2 nozes (4 metades)

Lanche da manhã
Opção 1
• 1/2 papaia com 1 col. (sopa) de linhaça triturada

Opção 2
• Suco diurético: bata 1 fatia grande de melão com 1 col. (sopa) de linhaça triturada e água gelada (quanto achar necessário)

Almoço
Opção 1
• Sopa de vegetais ou de tomate: 1 prato fundo (veja receita)

Opção 2
• Salada refrescante: folhas frescas (alface roxa, agrião, rúcula) à vontade, 3 col. (sopa) de grão-de-bico e 1 palmito temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão e 1/2 col. (café) de pimenta dedo-de moça picada (opcional)

Lanche da tarde

Opção 1
• Suco antioxidante: bata 2 fatias grandes de melancia com 1 pedaço (1 cm) e gengibre e 3 folhinhas de manjericão fresco
• 4 amêndoas

Opção 2
• Suco anti-inflamatório: bata 1 rodela grossa de abacaxi com folhas de hortelã e água gelada (opcional)
• 2 nozes (4 metades)

Jantar
Opção 1
• Sopa de tomate ou de abóbora: 1 prato fundo (veja receita)

Opção 2
• Salada antigordura: folhas verdes (alface, agrião e rúcula) à vontade, 5 tomates-cereja, 1 cenoura ralada e 3 col. (sopa) de atum light temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão e 1/2 col. (café) de pimenta dedo-de moça picada (opcional)

Ceia
Opção 1
• 4 amêndoas

Opção 2
• 2 nozes (4 metades)

Beba água e chá (verde, branco, cavalinha, hibisco, camomila) à vontade entre as refeições.

Acesse o site da Boa Forma e veja mais sugestões de cardápio AQUI


Sopa de tomate

• 2 col. (sopa) de azeite de oliva
• 1 dente de alho picado
• 1,5 kg de tomate sem pele e sem sementes, cortados em cubos
• 1/2 litro de água quente
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
• 3 col. (sopa) de manjericão fresco, picado

Modo de fazer: em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e acrescente o tomate. Deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos. Junte a água e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Junte sal, pimenta e o manjericão e desligue o fogo. Consuma em seguida.



Tem mais Receitas AQUI

Rende: 3 porções
Calorias por porção: 140




Comentários

  1. Oiii

    Muito legal essa dieta, eu até que fui bem comportada apesar de todas as festas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. o que dificulta pra mim sao os lanches, bater os sucos...entao vai de frutas...almoço muita salada e jantar, organização...rssss
    vamos desintoxicar e baixar essa balança....agooooooora

    ResponderExcluir
  3. ola!!!!!
    adorei a dica!!! Vou fazer tambem pois exagerei no final de semana e essa segunda ja comecei com uma desintoxicação e vou pegar essas dicas suas ok amiga!!
    beijos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. AMEI A DIETA FLOR VC ME DA MUITA FORÇA DE VONTADE DE SEGUIR EM FRENTE OBRIGADA POR TUDO

    ResponderExcluir
  5. VOU COMEÇAR A DETOX AGORA NO ALMOÇO
    OBRIGADA PELA DICA OK BJOSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro! Fiz o post sobre a corrida!!! Bjos, Cris

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Rô, sucos excelentes e uma ótima dica para quem saiu da dieta nestes dias de feriado (eu me comportei !!. Ah, o suco de acerola com salsa, é excelente diurético, também. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Adoro sucos e sopas! Ótima ideia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas Rô.

    Voltei com o blog. Espero que consiga continuar até atingir minha meta rsrsrs.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Boa diica, mas já comecei a minha detox por aqui... Aliás, surtei e tirei um tanto de coisa do meu cardápio. Espero que dê certo.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoooro um chá/ suco/ batida desintoxicante...ajudam pra caramba! Bjão, Mágnor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …