Pular para o conteúdo principal

Desafio da Rô: Quer emagrecer? Anote sua alimentação!


Olá Pessoal, como estão no segundo dia do Desafio da Rô?
Hoje eu já corri 6km e fiz musculação membros superiores. Missão cumprida, agora é cuidar direitinho da alimentação.


A Dica de hoje é sobre o diário alimentar e calorias consumidas no seu dia, espero que gostem:

Muita gente acaba engordando por pura falta de controle da quantidade e qualidade do que se come. “A falta de tempo, principalmente, é uma das principais causas da perda de controle do que se come, resultando em ganho de peso. As pessoas vivem correndo e esquecem de parar para se alimentar direito”, destaca a nutricionista Camila Cavichioli.

Crie disciplina diária - Anote tudo o que você come - faça um diário alimentar
-A ideia é montar um verdadeiro diário do que se come, anotando quantidades e horários de tudo o que é ingerido ao longo de cada dia.
- Mas a nutricionista ressalta dicas importantes: “Seja fiel consigo mesma e nunca esconda qualquer informação. Até mesmo os excessos devem ser anotados. E não anote tudo no final do dia, mas sim logo depois de cada ingestão de alimentos.”
- Dessa maneira, ao fim de cada dia, a pessoa consegue analisar sozinha, relendo seu diário, se exagerou na quantidade de comida e se priorizou ou n‹o uma alimentação saudável.
- Para completar, só de saber que terá que anotar o que vai ingerir, fica mais fácil controlar a ansiedade e desenvolver uma responsabilidade maior consigo mesma.
Você sabe quantas calorias consome por dia? Faça o cálculo AQUI no site da Boa Forma ou AQUI Uol Saúde
Quer saber quantas calorias deve consumir no dia? CLIQUE AQUI e faça o cálculo.
"Saber não é suficiente; devemos aplicar. Querer não é suficiente; devemos fazer."

Goethe


As perguntas feitas nos comentários do post, vou responder no próprio comentário, por favor volte para ver a resposta ;)

Comentários

  1. Tenho um problema grande com isso... Tu sabes,né? =D

    Mas sei que é apenas uma questão de costume.Se praticar,vira hábito.

    AF do dia já foi,agora é manter a linha durante o dia.

    =D

    ResponderExcluir
  2. pra mim já virou habito .. e tb estou levando esse habito pros fds ... rsrsrs ... bora gente .. Determinação e foco !!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Eu acostumei tanto com anotar calorias, só que eu não tenho anotado mais, vou fazendo os cálculos na memória mesmo, mas vou tentar voltar a anotar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rô lindona, esse desafio esta sendo sucesso amiga, já li sobre ele em vários blogs, vc é uma fofa, sempre nos motivando a correr. Beijos querida e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia para todas(os)... tenho anotado em bilhetinhos que depois vão pro lixo, preciso urgente de um caderninho, rsrsrs, mas vou fazer certinho...bj

    ResponderExcluir
  6. Oii Rô !
    Eu adotei essa prática e estou achando ótimo !
    Um grande beijo ♥

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga! Nem to seguindo o seu desafio porque não posso fazer AF por enquanto!!!!! Mas a dieta ta sendo feita certinho! E isso eu to adorando ver os resultados!!!!
    Menos 8 quilos ja e bom de mais não e mesmo!!!!!!
    Tomare que voces consigam nesse desafio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post de hoje, principalmente a frase de Goethe. Realmente as vezes sabemos tudo de dieta e esquecemos de aplicar ne?
    Força e determinação!!!
    beijocas
    Lilith

    ResponderExcluir
  9. Oii vc ta como minha inspiração no meu blog... passa la, tem um post mtooo bom!!!!

    http://desafioemdesafio.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cheguei! Tô fazendo direitinho tb :)

    ResponderExcluir
  11. Estou anotando tudo que como em uma agenda, mas marido que acha graça pq quando como algo já vou anotar, isso facilita muito com a alimentação saúdavel.
    Tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida, Rô ... Acabei de escrever um pouquinho sobre isso, mas claro, bem genérico ... pedi para uma amiga dar dicas básicas e coloquei algo a respeito. Meu segundo dia está bom, corri, 'musculei' e caminhei ... Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Hoje foi desastre.

    ResponderExcluir
  14. Eu to firmeeeee!!!!!!
    Vanos conseguir !!! Iii huuuu

    ResponderExcluir
  15. Concordo totalmente que a atitude de anotar o que comemos proporciona melhores resultados. Eu não acreditava que isso poderia ajudar no emagrecimento, mas hoje vejo que é fundamental.

    No meu caso utilizo um aplicativo para Smartphone que facilita meu controle(o nome dele é "Noom" e está disponível para celulares com Android).

    Abçs

    ResponderExcluir
  16. Você é uma inspiração pra mim...
    Não deixe de me acompanhar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Os auges das minhas dietas sempre funcionaram com a questão da anotação... é bom pra depois verificarmos na semana...dá pra ver certinho se exageramos ou não...excelente dica! :)
    Bjão, Mágnor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …