sexta-feira, 23 de abril de 2010

Decidiu perder peso e gosta de correr?

Seus esforços serão recompensados!

Existe um consenso entre os treinadores: quando o corredor que estava acima do peso começa a emagrecer, automaticamente seu desempenho na corrida aumenta. Emagrecer e aumentar o desempenho são coisas complementares. É uma consequência, pois com o treinamento para emagrecer o corredor fica motivado, já que está perdendo peso e, a partir daí, quer aumentar sua performance.

Quando o corredor já realiza um treino de corrida para emagrecer, a perda de peso só continuará ocorrendo se os treinos forem intensificados. Isso porque o organismo se acostuma ao esforço e é preciso dar um novo estímulo para que ele continue queimando gordura.

Quando a pessoa é iniciante, só o aumento gradativo do volume de treino já é suficiente para que ela perca peso e isso aumenta o desempenho. Quanto mais ela perde peso, melhor será o rendimento na corrida.

Os treinos voltados para a melhoria do desempenho são os que mais surtem efeito. Estes treinos podem emagrecer mais, principalmente quando traçamos objetivos a médio e longo prazo, aumentando a intensidade e o trabalho de corridas em subidas.

bemstar.globo.com

Um comentário:

  1. Oi já pedalo. Correr eu não aguento.
    Bom final de semana pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...