terça-feira, 6 de abril de 2010

Endireite as Costas!!!!


Endireita as Costas, Menina!
A sua mãe estava certa. Entenda por que a má postura pode atrapalhar seus planos de ficar em forma — e como alinhar seu corpinho

1. Tensão do pescoço
O problema:Músculos tensos na nuca.
A Solução: Mexendo apenas a cabeça, deixe cair o queixo em direção ao seu peito enquanto estica a nuca. Conte até cinco e faça isso dez vezes por dia.

2. Ombros caídos
O problema: Fraqueza na parte do meio e inferior do seu trapézio (o grande músculo que atravessa seus ombros e suas costas).
A solução: Deite com o rosto para baixo e cada braço encostado no chão, com o cotovelo flexionado em 90 graus. Contraia as costas, aproximando as escápulas e fazendo com que os braços desencostem do chão. Segure por 5 segundos. Isso é uma repetição. Faça duas ou três séries de 12 repetições cada uma por dia.

3. Hiperlordose
O problema: Musculatura lombar contraída e abdômen inferior flácido.
A solução: Deite de costas com as pernas estendidas para cima, formando um ângulo de 90 graus em relação ao tronco, abaixe as pernas em direção ao chão até que os calcanhares quase se encostem e volte à posição inicial. Faça tudo de forma lenta e mantendo o abdômen contraído. “A lombar tem que ficar quase encostada ao chão para não reforçar o problema”, alerta a personal trainer e consultora de WOMEN’S HEALTH Bianca Vilela. Isso é uma repetição. Faça três séries de 15 repetições. No intervalo, abrace os joelhos perto do peito.

4. Escoliose
O problema: A coluna não está alinhada e um ombro fica mais elevado que o outro.
A solução: “O ombro que estiver mais elevado deve ter a lateral do tronco (abdômen lateral) fortalecido”, explica Bianca. Deitada de lado (com o lado mais alto para cima), faça flexão lateral de abdômen. Execute três séries de 15 para o lado a ser trabalhado, até que a postura fique alinhada, para que possa fazer os dois lados homogeneamente.

5. Bumbum flácido
O problema: Glúteos fracos.
A solução: Deite de lado com os joelhos dobrados num ângulo de 90 graus e os calcanhares juntos. Mantendo as coxas paradas, levante o joelho de cima, deixando-os separados como uma concha. Espere por 5 segundos e volte o joelho para a posição inicial. Isso é uma repetição. Faça duas ou três séries de 12 repetições de cada lado todos os dias.

6. Pés de pato
O problema: Os músculos oblíquos e flexores da coxa estão fracos.
A solução: Fique na posição de flexão de braços com os pés apoiados numa bola estável. Sem curvar as costas, dobre os joelhos em direção ao torso, usando os pés para rolar a bola em direção ao seu corpo, depois volte à posição inicial. Isso é uma repetição. Faça duas ou três séries de 12 repetições diárias.

Entenda Sua Postura
Vista uma roupa que evidencie seu corpo e tire duas fotos — uma de frente e outra de lado. Relaxe os músculos e fique o mais esticada e alta que conseguir, com os pés levemente afastados. Dê uma olhada neste plano para diagnosticar seus problemas:
Se ela estiver à frente da linha dos ombros, sua cabeça está fora do eixo.

2. Você consegue ver a sua escápula?
Isso significa que a coluna está muito curvada.

3. Teste do bumbum empinado
Olhando de lado, analise se o abdômen inferior está se projetando para a frente e o bumbum, exageradamente empinado.

4. Observe bem seus ombros
Olhando a foto de frente, faça um traço entre um ombro e outro: se a linha não estiver perfeitamente reta, um ombro estiver mais elevado que o outro, pode ser escoliose.

5. Fique de olho no seu quadril
De lado, veja se ele está projetado para a frente: significa que a musculatura inferior do abdômen está mais reforçada que a traseira.

6. Veja se você tem pé de pato
Seus dedões vão apontar para fora mais do que 10 graus.

Revista Women's Health

Um comentário:

  1. Olá Rosângela,obgda pela visitinha no meu blog,agora vim t visitar e já gostei das dicas,por acaso hj estou com nuca(lado esquerdo)dolorido,acho q dei um jeito qualquer..bjinhos..Sisi(já estou t seguindo,m segue tbem,ok)

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...