Pular para o conteúdo principal

Para fazer em casa: Treino para queimar gordura

Um treino super bacana para você fazer em casa. O objetivo é eliminar o excesso de gordura localizada e fortalecer a musculatura.

O circuito tem duração de 40 minutos que vão ajudar você a emagrecer dando resistência e maior condicionamento físico para seu corpo.

Mas para tudo dar certo, a sua alimentação tem que melhorar também. Um treino poderoso tem que andar de mãos dadas com um cardápio eficiente. Sem a nutrição adequada o rendimento fica comprometido e os resultados não aparecem.

O que comer antes da ginástica: banana ou mamão com aveia, barra de cereal, frutas secas, suco de melancia ou pão light com queijo branco. Depois da ginástica: pão integral com peito de peru e queijo, iogurte com granola, suco de laranja ou salada de folhas com atum.

Você vai precisar de:

1 colchonete
1 barra ou cabo de madeira
1 corda

Atenção:

- Antes de iniciar os exercícios faça um breve aquecimento
- Após o aquecimento realize alongamentos nas partes superiores e inferiores de seu corpo.
- Você deve fazer cada exercício durante 1 minuto, conforme seu corpo comece a dar sinais que está habituado a esse ritmo. Depois aumente seu ritmo gradualmente para 2 minutos e assim por diante. Faça o treino uma vez e depois recomece do primeiro exercício. Eles devem ser repetidos até que se totalize 40 minutos de circuito.
- A duração para os iniciantes é fazer cada exercício durante 1 minuto até totalizar 40 minutos de treino. E para as pessoas avançadas, fazer cada exercício durante 2 minutos até totalizar 40 minutos de treino.
- Se preferir e tiver disponibilidade, recomenda-se fazer uma caminhada ou pedalar por 20 minutos e após, realizar os exercícios propostos.

Exercícios:

Peito e tríceps
De bruços, mãos e joelhos apoiados no chão, braços afastados na linha dos ombros e cotovelos flexionados. Desça o tronco, aproximando-o do solo e volte lentamente. Faça 12 repetições.



Aeróbico
3 minutos pulando corda em intensidade alta.



Coxas e bumbum
Em pé, pernas afastadas na linha dos ombros, segurando a barra ou o cabo de madeira atrás da cabeça. Flexione os joelhos a 90 graus, mantendo a coluna reta, o tronco levemente inclinado para a frente, jogue os quadris para trás e volte. Faça 15 repetições.



Abdômen
Deitada, joelhos flexionados, pés apoiados no chão e mãos na nuca. Eleve o tronco e os joelhos ao mesmo tempo, expirando, e volte sem encostar a cabeça nem os pés no chão. Faça 20 repetições.



Parte interna das coxas
Deitada, pernas elevadas e unidas, joelhos semiflexionados a 45 graus. Afaste as pernas até o seu limite e volte devagar. Faça 15 repetições.



Bumbum
Em seis apoios (joelhos, cotovelos e mãos no chão), eleve uma das pernas flexionada até o joelho alcançar a linha dos quadris. Volte e repita com a outra perna. Faça 15 repetições com cada perna.



Aeróbico
3 minutos de polichinelo em intensidade alta.



Coxas e bumbum
Em pé, uma das pernas um passo à frente da outra, braços segurando a barra ou o cabo de madeira atrás da cabeça. Abaixe flexionando os joelhos até que o de trás quase toque o chão, e volte devagar. Faça 15 repetições com cada perna.



Aeróbico
3 minutos de polichinelo para a frente em intensidade alta.



Abdômen
Deitada, pernas elevadas e flexionadas e mãos na nuca. Eleve o tronco, flexione uma perna de cada vez (como se estivesse pedalando no ar) e gire o tronco, aproximando o cotovelo do joelho oposto. Faça 20 repetições alternando os lados.



Tome água antes, durante e após seu treino.

livredaobesidade.blogspot.com

Comentários

  1. Olá lindona,

    adorei o post, e já vou fazer tudinho!!
    querida tenha um abençoado fim de semana.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangela!

    *Fazendo "tour" no blog das amigas, adorei seu cantinho diferente e cheio de informação; a minha ûnica restrição é sobre o suco de melancia que não consigo tomar, sei lá porque.... de resto:

    Tô dentro!

    Vou me exercitar amanhã trabalhando,

    Beiju e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço seu carinho e por seguir meu blog!

    Estamos juntas sim, querida


    por uma vida mais saudável*

    Beiju

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog. Vou tratar de fazer a rotina de exercicios segunda, quarta e sexta feira que estou en casa pela manham

    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …