Pular para o conteúdo principal

Para fazer em casa: Treino para queimar gordura

Um treino super bacana para você fazer em casa. O objetivo é eliminar o excesso de gordura localizada e fortalecer a musculatura.

O circuito tem duração de 40 minutos que vão ajudar você a emagrecer dando resistência e maior condicionamento físico para seu corpo.

Mas para tudo dar certo, a sua alimentação tem que melhorar também. Um treino poderoso tem que andar de mãos dadas com um cardápio eficiente. Sem a nutrição adequada o rendimento fica comprometido e os resultados não aparecem.

O que comer antes da ginástica: banana ou mamão com aveia, barra de cereal, frutas secas, suco de melancia ou pão light com queijo branco. Depois da ginástica: pão integral com peito de peru e queijo, iogurte com granola, suco de laranja ou salada de folhas com atum.

Você vai precisar de:

1 colchonete
1 barra ou cabo de madeira
1 corda

Atenção:

- Antes de iniciar os exercícios faça um breve aquecimento
- Após o aquecimento realize alongamentos nas partes superiores e inferiores de seu corpo.
- Você deve fazer cada exercício durante 1 minuto, conforme seu corpo comece a dar sinais que está habituado a esse ritmo. Depois aumente seu ritmo gradualmente para 2 minutos e assim por diante. Faça o treino uma vez e depois recomece do primeiro exercício. Eles devem ser repetidos até que se totalize 40 minutos de circuito.
- A duração para os iniciantes é fazer cada exercício durante 1 minuto até totalizar 40 minutos de treino. E para as pessoas avançadas, fazer cada exercício durante 2 minutos até totalizar 40 minutos de treino.
- Se preferir e tiver disponibilidade, recomenda-se fazer uma caminhada ou pedalar por 20 minutos e após, realizar os exercícios propostos.

Exercícios:

Peito e tríceps
De bruços, mãos e joelhos apoiados no chão, braços afastados na linha dos ombros e cotovelos flexionados. Desça o tronco, aproximando-o do solo e volte lentamente. Faça 12 repetições.



Aeróbico
3 minutos pulando corda em intensidade alta.



Coxas e bumbum
Em pé, pernas afastadas na linha dos ombros, segurando a barra ou o cabo de madeira atrás da cabeça. Flexione os joelhos a 90 graus, mantendo a coluna reta, o tronco levemente inclinado para a frente, jogue os quadris para trás e volte. Faça 15 repetições.



Abdômen
Deitada, joelhos flexionados, pés apoiados no chão e mãos na nuca. Eleve o tronco e os joelhos ao mesmo tempo, expirando, e volte sem encostar a cabeça nem os pés no chão. Faça 20 repetições.



Parte interna das coxas
Deitada, pernas elevadas e unidas, joelhos semiflexionados a 45 graus. Afaste as pernas até o seu limite e volte devagar. Faça 15 repetições.



Bumbum
Em seis apoios (joelhos, cotovelos e mãos no chão), eleve uma das pernas flexionada até o joelho alcançar a linha dos quadris. Volte e repita com a outra perna. Faça 15 repetições com cada perna.



Aeróbico
3 minutos de polichinelo em intensidade alta.



Coxas e bumbum
Em pé, uma das pernas um passo à frente da outra, braços segurando a barra ou o cabo de madeira atrás da cabeça. Abaixe flexionando os joelhos até que o de trás quase toque o chão, e volte devagar. Faça 15 repetições com cada perna.



Aeróbico
3 minutos de polichinelo para a frente em intensidade alta.



Abdômen
Deitada, pernas elevadas e flexionadas e mãos na nuca. Eleve o tronco, flexione uma perna de cada vez (como se estivesse pedalando no ar) e gire o tronco, aproximando o cotovelo do joelho oposto. Faça 20 repetições alternando os lados.



Tome água antes, durante e após seu treino.

livredaobesidade.blogspot.com

Comentários

  1. Olá lindona,

    adorei o post, e já vou fazer tudinho!!
    querida tenha um abençoado fim de semana.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangela!

    *Fazendo "tour" no blog das amigas, adorei seu cantinho diferente e cheio de informação; a minha ûnica restrição é sobre o suco de melancia que não consigo tomar, sei lá porque.... de resto:

    Tô dentro!

    Vou me exercitar amanhã trabalhando,

    Beiju e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço seu carinho e por seguir meu blog!

    Estamos juntas sim, querida


    por uma vida mais saudável*

    Beiju

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog. Vou tratar de fazer a rotina de exercicios segunda, quarta e sexta feira que estou en casa pela manham

    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …