quarta-feira, 7 de abril de 2010

Depois da Páscoa a receita é Desintoxicar


Exageros à mesa são quase inevitáveis em algumas situações...

Querendo ou não estamos sempre envolvidos num chopinho de happy hour, numa festinha de aniversário, num churrasco de final de semana.

Isso significa que comeremos, beberemos e desregularemos o relógio biológico. Mudanças que, na melhor das hipóteses, produzem mal-estar de níveis leves, moderados ou graves.

Já que os exageros à mesa são quase inevitáveis, pegue leve nos dias seguintes para atenuar os efeitos maléficos da comilança e dos drinques a mais. A receita é desintoxicar. Os nutricionistas recomendam também abusar dos líquidos. Além de bastante água, chás de salsaparrilha, macela, erva-picão e erva-cidreira são excelentes desintoxicantes.

Para amenizar o mal-estar, carboidratos complexos, como o dos pães integrais, para repor a energia, também são indicados. O chá de boldo (sem açúcar) melhora o enjôo. Só tem um inconveniente: é amargo. Nada mais justo para o organismo que ficou prejudicado. Recomenda-se ainda aquele comprimidinho antes e depois de umas e outras. Eles combatem a dor de cabeça e o enjôo.

bemstar.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário