terça-feira, 3 de abril de 2012

Desafio da Rô: Quer emagrecer? Anote sua alimentação!


Olá Pessoal, como estão no segundo dia do Desafio da Rô?
Hoje eu já corri 6km e fiz musculação membros superiores. Missão cumprida, agora é cuidar direitinho da alimentação.


A Dica de hoje é sobre o diário alimentar e calorias consumidas no seu dia, espero que gostem:

Muita gente acaba engordando por pura falta de controle da quantidade e qualidade do que se come. “A falta de tempo, principalmente, é uma das principais causas da perda de controle do que se come, resultando em ganho de peso. As pessoas vivem correndo e esquecem de parar para se alimentar direito”, destaca a nutricionista Camila Cavichioli.

Crie disciplina diária - Anote tudo o que você come - faça um diário alimentar
-A ideia é montar um verdadeiro diário do que se come, anotando quantidades e horários de tudo o que é ingerido ao longo de cada dia.
- Mas a nutricionista ressalta dicas importantes: “Seja fiel consigo mesma e nunca esconda qualquer informação. Até mesmo os excessos devem ser anotados. E não anote tudo no final do dia, mas sim logo depois de cada ingestão de alimentos.”
- Dessa maneira, ao fim de cada dia, a pessoa consegue analisar sozinha, relendo seu diário, se exagerou na quantidade de comida e se priorizou ou n‹o uma alimentação saudável.
- Para completar, só de saber que terá que anotar o que vai ingerir, fica mais fácil controlar a ansiedade e desenvolver uma responsabilidade maior consigo mesma.
Você sabe quantas calorias consome por dia? Faça o cálculo AQUI no site da Boa Forma ou AQUI Uol Saúde
Quer saber quantas calorias deve consumir no dia? CLIQUE AQUI e faça o cálculo.
"Saber não é suficiente; devemos aplicar. Querer não é suficiente; devemos fazer."

Goethe


As perguntas feitas nos comentários do post, vou responder no próprio comentário, por favor volte para ver a resposta ;)

17 comentários:

  1. Tenho um problema grande com isso... Tu sabes,né? =D

    Mas sei que é apenas uma questão de costume.Se praticar,vira hábito.

    AF do dia já foi,agora é manter a linha durante o dia.

    =D

    ResponderExcluir
  2. pra mim já virou habito .. e tb estou levando esse habito pros fds ... rsrsrs ... bora gente .. Determinação e foco !!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Eu acostumei tanto com anotar calorias, só que eu não tenho anotado mais, vou fazendo os cálculos na memória mesmo, mas vou tentar voltar a anotar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rô lindona, esse desafio esta sendo sucesso amiga, já li sobre ele em vários blogs, vc é uma fofa, sempre nos motivando a correr. Beijos querida e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia para todas(os)... tenho anotado em bilhetinhos que depois vão pro lixo, preciso urgente de um caderninho, rsrsrs, mas vou fazer certinho...bj

    ResponderExcluir
  6. Oii Rô !
    Eu adotei essa prática e estou achando ótimo !
    Um grande beijo ♥

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga! Nem to seguindo o seu desafio porque não posso fazer AF por enquanto!!!!! Mas a dieta ta sendo feita certinho! E isso eu to adorando ver os resultados!!!!
    Menos 8 quilos ja e bom de mais não e mesmo!!!!!!
    Tomare que voces consigam nesse desafio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post de hoje, principalmente a frase de Goethe. Realmente as vezes sabemos tudo de dieta e esquecemos de aplicar ne?
    Força e determinação!!!
    beijocas
    Lilith

    ResponderExcluir
  9. Oii vc ta como minha inspiração no meu blog... passa la, tem um post mtooo bom!!!!

    http://desafioemdesafio.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cheguei! Tô fazendo direitinho tb :)

    ResponderExcluir
  11. Estou anotando tudo que como em uma agenda, mas marido que acha graça pq quando como algo já vou anotar, isso facilita muito com a alimentação saúdavel.
    Tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida, Rô ... Acabei de escrever um pouquinho sobre isso, mas claro, bem genérico ... pedi para uma amiga dar dicas básicas e coloquei algo a respeito. Meu segundo dia está bom, corri, 'musculei' e caminhei ... Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu to firmeeeee!!!!!!
    Vanos conseguir !!! Iii huuuu

    ResponderExcluir
  14. Concordo totalmente que a atitude de anotar o que comemos proporciona melhores resultados. Eu não acreditava que isso poderia ajudar no emagrecimento, mas hoje vejo que é fundamental.

    No meu caso utilizo um aplicativo para Smartphone que facilita meu controle(o nome dele é "Noom" e está disponível para celulares com Android).

    Abçs

    ResponderExcluir
  15. Você é uma inspiração pra mim...
    Não deixe de me acompanhar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Os auges das minhas dietas sempre funcionaram com a questão da anotação... é bom pra depois verificarmos na semana...dá pra ver certinho se exageramos ou não...excelente dica! :)
    Bjão, Mágnor

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...