quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coma e emagreça!


Coma mais, emagreça mais
Dentro do seu corpo, uma guerra está sendo travada entre as células que constroem músculos e aquelas que criam gordura. Como ter certeza de que os músculos irão vencer a batalha? Seguindo estas estratégias, você vai perder peso e ficar esbelta — sem o estômago roncar!

Aposte nas cinco porções diárias Podem ser frutas, legumes e verduras, distribuídos nas refeições e lanches, sugere Maria Galdini, nutricionista da consultoria RG Nutri, em São Paulo. "Lembre-se de que uma porção de frutas equivale a uma maçã, duas ameixas, meio mamão papaia, uma fatia grossa de abacaxi ou uma fatia de mamão formosa", diz ela. Já a porção de vegetais é contada diferente. "Equivale a 3 colheres (sopa) de legumes (abobrinhas, vagem ou cenoura, por exemplo) ou a um prato pequeno de verduras (folhas verdes, tomate e cebola, por exemplo).Truque para afinar Coma primeiro os alimentos ricos em fibras. Você consumirá menos calorias e as fibras ajudarão a diminuir as oscilações de glicose que desencadeiam a fome.

Proteína na medida certa
Tente ingerir 0,8 g de proteína para cada quilo do seu peso. "Assim, se você tem 70 kg, deverá consumir 56 g do nutriente por dia, espalhadas pelas refeições e lanches", aconselha Maria Galdini. Não precisa contar os miligramas — para ter certeza de que vai ingerir a quantidade ideal, a nutricionista recomenda distribuir, sem neuras, o nutriente ao longo do dia. "É importante sempre lembrar de comer queijo e leite, ou um iogurte e uma fatia de peito de peru, no café da manhã. No almoço, pode se servir de uma fatia de frango, de carne vermelha ou de peixe. E, na hora do lanche, recorra a um iogurte ou a um sanduíche com presunto ou peito de peru."


Truque para afinar Coma mais derivados de leite (iogurtes e queijos). Estudos mostraram que pessoas que consumiram três porções por dia são 60% menos propensas a ter sobrepeso em relação àquelas que ingeriram um número menor de porções.

Comerei antes e depois dos exercícios
>> Se você adora comer, aqui vai uma boa notícia: provavelmente terá de comer mais. Fazer um lanche com proteína e carboidratos pouco antes da atividade física e outro logo depois acelera o crescimento e a recuperação dos músculos. Além disso, abastecer o estômago pode limitar os efeitos do cortisol, o hormônio do stress responsável por mandar o corpo armazenar gordura. Em consequência, você queima mais gordura enquanto está se exercitando e nas 24 horas seguintes.

Dupla infalível 
Faça um lanche com 30 g de carboidratos e um pouco de proteína antes de malhar (duas fatias de pão com requeijão, por exemplo). Isso dará energia para o corpo. "Se a meta é perder peso, não se pode exagerar nos carboidratos antes, senão a atividade servirá apenas para queimar o que se comeu", explica Maria.

Truque para afinar Tomar smoothie ou iogurte depois da malhação é uma maneira rápida e fácil de ganhar um reforço de proteínas.

Serei uma expert em salada
>> Saladas fornecem nutrientes extremamente importantes que ajudam a perder peso. Um exemplo perfeito é o folato, vitamina do complexo B encontrada em vegetais verdes folhosos. Um estudo revelou que pessoas em dieta que ingeriram mais folato perderam 8,5 vezes mais peso que aquelas que consumiram menos quantidade da vitamina.


Embarque na onda verde
Além de comer salada, adicione espinafre a quiches e omeletes. Faça refogados. Recheie sanduíches com alface, rúcula ou agrião.

Truque para afinar Use cártamo (também chamado de açafrão-bastardo) como tempero. Ele contém ácido linoleico, que pode prevenir o armazenamento de gordura.

Nunca tomarei o pior café da manhã do mundo
>> Não estamos falando de pizza dormida — é não tomar café da manhã nenhum. Quando acorda, seu corpo está sem combustível. E ficar sem comer vai desacelerar o metabolismo e deixar seus músculos famintos. Você acabará consumindo a maior parte das calorias no fim do dia. E pular regularmente o café da manhã aumenta em 450% o risco de obesidade


Abasteça bem pela manhã
Coma de 25% das suas calorias diárias de manhã. Combine proteínas com grãos integrais, frutas, vegetais e gorduras saudáveis. Se você não tem tempo nem apetite para uma grande refeição, faça duas menores — sirva-se de 1 copo de leite acompanhado de pão e queijo ou de uma tigela de cereais e leve uma fruta ou iogurte para o trabalho. 

Truque para afinarSeu interesse em comer pela manhã é absolutamente zero? Pelo menos, tome 1 copo de leite desnatado — isso dará a você cerca de 6 g de proteína mais cálcio, mineral que ajuda a queimar gordura.

Queime, baby, queime!
Seu corpo já é uma máquina de queimar gordura. Tudo o que você precisa fazer é esquentar a fornalha para tostar ainda mais massa gorda.

Não fique faminta: restringir a comida mata o metabolismo.
Ligue o motor cedo: pessoas que dormem menos e que estão sob mais stress podem ter mais gordura. visceral (abdominal), o que interfere no metabolismo. Opte por orgânicos
Sempre que possível: pesticidas podem entravar o processo de combustão.
Levante-se: interromper longos períodos de inatividade acelera a queima de gordura.
Mantenha-se fresca: beber 6 xícaras de água fria por dia aumenta em 50 calorias diárias o gasto energético enquanto você está em repouso. (Isso faz sentido!)
Fique temperada: a capsaicina, componente encontrado na pimenta, acende seu metabolismo.
Beba café ou chá: a cafeína pode impulsionar seu metabolismo.
Combata a gordura com fibras: elas aumentam a queima de gordura em 30%. Tente ingerir 25 g de fibras por dia.
Coma alimentos ricos em ferro: a função dele é essencialmente levar oxigênio para que seus músculos possam queimar gordura.

Revista Women's Health

19 comentários:

  1. Rô,
    é triste ver que algumas pessoas ainda associam RA com JEJUM e SIM, ficam horas e horas sem se alimentar... Doce (amarga né) ilusão...
    Seu post hoje deve ajudar quem ainda está desajuizado fazendo coisa errada pensando que é o certo..
    Beijo e boa quinta pra nós

    Momô
    LivreLeveLight

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!! Tô no caminho... engrenei!rs :)
    Mês que vem tem 9,2km...tô animando...rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi RO!!
    Tudo joinha?
    Acredito q semana q vem começaremos enfim nossa consultoria me aguarde. Sabe o q sinto? Que o maior problema é sair da rotina, tá tudo belezinha até aparecer um churrasco, um aniver, enfim eventinhos.
    A corrida tá indo viu! Ontem resolvi fazer um treino de tiros, consegui fazer 5 tiros de 1min e meio a 9km, pra tentar aumentar meu ritmo nos treinos maiores, q tá no máximo a 8km... acho q foi bom, eu já tinha treinado musculação por uma hora e aquecido caminhando 10 min, então tava cansada já. Se der hj vou correr de novo (mais descansada), e asssim vamos evoluindo, devagar e sempre!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Rô, estou no pique total e com mais essas dicas vou afinar mais ainda.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Muito bacanas mesmo! Anotado!

    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô

    Amei as dicas...principalmente dos exercícios...pq estava com dúvida o que eu deveria comer antes e depois e já tirei minha dúvida!!

    beijos e ótima quinta!!

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona!
    Que dicas maravilhosas!
    O negócio é fazer as melhores opções e se mexer de alguma forma.
    Eu estou um pouco limitada agora mas, vou melhorar.
    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Olá RÔ,como você esta?
    Olha eu preciso te falar uma coisa. Faz tempo que venho ao teu blog,foi um dos primeiros que me motivaram a entrar nessa luta,foram histórias como a sua e de outras guerreiras que me fizeram chegar até aqui,hoje. Passado 6 meses do inicio do meu emagrecimento já perdi 20kg,e tenho muito a agradecer a você,pois apesar de não ter tido condições financeiras para fazer uma consultoria com você,coisa que eu adoraria.Mas as informações que sempre encontro aqui,a cada visita é que tem me ajudado nessa dura batalha.Hoje eu sei da importância que tem a blogosfera,e a importância que tem os blogs como o seu,que em troca de nada,estão aqui para nos ajudar,então o mínimo que posso falar é.
    MUITO OBRIGADA!
    Obrigada por ter vencido a batalha contra o excesso de peso,e esta hoje servindo de exemplo para tantas pessoas.Obrigada por partilhar com a gente ,topo o seu aprendizado . Obrigada por existir.
    Bjos .

    ResponderExcluir
  9. OI Rô !!!
    Nossa dicas valiosas, já anotei tudo, eu não comia pra fazer exercício, como minha fruta no lanche da tarde, e depois de 2:30hr vou caminhar, só como quando chego !!!
    Vou começar prestar mais atenção nesse detalhe !!!
    bjo ♥

    ResponderExcluir
  10. Rô! Hoje eu como "muito mais" do que quando eu era baleia, digo, gorda... o dia inteiro to comendo coisas saudaveis... Aprendi a licao!

    ResponderExcluir
  11. Que post maravilhoso! Muitas dicas válidas! Eu preciso me adequar a algumas...

    Super amei Ro sempre arrasa, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Excelentes dicas, Rô,

    Algumas já havia aprendido, mas não custa relembrar, né?

    Abçs.

    ResponderExcluir
  13. Vixi, já corri e imprimi essas dicas mara!
    Estou montando uma "pasta" com posts de dicas legais para eu ler toda a vez que quiser sair da RA.
    Motivação na veia!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Ro adorei esse post, pq é verdade mesmo ,eu vejo por mim agora que estou comendo em 3 em 3 horas to emagrecendo muito mais do que antes que ficava sem comer...
    beijos um otimo final de semana..

    Uma perguntinha
    Vc vira correr o Circuito Vênus em São Paulo..

    Beijos Shai

    ResponderExcluir
  15. amei a dica ro,vc traz textos que nos ajudam muito e pode esclarecer muitas duvidas1beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Não esi o que esta acontecendo com o blog,vejo que tem uma postagem sua com um suco de melacia,mas quando clico pra ver a nova postagem,só aparece esta postagem aqui.
    Bjos e ótimo final desemana.

    ResponderExcluir
  17. Ro,
    boa noite!

    É mesmo, pq sempre fazem a mesma pergunta e esperam resposta diferente.

    Abs

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...