quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Livre-se do Cansaço

6 táticas para se livrar do cansaço - Aprenda hábitos e atitudes que energizam o dia a dia e deixam você muito mais disposta e livre do cansaço! 

1. Checkups - Se a fadiga não vai embora, o importante é procurar auxílio de um médico. Ele poderá pedir exames como hemograma, teste de glicemia, dosagem hormonal e outros mais específicos, caso do eletrocardiograma e do teste de função hepática, que ajudam a identificar o que está prejudicando a disposição. 

2. Hidratação - Para quem não quer se cansar, um conselho: manter o corpo abastecido de líquidos pode ser uma tática de sucesso. "Se a pessoa não se hidratar, as células vão extrair a água da circulação. O sangue se torna mais denso e a absorção da energia também vai ser dificultada", explica o fisiologista Cláudio Pavanelli. 

3 Alimentar-se regularmente - Fazer refeições a cada três horas é outro segredo para afastar a fadiga ao evitar a queda brusca das taxas de açúcar no sangue. "A maioria dos indivíduos que reclamam de falta de energia não come direito", ressalta Roseli Ueno. Proteínas, carboidratos, fibras e gorduras como o ômega-3 devem estar no cardápio. 

4. Exercícios físicos - Exercitar o corpo melhora a captação, o transporte e a utilização do oxigênio em nosso organismo. Coração, pulmão e músculos conseguem converter mais desse gás em energia. Por isso, deixar a preguiça de lado e mexer o corpo é um excelente começo para driblar o cansaço constante. 

5. Dormir bem - Pregar os olhos por pelo menos oito horas é sinônimo de disposição. O neurologista Israel Roitman dá a receita do bom sono: evitar álcool, bebidas cafeinadas e refeições pesadas; ir para a cama sempre no mesmo horário; por fim, nada de ver TV, usar o computador e se exercitar até três horasantes de dormir. 

6. Atividades prazerosas - Atenuar o estresse é fundamental para fugir da indisposição. E nada melhor do que fazer aquilo de que se gosta para chacoalhar a rotina. "As atividades prazerosas são estimulantes para o cérebro e para o corpo. Enfim, evitam que a gente enferruje", afirma o psiquiatra Teng Chei Tung. 

www.mdemulher.abril.com.br

10 comentários:

  1. Adorooouhhh passar aqui e estava com saudades! Amo suas dicas!!! Uma excelente quarta p ti!!! bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!! Como foi ontem? Não consegui ver. Vou acessar pelo link quando chegar em casa!
    Olha só, tem uma menina, a Ju, que tá bem perdida em relação a cardápio, orientação e tal. Ela é de SP. Indiquei teu nome para uma acessoria. Não sei teus valores Rô, mas sei pela Rose que tu ajudou muito ela e isso é motivo suficiente para te indicar.
    O nome dela é Ju, e o link dela é esse:
    http://blogdajuuhmc.blogspot.com/
    Acho que ela vai entrar em contato contigo, mas não custa dar um oi né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Ro adorei as dicas... ja marquei um medico... alem de me sentir cansada o tempo td, toda vez que faço uma RA alimentar eu fico doente... bja boa semana ;)

    ResponderExcluir
  4. OI amiga??!!!Tô passando para saber as novidades!!!!
    Como sempre o blog tá otimo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Rosangela coloquei umas fotos suas no meu blog, como musa inspiradora, espero que nao se chatei, tambem coloquei um link para seu blog... vc realmente é minha musa inspiradora, pois alcançou seu peso e ficou linda mesmo, sem cara de doente, sem flacidez... parabens...

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Que legal esse post, muito bom pra alguém "preguicinha" como eu.
    Mas estou fazendo as coisas certas.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ro esse post foi direcionado a minha pessoa. O outono entrou para mim e ja estou me vendo no meio da neve batendo queixo e so engordando. Deus dai-me forca nesse ano.

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,

    Boa as dicas...ontem senti um cansaço...mais depois vi que o cansaço era muscular...até pq o TAEBO exigem bem esforço da minha musculatura!!

    beijos e ótima quarta

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Essa seman to tentando seguir a dica do sono, to indo p cama mais cedo, leio um livro p ver se aos poucos vou conseguindo pegar no sono.Mais acho q tae nao vivo tao cansada dormindo apenas 4 ou 5horas por noite.Essa noite tomei um chá q é mix de ervas relaxantes e consegui dormi 6h acordei 2x p ir ver o filhote. Ontem nao dei noticias pq o dia foi brabo rsrs,nao anoitei nada e a ra foi uma loucura, nao fiz nada direito.Beijao flor.

    ResponderExcluir
  10. Bom! Já imprimi e vou ler várias vezes para memorizar tudo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...