Pular para o conteúdo principal

Livre-se do Cansaço

6 táticas para se livrar do cansaço - Aprenda hábitos e atitudes que energizam o dia a dia e deixam você muito mais disposta e livre do cansaço! 

1. Checkups - Se a fadiga não vai embora, o importante é procurar auxílio de um médico. Ele poderá pedir exames como hemograma, teste de glicemia, dosagem hormonal e outros mais específicos, caso do eletrocardiograma e do teste de função hepática, que ajudam a identificar o que está prejudicando a disposição. 

2. Hidratação - Para quem não quer se cansar, um conselho: manter o corpo abastecido de líquidos pode ser uma tática de sucesso. "Se a pessoa não se hidratar, as células vão extrair a água da circulação. O sangue se torna mais denso e a absorção da energia também vai ser dificultada", explica o fisiologista Cláudio Pavanelli. 

3 Alimentar-se regularmente - Fazer refeições a cada três horas é outro segredo para afastar a fadiga ao evitar a queda brusca das taxas de açúcar no sangue. "A maioria dos indivíduos que reclamam de falta de energia não come direito", ressalta Roseli Ueno. Proteínas, carboidratos, fibras e gorduras como o ômega-3 devem estar no cardápio. 

4. Exercícios físicos - Exercitar o corpo melhora a captação, o transporte e a utilização do oxigênio em nosso organismo. Coração, pulmão e músculos conseguem converter mais desse gás em energia. Por isso, deixar a preguiça de lado e mexer o corpo é um excelente começo para driblar o cansaço constante. 

5. Dormir bem - Pregar os olhos por pelo menos oito horas é sinônimo de disposição. O neurologista Israel Roitman dá a receita do bom sono: evitar álcool, bebidas cafeinadas e refeições pesadas; ir para a cama sempre no mesmo horário; por fim, nada de ver TV, usar o computador e se exercitar até três horasantes de dormir. 

6. Atividades prazerosas - Atenuar o estresse é fundamental para fugir da indisposição. E nada melhor do que fazer aquilo de que se gosta para chacoalhar a rotina. "As atividades prazerosas são estimulantes para o cérebro e para o corpo. Enfim, evitam que a gente enferruje", afirma o psiquiatra Teng Chei Tung. 

www.mdemulher.abril.com.br

Comentários

  1. Adorooouhhh passar aqui e estava com saudades! Amo suas dicas!!! Uma excelente quarta p ti!!! bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!! Como foi ontem? Não consegui ver. Vou acessar pelo link quando chegar em casa!
    Olha só, tem uma menina, a Ju, que tá bem perdida em relação a cardápio, orientação e tal. Ela é de SP. Indiquei teu nome para uma acessoria. Não sei teus valores Rô, mas sei pela Rose que tu ajudou muito ela e isso é motivo suficiente para te indicar.
    O nome dela é Ju, e o link dela é esse:
    http://blogdajuuhmc.blogspot.com/
    Acho que ela vai entrar em contato contigo, mas não custa dar um oi né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Ro adorei as dicas... ja marquei um medico... alem de me sentir cansada o tempo td, toda vez que faço uma RA alimentar eu fico doente... bja boa semana ;)

    ResponderExcluir
  4. OI amiga??!!!Tô passando para saber as novidades!!!!
    Como sempre o blog tá otimo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Rosangela coloquei umas fotos suas no meu blog, como musa inspiradora, espero que nao se chatei, tambem coloquei um link para seu blog... vc realmente é minha musa inspiradora, pois alcançou seu peso e ficou linda mesmo, sem cara de doente, sem flacidez... parabens...

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Que legal esse post, muito bom pra alguém "preguicinha" como eu.
    Mas estou fazendo as coisas certas.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ro esse post foi direcionado a minha pessoa. O outono entrou para mim e ja estou me vendo no meio da neve batendo queixo e so engordando. Deus dai-me forca nesse ano.

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,

    Boa as dicas...ontem senti um cansaço...mais depois vi que o cansaço era muscular...até pq o TAEBO exigem bem esforço da minha musculatura!!

    beijos e ótima quarta

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Essa seman to tentando seguir a dica do sono, to indo p cama mais cedo, leio um livro p ver se aos poucos vou conseguindo pegar no sono.Mais acho q tae nao vivo tao cansada dormindo apenas 4 ou 5horas por noite.Essa noite tomei um chá q é mix de ervas relaxantes e consegui dormi 6h acordei 2x p ir ver o filhote. Ontem nao dei noticias pq o dia foi brabo rsrs,nao anoitei nada e a ra foi uma loucura, nao fiz nada direito.Beijao flor.

    ResponderExcluir
  10. Bom! Já imprimi e vou ler várias vezes para memorizar tudo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …