Pular para o conteúdo principal

Quer emagrecer ? Corra!



Corra pra emagrecer
Quer afinar e não engordar mais? Então, saia correndo (literalmente)! A atividade é a melhor opção para detonar as calorias, e ainda é um bálsamo para a alma. Não é novidade para ninguém, esse é meu grande vício, um esporte maravilhoso que além de viciar deixa o corpo em forma.

Mas vá com calma. "A atividade melhora a capacidade cardiorrespiratória, a circulação, reduz os níveis de triglicérides, melhora o sono, aumenta os níveis de serotonina - que é um neurotransmissor associado à depressão - e emagrece. No entanto, se você fizer a modalidade de qualquer jeito, e sem a orientação adequada, pode prejudicar sua saúde", alerta Adriana Kazue Takeuchi, fisiologista do exercício e diretora técnica da Running for Health Assessoria Esportiva, de São Carlos (SP). Portanto, antes de começar a dar suas passadas por aí, devore todas estas dicas.
faça um check-up básico 
Resolveu correr? Ótimo! Você está no caminho certo. Antes de tudo é preciso saber se está apta para a modalidade. Faça uma consulta médica e realize exames cardiológicos, como o teste ergométrico. "como a corrida acelera os batimentos cardíacos, este exame verifica possíveis alterações no coração", esclarece Adriana. Depois, é preciso passar por uma avaliação física, para saber como está sua condição física. o profissional mede, por exemplo, seu percentual de gordura, flexibilidade, força, peso etc. A cada três meses ele refaz essa avaliação, para saber como foi seu desempenho, e se é preciso modificar a planilha de treinamento para atingir o objetivo.

pise no freio!
Quem está iniciando na corrida não pode sair por aí atropelando tudo e já querer disputar uma prova de rua no dia seguinte. "os músculos, tendões e ossos precisam ser adaptados aos poucos para o impacto da atividade", alerta Adriana. Se você nunca correu, deve começar com caminhadas, intercaladas a pequenos trechos de corrida. Quer um exemplo? caminhe dois minutos, e depois faça 30 segundos de trote (corrida lenta), e assim por diante, durante 30 minutos.

cuidado onde você pisa 
O tipo de solo faz toda diferença para quem está iniciando. É comum ver mulheres com dores na região da tíbia, também conhecida como "canelite", quando treinam em asfalto ou concreto. A esteira consegue amortecer bem o impacto. Mas, se você prefere fazer a atividade ao ar livre, dê preferência, nas primeiras semanas, por pistas de terra ou grama, até a sua musculatura ficar mais firme. também faça exercícios com sobrecarga, para deixar os músculos tonificados.

utilize o amigo do coração 
O frequencímetro mostra e controla os batimentos cardíacos, verifica seu nível de condicionamento físico e informa precisamente o tempo de corrida. Invista neste aparelho para aprimorar cada vez mais o seu treino.

não passe sede 
Beba de 150 a 350 ml de água, a cada 20 minutos de corrida. não espere a sede bater, porque ela é sinal de que seu corpo já está com sintomas de desidratação.

tudo tem seu tempo 
Está morrendo de vontade de participar das milhares de corridas de rua espalhadas por aí? Você, com certeza, conseguirá. "Quem treina três vezes por semana consegue participar de uma prova de 5 km", conta Adriana. Mas é claro que isto vai depender do seu desempenho com a modalidade. Se em seis meses você não estiver preparada, dê tempo ao tempo!

vigie sua alimentação 
Dieta e corrida andam lado a lado, principalmente para quem está acima do peso.Junto com a corrida, procure fazer refeições balanceadas, pobres em gorduras e ricas em carnes magras, vegetais, legumes, carboidratos e frutas. Se possível, procure o auxílio de uma nutricionista, para ela elaborar um cardápio ideal às suas necessidades nutricionais.

escolha (bem) o tênis 
O tênis é superimportante para dar segurança nas passadas e amortecer o impacto, evitando lesões. Hoje em dia há diversas opções no mercado, inclusive modelos específicos para o seu tipo de pisada. para conhecer a sua, basta fazer um teste nas lojas especializadas em artigos para corrida. E não pense que você só precisa de um par para a modalidade. tenha no mínimo dois, para ir alternando. o calçado tem prazo e recomendação de quilometragem. Verifique sempre com o vendedor ou fabricante qual é a vida útil do modelo que você vai comprar.

emagreça com saúde
Você sabia que a corrida é um dos esportes que mais gasta calorias por minuto? Seguindo um treino à risca, você consegue emagrecer 4 kg por mês, com saúde. Então, pé na estrada!

Revista Corpo a Corpo

Mexa-se! Se eu posso, você também pode!!!!
No Pain, No Gain!
Tem treino de corrida  AQUI


Comentários

  1. Ro adorei as dicas bjs bom fds pra vc ;)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre arrasando nas dicas né Rô!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Concordo e comprovo....

    Essa é a formula mágica..
    bora correr!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Rô adorei as dicas, quero começar a praticar a corrida!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo que começa a correr se apaixona e não para mais
    Acho legal ,um dia eu chego la rs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro!
    Sabe que acredito que a corrida vai ter q entrar na minha vida na marra... Eu tenho preguiça confesso, acho chato pra caramba correr na esteira, e como é isto que me resta autualmente, vou adiando. To indo bastante na academia, uma média de 4 x por semana, faço yoga e musculação pelo menos 2 x por semana cada, faço jump e ritmos ao menos uma vez por semana, mas as vezes consigo fazer 2 x também, e aí q meus aeróbicos eram estes, acontece q mais uma vez mudaram o prof de Jump da minha academia, e o Jump dele de jump tem muito pouco, as aulas dele são de Pump com trampolin, todo mundo tá amando, eu fiz meia aula e sai, pra mim jump era meu aeróbico, mas se é pra puxar ferro também...me mando pra esteira, tem hora pra tudo né, e eu não sou uma magrela em busca de músculos, até os quero, mas eu preciso derreter banha, por isso hj mesmo encaro a esteira da academia.
    Outra cosinha, este post de hj me deixou meio na dúvida, vai ter uma rustica aqui em Nh no domingo, de grátis!!! hehe. Só q são 10 km...acho q a minha corrida é muito amadora pra tudo isso né? mas tava pensando em ir...pra ver qual é, tentar... Pensei: ah qualquer coisa eu paro e vou caminhando, mas aí também fiquei pensando será q não completar a prova ou caminhar metade dela não vai só me frustar? O q vc acha?
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Que delícia correr eu amo mas ainda naõ posso, preciso comprar um top pra segurar os peitos,rs
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, como está? Antes de mais nada, obrigada pela força que você me deu lá nos comentários do meu bloguinho, grata mesmo. Olha a coicidencia, falei ontem mesmo em um post sobre corrida e até citei teu nome, e hoje vc posta isso. Todo mundo que corre são unanimes em falar que dá um prazer e tanto. Super beijos. E boa quinta feira

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô,

    Agora é só ganhar coragem e começar. O primeiro passo é o mais difícil mas, tem que ser dado, neh?
    Vou criar coragem, prometo!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi? É pra correr?
    Me chamou?

    Melhor prazer do mundo... Terminar uma prova é um barato imensurável....

    ResponderExcluir
  11. mto obrigada minha lindaaaa
    agora acho que encontrei meu equilibrio
    bjossss e otyma quintaa

    ResponderExcluir
  12. Já estou sentindo os benefícios da corrida! Barriga secando e panturilha até diminuiu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi linda amo o seu blog e bora lá vamos correr,beijos

    ResponderExcluir
  14. A parte dos tênis me interessou muito!
    Pois estou passando por maus bocados com meus tênis, estão me machucando muito!
    Vou procurar uma boa loja e ver se eles podem me ajudar a identificar meu tipo de pisada...
    Também quero ser maratonista!
    kkkkkkkkkkk
    E sei que vou conseguir!
    Obrigada pelas dicas supimpas Rô, vc sempre nos ensinando, né?!
    Um super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida saudades dos blog correr emagrece mesmo...mas infelizmente não tá dando para malhar mais eu faço muitos trabalhos domésticos, estudo, e trabalho fora e controlando alimentação e estou perdendo peso... Bjus abrigada sempre pelas dicas, mas isso não significa que ainda não vá malhar e correr é só eu achar uma boa empregada e pagar as dividas... super beij

    ResponderExcluir
  16. Tô tentandoooooooo!!! UUUUhuuuuuuu
    Tb quero correr, mais e mais!! Um dia juntas né RÔ!
    Bjoca linda
    Tô firme!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rosângela, descobri seu blog hoje por acaso! E achei muito bacana! Comecei reeducação alimentar à alguns dias, tenho certeza que acompanhar o seu blog vai me ajudar muito!! Quero ficar com um corpinho assim como o seu! Vc ficou linda no depois! Estou pesando quase 63 kg, ja perdi 5 kg, quero ficar com 55 no máximo! Vou te sguir de agora em diante sempre, comecei academia nessa segunda e está me fazendo muito bem: Bjim

    ResponderExcluir
  18. Olá vim aqui pela minha amiga Ge simoes, como ela sabe que amo caminhar e correr e ando fazendo barbaridades me indicou seu blog, achei muito interessante e descobri muita coisa que faco errado, obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …