Pular para o conteúdo principal

Dicas para controlar a gula

Mais difícil do que controlar o que comemos, é controlar o que pensamos. Uma das grandes dificuldades de quem quer emagrecer é exatamente esta: pensar como uma pessoa magra. Por isso, controlar os impulsos se transforma em um obstáculo a ser superado. Para ajudar nesta batalha, confira 10 dicas para controlar a gula, preparadas pelo Dr. Sidney Chioro, neurologista formado pela USP e que há mais de 40 anos trabalha com pessoas que desejam emagrecer.

1 – Organize-se para estar com fome na hora das refeições.
Dica: faça lanches leves e saudáveis entre as refeições.

2 - Ao chegar a casa, não avance na geladeira. Descanse antes de se alimentar.

3 - Não coma antes de sentar-se à mesa. Pare, observe e pense no que você irá comer.

4 - Inicie o almoço por uma salada. Além de ter sais minerais, ajuda o intestino a funcionar melhor.

5 - Coloque a comida no prato de forma bonita, atraente, que estimule a saborear os ingredientes tornando o momento mais prazeroso.

6 - Coma devagar, mastigue sem pressa e sinta o sabor real dos alimentos.

7 - Não deixe para o fim o que você mais gosta: esse hábito facilita que se coma em excesso.

8 - Não fique pensando no que você não gosta no seu corpo. Fixe no que você quer para o seu corpo, seu objetivo.

9 - Quando você estiver com ansiedade, procure ver o que está lhe causando esta tensão e se proponha a resolver. Não desconte na comida esse nervosismo.

10 - Beba  dois litros de água diariamente. Além de melhorar a eliminação e o metabolismo, o hábito torna sua pele mais bonita.

Sua Dieta

Comentários

  1. Mas ta todo phyno esse blog hein? recebi seu email! te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Diva!!!

    Adorei as dicas como sempre né...
    Seu blog ficou lindão mesmo...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô, pensar magro é difícil mesmo. A minha mente ser reeducada.
    Achei o blog lindo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rõ, td bem?? Saudades de vc... obrigada por me add no face viu...já me fez vir aqui ver e tentar seguir as dicas do seu post... tô voltando a RA aos poucos... preciso me cuidar... Vc continua linda como sempre!! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ro, td bem com você??? Lindo o novo desing do seu blog. Tá lindoooooo
    Já anotei as suas dicas!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ro,
    Adorei as dicas, só em relação aos 2 litro de água que ainda tenho as minha restrições...não consigo!
    Beijos e uma excelente semana pra gente todas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô!
    Pra mim funciona deixar o que mais gosto pro final. Encho meu prato de salada e deixo o que mais gosto pro final (arroz e feijão, um pedacinho de lasanha, ou outra coisa mais engordante).
    Me acostumei a isso. :)
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Boas as dicas, difícil é colocar em prática!
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, como está? Nossa, amei as dicas, vou imprimir e colocar na porta da cozinha, para sempre lembrar e pensar antes de atacar feito um trator tudo que vejo pela frente. Posso copiar e colocar no meu blog? Beijos e boa semana. Fico aguardando a tua autorizaçao

    ResponderExcluir
  10. Oh Ro faltou a dica de por cadeado na geladeira. To pensando seriamente. Abracos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro,

    Muito boas as dicas para controlar a gula. Eta coisinha difícil de domar, não? Mas com disciplina, chegamos lá!!


    Aproveito para convidá-la a conhecer o blog paessevenboys.blogspot.com. , onde você encontrará dicas de vida saudável e boa alimentação. Passa lá para uma visita, estamos aguardando.

    ;)
    @Paes_SevenBoys

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas do dr.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…