Pular para o conteúdo principal

Circuito Athenas e dicas de corrida


Corra Lola, Corra!!!!

Neste domingo 09/10 participei do Circuito Athenas II Epata em Porto Alegre-RS, percorrendo 8km.
Como comentei AQUI a primeira etapa foi um grande desafio com sensação térmica negativa. Já a segunda etapa foi com temperatura amena, “calorzinho” gaúcho de primavera com temperatura de 20.C. Cerca de dois mil corredores participaram do circuito, distâncias percorridas foram de 8 km e 16 km, com saída e chegada na Avenida Praia de Belas, em frente ao Shopping Praia de Belas na zona sul da cidade.
  Alongamento antes da corrida, estou ali no meio ;)


 Final dos 8km. Missão dada é missão cumprida!

A corrida, além de ajudar a eliminar muitas calorias e deixar o corpinho em dia, alivia o stress e liberada ENDORFINA,  que provoca uma sensação maravilhosa em nosso organismo, assim nos sentimos “viciados” pelo esporte!
Os treinos e a alimentação equilibrada são fundamentais para os bons resultados e preparação do nosso corpo. Você pode SIM tornar-se um corredor(a). Consulte um médico, faça exames de rotina, procure um profissional e dedique-se aos treinos. É óbvio que não sairá correndo feito um corredor de elite na primeira semana, faça tudo com calma, determinação e paciência, nada acontece da noite para o dia!
Mexa-se, dedique-se, faça por você! Seu eu posso, você também pode!

Supere-se, vença, conquiste, corra atrás de seus sonhos!!!! E nada de ficar reclamando da balança heinnn!!!
Dicas para comerçar a correr AQUI
Quer um treino mais específico ? Clique AQUI
Não esqueça: persistência e paciência, nada de desistir na segunda semana ok?
No Pain, no Gain!

Logo mais volto com post de um sorteio ;)

Comentários

  1. Rô, essa semana vou intensificar o treino de corrida! Realmente a sensação que dá em nosso corpo é maravilhosa!!!

    Comentei q só consegui 2 km até agora, mas vou aos poucos e daqui um tempo consigo 5km!!! Meu sonhooo...rs

    Beijo e boa segunda!
    Monique
    LivreLeveLight

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Sempre linda!! Sempre inspiradora!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rô...
    Li seu post sobre começar a correr... e os erros cometidos...Adorei muitas dicas...
    Obrigada, quero emagrecer um pouco mais antes de começar a correr ainda...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabééééns!!!
    Vc é demais!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rô, você é minha inspiração.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Bah Rô, que legal este relógio!
    Quando eu correr como tu, vou me dar um de presente!!! hehehe

    Acho que tem que investir mesmo porque te anima cada vez mais, contribui para a superação e melhor do que gastar com remédios!

    Beijão! Josi Coelho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…