Pular para o conteúdo principal

Dicas para prolongar a saciedade e evitar a comilança fora de hora



Que tal seguir uma dieta que combate o inchaço, segura a compulsão alimentar, gera saciedade e afina a silhueta? Parece milagre mas não é.  Para conquistar tudo isso, siga sete dicas indicadas por Theresa Cheung,  especialista em saúde feminina.
Segundo Theresa, as dicas servem para melhorar a digestão e, consequentemente, a absorção das substâncias boas e eliminação das ruins. “Tudo com o objetivo de prolongar a saciedade e evitar a vontade de comer fora de hora”, afirma a especialista em entrevista à revista NOVA.
Preparada para começar? Então siga esses sete passo, um por dia. Atenção: você só deve passar adiante quando se sentir confortável com o anterior, ok!


Primeiro passo
Beba em jejum o suco de um limão diluído em 300 ml de água aquecida. Essa bebida estimula a digestão e o funcionamento do intestino. Também ajuda na absorção de ferro e cálcio.



Segundo passo
É importante consumir vitamina C todos os dias. Por isso, coma, pelo menos, cinco porções de frutas, verduras e legumes. Assim você garante uma alimentação rica em vitaminas, minerais e fibras.



Terceiro passo
Para evitar picos de açúcar no sangue, faça cinco refeições por dia com uma fonte de proteína e carboidratos integrais. Você pode usar suco da casca de limão como tempero. Fica uma delícia.



Quarto passo
Consuma menos açúcar. “Apele para frutas secas, acompanhadas de nozes, amêndoas ou sementes para que o açúcar delas demore mais para chegar à corrente sanguínea”, aconselha Theresa. Experimente receitas com esses alimentos, como a
salada de frutas secas do MdeMulher.


Quinto passo
Preste atenção no tamanho do prato. Ele deve ser composto de 25% de proteína magra; 50% de carboidrato, obtido de grãos integrais, legumes, verduras e frutas; e 25% de gordura boa, como o azeite.



Sexto passo
Aumente o consumo de alimentos frescos e integrais e evite carboidrato no jantar. Isso vai ajudar a desintoxicar o organismo. Uma boa sugestão é preparar saladinhas como a feita com
alface, nozes e kani, do MdeMulher.


Sétimo passo
Última dica: mastigue bem os alimentos e deguste-os num ambiente tranquilo, de preferência longe da TV. É importante prestar atenção no que você está comendo e na quantidade também.



http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais

Comentários

  1. Olá...

    Otimas dicas...

    Sabe o que me deixa em duvidas...essas 5 porções de frutas...legumes e etc...quanto seria uma porção?...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi linda!!! saudades de falar com vc no tt .... boas dicas ..vou tentar faze las... vou ver se imprimo hj pra fazer certim ... bjim.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa dica de beber o suco de limão em jejum! Mas tem que fazer isso todo dia? Ou só um durante esses 7 dias? Dps dos 7 dias volta a alimentação normal?
    Xiii! Aqui estou eu cheia de perguntas! rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas como semre né amiga!! bjokas e bom final de semana!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …