Pular para o conteúdo principal

“Pequenos” vilões da dieta

Satellite

Os pequenos vilões da dieta

Alimentos aparentemente inofensivos podem detonar com a dieta
Quando o assunto é comida, tamanho não é documento. Pequenas guloseimas que parecem inofensivas podem ser verdadeiras bombas calóricas. “As pessoas tendem a pensar que os alimentos menores não engordam e, por isso, comem várias unidades sem perceber. Assim, até que o cérebro envie o sinal de que é hora de parar de comer, uma grande quantidade já foi ingerida”, explica a nutricionista, Mariana Braga Neves.
Beliscar salgadinhos, docinhos, bolachas, bombons e outros alimentos de tamanho reduzido, gera a fantasia de que se comeu pouco, trazendo a necessidade de uma refeição maior. Assim, é possível consumir em um dia o dobro do necessário para uma dieta saudável.


Pura ilusão
Antes de se render atenção. A nutricionista, Cristiane Mara Cedra, revela qual a média calórica das delícias:
Fatia de bolo de laranja = 173 Kcal
Brigadeiro (unidade) = 96 Kcal
Pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate = 371 Kcal
Bomba de chocolate com cobertura de chocolate = 296 Kcal
Três fatias de rabanada = 445 Kcal
Sonho recheado com creme = 573 Kcal
Taça de Sundae = 616 Kcal
Fatia de 30 g de queijo Brie = 110 Kcal
Cajuzinho (unidade) = 102 Kcal
Biscoito recheado (unidade) = 75 Kcal



Como aproveitar?
Não é preciso eliminar de vez as miniaturas do cardápio. Com um pouco de controle, é possível consumi-las de maneira saudável. “É preciso que haja ponderação na quantidade. Substituições por versões menos calóricas também são desejáveis: os salgadinhos podem ser substituídos por canapés, os petiscos de frutas secas por porções de palmito, minimilho, cubos de ricota e kani. Os chocolatinhos podem ser trocados por frutas secas como banana, ameixas e damascos e os biscoitos recheados por cookies integrais”, ensina a nutricionista.


http://saude.ig.com.br/bemestar

Comentários

  1. nohhh imaginar que comi tudo isso esse fds... Gzuis ... kkkk... linda to passando pra falar que retornei com tudo na RA ... preciso da sua ajuda tah ... bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Acabou a minha farra de sonho recheado. :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei horrorizada com a quantidade de calorias do bolo de cenoura, parece inofensivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ro ... esse "Bolo de Laranja" foi pra mim né .. kkkkkkk
    É acabou a palhaçada ... vamos REcomeçar !!!!!!

    Bjss lindona

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica e coloquei como sugestão de leitura lá no meu blog!
    Como a gente se engana com as quantidades x calorias!!! Tô impressionada!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Sério que uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate tem todo este horror de calorias Rô?
    Tô f***. ahahah.
    Ando sem comentar por aqui porque o tempo esta escasso, mas nao perco suas dicas - leitura está sempre em dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eita..um brigadeirinho tem quase 100cal. tem q pensar mto antes de comer, mesmo.


    Tenha uma semana maravilhosa!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô...
    Bah...muita verdade isso...não é preciso não comer nada...é só comer pouco...aprender a se controlar...esse é o segredo.Eu tô tentando...negrinho é um crime contra um ser em RA....kkkkkkkkkkkk...bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosangela, te achei por indicação de uma amiga blogueira, ela me disse que tu eras de PoA assim como eu e que tinha uma história linda ... nossa que história de superação a sua hein!! Também sou adépta da corrida e estou na minha reeducação alimentar, mais exercícios, treinos de corrida, mais Blog para emagrecer... Quando poderes espero a sua visita em meu Blog!! Já me inscrevi para uma corrida a W Run, vais correr essa? Procurei o Link para ser sua seguidora e não achei, somente por e-mail? Bjos e Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Rô,
    As minhas tentações ficam longe de ser "docinhos", gosto mesmo é de pão, bolos...a minha sorte é que passo longe da fritura e de refrigerantes.
    Mas, é sempre bom se ligar...um pequeno docinho faz uma baita estraguinho, neh?

    Beijão e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  11. é... to precisando colocar essas coisas na minha cabeça... tá tçao difícil!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa o que me faz sair da dieta é o sonho,mas sabendo dessa quantidade de calorias agora vai ser o doce que eu mas vou tentar ficar longe!rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Pois é,às vezes a gente acha que só um pedacinho não vai fazer mal,e no fim, vários pedacinhos,todos os dias fazem aquele estrago,boa dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …