Pular para o conteúdo principal

Dicas para ensinar a criançada a preparar pratos saudáveis e divertidos


Que tal convidar a criançada para colocar as mãozinhas na massa e ajudar você a preparar várias receitas simples, saudáveis, deliciosas e divertidas? Veja aqui algumas dicas das revistas MANEQUIM, ANAMARIA e DELÍCIAS DA CALU:


• “Na primeira vez que cozinhar com seus filhos, escolha receitas que você domine e evite frustrações, checando se possui todos os utensílios e ingredientes necessários para o preparo” aconselha Patrícia Cerqueira, diretora do blog Comer para Crescer, em entrevista à revista MANEQUIM.


• Cautela com o fogão. Se a criança insistir em ficar por perto, segure-a com cuidado e coloque as panelas nas bocas do fundo. Uma forma de mantê-las longe do fogo é pedir para contar e abrir as formas para 
docinhos. Você pode optar por versões menos calóricas, como o brigadeiro de condensado diet.


• Os pequenos vão adorar preparar sanduichinhos. A partir dos 8 anos, a coordenação está perfeita e a criança pode cortar os pães e os tomates, mas sempre sob a supervisão de um adulto. Olha só essa sugestão bacana do MdeMulher:hambúrguer com cara de porquinho.


• Receitas com frutinhas são tudo de bom. Ensine a meninada a preparar uma gostosa salada de frutas ou então montar espetinhos coloridos com elas. Incentive a turma a lavar morangos, por exemplo, e fale da importância de comer esses alimentos tão nutritivos e saudáveis.


• Quem disse que criança não gosta de salada? Faça uma receita bem alegre e colorida! Você pode montar um lindo jardim. Veja só essa dica do MdeMulher! Use folhas de alface e agrião para simular a grama. Quer montar também cogumelos de mentirinha? Utilize ovos de codorna para sustentar os cogumelos e tomates cortados como cobertura. As manchinhas brancas podem ser feitas com cream cheese light. Corte cenouras no formato de borboleta. A criançada vai adorar!


• Se a galerinha gosta mesmo é de biscoitos, opte pelos decorados. A turma poderá usar sua criatividade fazendo vários desenhos. Uma boa sugestão são as bolachas de morcego. No final, todos ficarão orgulhosos de suas obras culinárias!


Obs.: Todas as receitas citadas são do MdeMulher.
(Com reportagens das revistas ANAMARIA, DELÍCIAS DA CALU e de Carla Vila Verde para a revista MANEQUIM)
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais

Parabéns para a criançada pelo seu dia :)

Comentários

  1. Amiga passado pra te desejar uma otima semana Bjuss

    ResponderExcluir
  2. AMIGA MARAVILINDA DO MEU CORAÇÃO, coisa boa é ser criança ne? amooooo kkkkkk xerosa fica com Deus tenha uma noite iluminada e um dia recompensador e cheio de conquistas. bjnho

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    passando pra deixar um beiju!

    *Tenho dois adolescentes "doidos" por saladas - acostumei-os ainda pequenos,porém nunca é tarde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…