sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sua barriga é o que você come (e faz)!


Já falei da minha barriguinha AQUI, hoje trouxe mais algumas dicas para ajudar a eliminar essa danadinha!
Confira os diferentes tipos de abdômen e o que fazer para esculpir suas curvas.
Existem dois formatos de abdômen: pochete e bola. Confira as diferenças e veja o que realmente funciona para esculpir suas curvas sem recorrer à cirurgia plástica.
pochetePochete
É aquela barriga que acumula gordura em volta da cintura, formando os terríveis pneuzinhos nas laterais e na parte da frente do abdômen. Esse formato é decorrente de diversos fatores como má circulação, intestino preso, retenção de líquidos, roupas apertadas demais, ficar muito tempo sentada, sedentarismo, alimentação inadequada e predisposição genética (na minoria dos casos).
O que fazer?
• Mantenha uma dieta equilibrada, à base de fibras e muito líquido.
• Evite alimentos que causam fermentação como doces após as refeições.
• No café da manhã e nos lanches, invista em sucos de fruta com água ou chá de ervas para combater o inchaço.
• Substitua o jantar por uma sopa de legumes feita com frango ou carne magra.
• Não se esqueça de exercitar-se para queimar mais calorias e reduzir o volume abdominal.
• Não exagere na quantidade de sal quando preparar suas refeições.


bola Bola
Quem possui esse formato, pode perceber que a gordura não se estoca em apenas uma região da barriga, mas sim se acumula de forma generalizada, deixando a silhueta quadrada e deformando a cintura. Ela pode ser causada por uso de roupas justas, sedentarismo, passar horas sentada, alimentação inadequada e consumo excessivo de carboidratos simples (farinha refinada).


O que fazer?
• Reduza o consumo de alimentos ricos em carboidratos à noite.
• Dê preferência a sopas, cremes ou shakes na hora do jantar.
• Se preferir, pode consumir saladas de folhas verdes com legumes cozidos e uma carne sem gordura.
• Na hora de escolher pães, massas e arroz, opte pelos feitos com farinha de trigo integral.
• Escolha apenas um tipo de carboidrato quando for montar seu prato.
• Faça exercícios todos os dias, nem que seja uma caminhada de 30 minutos.



Caminho mais seguro
Não encare o bisturi como sua única chance de conquistar o corpo dos seus sonhos. Além de a cirurgia ser um procedimento arriscado, não garante resultados satisfatórios para sempre e custa muito caro. Por isso, a melhor maneira de chapar a barriga continua sendo a soma de uma alimentação equilibrada, bons hábitos e exercícios físicos. Confira o que pode mudar seu visual:
• Invista em frutas, verduras e legumes em seu dia a dia.
• Esqueça as frituras: consuma alimentos grelhados ou assados.
• Troque o açúcar por adoçante à base de estévia.
• Beba 2 litros de água por dia, pelo menos.
• A dança é uma excelente maneira de queimar calorias e definir a barriguinha. As mais indicadas são balé, jazz e dança de salão.
• Inclua as fibras ao longo do dia: elas estão presentes em cereais integrais, verduras, frutas, farelos, linhaça, aveia.

http://www.papofeminino.com.br/2011/revistas/malu

Hoje tem post meu:

Blogosfera Light: Metabolismo: entenda como funciona

Desafio das Estações: Cardápio para controlar a ansiedade

Prás Gordinhas: Quibe de Berinjela e Ricota

19 comentários:

  1. A minha é a pochete aff
    valeu as dicas

    ResponderExcluir
  2. Rosangela
    puxa, que bom que eu cheguei aqui.
    Rosangela
    eu posso compartilhar este importante artigo no meu blog Toc de Menina?
    meu email: lilianesonharser@yahoo.com.br


    muito obrigada. viu.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!
    A minha é a primeira, igualzinha!!!
    Vou lá correndo toma agua!!! rsrsrsrsrsrs, sério, vou mesmo!@!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi.. nossa amei o post.. valeu pelas dicas... a minha é BOLA..
    Vo seguir suas dicas...

    Super bjus

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei o post! Minha barriga é o primeiro tipo "pochete" e concordo com tudo que está escrito ali! Realmente, com a mudança dos hábitos tenho notado que ela está bem menor!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô,
    A parte que mais gostava no meu corpo era a barriga...agora ela tá meio "estufadinha" tipo porchetinha mas, vai voltar a ser como antes, tenho certeza!

    Um beijão e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. A minha é a primeira misturada com a 2ª...kkkkk Meu Deus brincadeiras a parte, seus posts são ótimos. Parabéns!!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa tudo a ver...... A minha barrigá é pochete e eu faço ou fazia exatemente isso: muito sal, doce depois das refeições, intestino preso. Tudo a ver, to tentando mudar pra detornar com esta coisa horrorosa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Nossa tudo a ver...... A minha barrigá é pochete e eu faço ou fazia exatemente isso: muito sal, doce depois das refeições, intestino preso. Tudo a ver, to tentando mudar pra detornar com esta coisa horrorosa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Ainda vou ter a determinação necessária pra me livrar de vez da minha "pochete"!

    ResponderExcluir
  11. amiga lindona num tem nenhuma barriga pochebola naum? kkkkkkkkkkkk bjnho no fundo do coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro adorei o post! pra variar kkkk
    Acho que minha é pochete, e super me identifiquei com as cauas, intestino mega preguiçoso, mto sal, sedentarismo aff é hora de mudar!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro...
    Aiiii, minha barriga é um misto dos dois tipos, digamos que é bola com pochete hahaha
    Valeu pelas dicas

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Como sempre suas dicas de primeira.Beijos milll

    ResponderExcluir
  15. vou tentar tira o pão da minha vida
    e uma caminhadinha e muito fé
    obrigadoooooo

    ResponderExcluir