quinta-feira, 10 de maio de 2012

Benefícios da Drenagem Linfática



A drenagem linfática é uma massagem que estimula o sistema linfático e ajuda na prevenção contra a celulite. A técnica é antiga e foi criada em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder. Hoje é um tratamento estético popular, que ajuda mulheres a limpar toxinas do corpo e eliminar o inchaço
Como funciona? 
A drenagem linfática é muito eficaz, pois ajuda a diminuir a retenção de líquidos. É uma massagem superficial que ajuda a melhorar a circulação. A drenagem estimula, por meio de massagens, os líquidos presos entre as células, levando-os aos vasos capilares. 
Celulite
Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido.
Gordura
Quando bem feita a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.
Dores
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. A massagem deve ser rítmica, assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar.
Contra-indicação
Para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados a drenagem não é indicada. “As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da drenagem, pois será mais visível a diminuição da retenção de líquidos”, esclarece a dermatologista.
Não confundam drenagem linfática com massagem modeladora, a massagem modeladora é mais intensa, com movimentos/manobras mais vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a ação do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima diminuindo medidas.
Informações: Minha Vida, Vila Mulher, Boa Forma

Sou massoterapeuta, faço atendimentos na zona sul de Porto Alegre-RS, para  maiores informações AQUI

9 comentários:

  1. ro, vou ai, me marca???rsssss

    vem pra ca????rssss

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Eu faço, eu faço !!! Excelente post, Rô, para quem não conhece ainda, os benefícios da drenagem linfática ! Posso aqui deixar meu depoimento como usuária da drenagem linfática. No início a gente sempre imagina que o procedimento não irá surtir muito efeito, né mesmo ? Mas depois que passam as dez sessões e a sra. Rosângela Barbieri vem com a fita métrica medir a gente, uauuuuu quanta diferença ... Mas claro que a gente tem que manter a reeducação alimentar e a atividade física, também, pois a combinação da drenagem com estes dois estilos saudáveis de vida, DEIXAM UM RESULTADO MARAVILHOSO, pessoal !! E claro, nossa massoterapeuta muito eficiente, também faz a diferença. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. é ótimo...hj mesmo tava conversando com minha amiga q é massoterapeuta q vou voltar a fazer drenagem com ela, pra ela ver um horário pra mim.
    adoro!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. É maravilhosaaaaaaaaaaa!! Gostaria de esta sempre fazendo!
    Os efeitos são excelentes mesmo!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Queria muito fazer esses entre outros tratamentos ,mas no momento me falta dindin.
    Mas quem pode aproveita ,que é tudo de bom
    beijos

    ResponderExcluir
  6. fiz umas dez sessoes uns oito anos atras.. kem sabe esseano ou ano ke vem eu retome né.. bjokas

    ResponderExcluir
  7. Olá, excelente post!!! Sempre tive curiosidade sobre esse tipo de massagem. Minha esposa nunca fez, mas eu depois que comecei a emagrecer, pensei se não seria bom fazer. Você sabe se para homens há alguma diferença neste tipo de p procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danilo, para homens a técnica é a mesma e tem todos esses benefícios. É ótimo para eliminar inchaço e retenção de líquido!
      Bjs

      Excluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...