Pular para o conteúdo principal

Benefícios da Drenagem Linfática



A drenagem linfática é uma massagem que estimula o sistema linfático e ajuda na prevenção contra a celulite. A técnica é antiga e foi criada em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder. Hoje é um tratamento estético popular, que ajuda mulheres a limpar toxinas do corpo e eliminar o inchaço
Como funciona? 
A drenagem linfática é muito eficaz, pois ajuda a diminuir a retenção de líquidos. É uma massagem superficial que ajuda a melhorar a circulação. A drenagem estimula, por meio de massagens, os líquidos presos entre as células, levando-os aos vasos capilares. 
Celulite
Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido.
Gordura
Quando bem feita a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.
Dores
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. A massagem deve ser rítmica, assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar.
Contra-indicação
Para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados a drenagem não é indicada. “As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da drenagem, pois será mais visível a diminuição da retenção de líquidos”, esclarece a dermatologista.
Não confundam drenagem linfática com massagem modeladora, a massagem modeladora é mais intensa, com movimentos/manobras mais vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a ação do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima diminuindo medidas.
Informações: Minha Vida, Vila Mulher, Boa Forma

Sou massoterapeuta, faço atendimentos na zona sul de Porto Alegre-RS, para  maiores informações AQUI

Comentários

  1. ro, vou ai, me marca???rsssss

    vem pra ca????rssss

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Eu faço, eu faço !!! Excelente post, Rô, para quem não conhece ainda, os benefícios da drenagem linfática ! Posso aqui deixar meu depoimento como usuária da drenagem linfática. No início a gente sempre imagina que o procedimento não irá surtir muito efeito, né mesmo ? Mas depois que passam as dez sessões e a sra. Rosângela Barbieri vem com a fita métrica medir a gente, uauuuuu quanta diferença ... Mas claro que a gente tem que manter a reeducação alimentar e a atividade física, também, pois a combinação da drenagem com estes dois estilos saudáveis de vida, DEIXAM UM RESULTADO MARAVILHOSO, pessoal !! E claro, nossa massoterapeuta muito eficiente, também faz a diferença. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. é ótimo...hj mesmo tava conversando com minha amiga q é massoterapeuta q vou voltar a fazer drenagem com ela, pra ela ver um horário pra mim.
    adoro!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. É maravilhosaaaaaaaaaaa!! Gostaria de esta sempre fazendo!
    Os efeitos são excelentes mesmo!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Queria muito fazer esses entre outros tratamentos ,mas no momento me falta dindin.
    Mas quem pode aproveita ,que é tudo de bom
    beijos

    ResponderExcluir
  6. fiz umas dez sessoes uns oito anos atras.. kem sabe esseano ou ano ke vem eu retome né.. bjokas

    ResponderExcluir
  7. Olá, excelente post!!! Sempre tive curiosidade sobre esse tipo de massagem. Minha esposa nunca fez, mas eu depois que comecei a emagrecer, pensei se não seria bom fazer. Você sabe se para homens há alguma diferença neste tipo de p procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danilo, para homens a técnica é a mesma e tem todos esses benefícios. É ótimo para eliminar inchaço e retenção de líquido!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …