Pular para o conteúdo principal

Para o dia das Mães: Taça Gelada


Ingredientes

Bolo
• 5 ovos (claras separadas)
• 1 col. (sopa) de adoçante culinário
• Raspas da casca de 1 laranja
• 2 1/2 col. (sopa) de farelo de trigo
• 2 1/2 col. (sopa) de farinha de trigo
• 1 col. (sobremesa) de fermento em pó

Calda
• 1 copo (200 ml) de Coca-Cola Light
• 3 polpas congeladas de framboesa
• 1 col. (sobremesa) de adoçante culinário
• 1 pires (chá) de framboesa ou amora fresca

Creme de baunilha
• 3 gemas
• 2 1/2 copos (500 ml) de leite semidesnatado
• 1/2 fava de baunilha
• 2 col. (sopa) de aveia
• 1 col. (sopa) de adoçante culinário
• 2 col. (sopa) de cream cheese light

Chantili
• 1 envelope de pó para chantili
• 1/2 copo (100 ml) de leite gelado



Modo de fazer

Bata as claras em neve na batedeira. Junte as gemas, o adoçante e as raspas de laranja e bata por mais 1,5 minuto Adicione o farelo, a farinha e o fermento e mexa de leve. Unte uma assadeira com manteiga e farelo de trigo e asse a massa em forno médio por 15 minutos. Prepare a calda juntando a Coca-Cola, as polpas e o adoçante. Leve ao fogo baixo e, quando ferver, adicione a framboesa, mexendo até obter consistência de calda. Para o creme de baunilha, dissolva as gemas no leite, acrescente a fava, a aveia e o adoçante e leve ao fogo baixo até engrossar. Espere esfriar e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Passe para uma vasilha, misture o cream cheese e deixe na geladeira por 1 hora. Por último, bata o pó para chantili com o leite em potência média na batedeira por 3 minutos. Aumente a velocidade e bata por mais 3 minutos. Monte as taças em camadas: pedaços do bolo, duas colheres de sopa da calda, duas do creme e duas de chantili. Sirva gelado.

Rende: 6 porções
Calorias por porção: 110



Fonte: Revista Boa Forma

Comentários

  1. Amei Rô lindaaa! bjux

    ResponderExcluir
  2. lol já vou pedir pro maridão fazer ... Meu mestre cuca ... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi RO, amiga que sobremesa mais deliciosa, vou fazer depois te conto. Passei pra te desejar um feliz dias das mães. Beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  4. Ô glória!!

    Já q é pro dia das Mães... Posso comer sozinha?!

    #)

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita..mas se eu comer um trem desse gelado nessa dor de dente disgranhenta saio batendo a cabeça na parede..rs.. bjokas e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  6. Que delicia é de encher os olhos...
    Rô querida,feliz dia das mães

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosângela...

    Estou sempre por aqui, mas nunca comentei, nada melhor que começar desejando um ótimo dia das mães!! Quero contar que me incentiva muito, mesmo sem saber. Comecei academia no dia 23/04, e estou firme, mas nos dias em que quer bater uma preguicinha, eu digo mentalmente: "Bora correr?" hehehe...e lembro de tudo que tu conquistou! Parabéns!
    Bjus Ro...e vou continuar te acompanhando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …