Pular para o conteúdo principal

Alimentos que ajudam no emagrecimento

Alimentos que ‘roubam’ calorias e fazem você emagrecer com saúde

Já ouviu falar em caloria negativa? As comidas desse grupo exigem que o corpo queime mais calorias do que as que elas mesmas fornecem. E o esforço para digeri-las é tremendo, o que faz o metabolismo trabalhar dobrado. Isso significa que, no final das contas, o valor calórico consumido será nulo – daí o termo.
Esse grupo valoroso é uma mão na roda para quem quer emagrecer, apesar de ainda não existir evidências científicas que comprovem essa ação exterminadora de quilos extras. Porém, algumas pesquisas demonstram que uma dieta com esses ingredientes auxilia, sim, na perda de peso, garante a nutricionista Vanessa Leite, especialista em psicologia do emagrecimento, do Rio Grande do Sul.
Entram nessa categoria os alimentos hipocalóricos e ricos em fibras, que são mais difíceis de digerir. Como se não bastasse tal vantagem, essa turma é ainda carregada de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e, consequentemente, a prevenir uma série de doenças.
Porém, é importante frisar que não vale fazer uma dieta só com esses alimentos. O corpo precisa de energia e do equilíbrio entre carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras do bem, afirma Vanessa. Então, encare os ingredientes com caloria negativa como facilitadores do emagrecimento e não como as estrelas únicas do cardápio.

Saiba alguns desses alimentos poderosos e experimente três receitas bem leves para usufruir dos seus benefícios:

Vegetais: couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão, pepino, chicória, repolho, espinafre, pimenta vermelha, mostarda, cenoura, abobrinha, berinjela, gengibre, mostarda, aipo e agrião.

Frutas: mamão papaia, morango, tangerina, amora preta, limão, pêssego, goiaba, melancia, framboesa, melão, abacaxi, maçã e laranja.

Suco de laranja e agrião
Bata no liquidificador 1 laranja + folhinhas de agrião + 1 colher (café) de gengibre sem casca + 1 copo (200 ml) de água gelada.

Sopa de legumes
Descasque os legumes e leve-os ao fogo junto com os demais ingredientes: 250 g de cenoura + 250 g de aipo + 2 nabos médios + 2 dentes de alho + 1 cebola grande + 1 ramo de ervas aromáticas (salsa, tomilho ,louro) + sal a gosto + água.

Sobremesa de abacaxi
Separe 3 rodelas/fatias de abacaxi e deixe gelar. Regue com o suco de ½ limão, raspas da casca e, por cima de tudo, espalhe 1 colher (café) de gengibre ralado.

Revista Saúde
M de Mulher

Comentários

  1. Boas dicas =)

    obrigado por partilhares!

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas.
    Passei um email para vc, pois queria saber como funciona sua consultoria...qd possivel me fale ok.
    Estou te seguindo.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Rô
    Nem preciso falar das dicas que são sempre ótimas né!!!
    Te desejo uma maravilhosa quinta.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. OI Diva linda..
    Aodrei as novas dicas..
    Uii nao gosto de muitas coiss, mas tbm gosto de muitas, da p ter um equilibrioo

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. amo suas dicas vou fazer o suquinho hoje no almoço bjs!

    ResponderExcluir
  6. adoro vir aki e aprender mais contigo
    super legal as dicas
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro tudo bem?
    Eu to treinando em esteira apenas 1 vez na semana, então vamos correr sim, mas infelizmente não nesse find, aaaaaaaaaaaa.
    Mas eu não desisti não!!! Sigo treinando e tentando intensificar os treinos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona!
    Como sempre arrasa nas dicas de saúde, alimentação, tudo enfim.
    Adorei!! E vou passar consumir ainda mais alguns desses alimentos!
    Sucesso!bjoo

    ResponderExcluir
  9. Rô, querida!
    É superbom ler tuas dicas, diariamente! Eu já tinha lido há anos algo sobre calorias negativas, e nesse grupo entrava tb a cenoura, q eu lembre... Pelo menos sempre q como cenoura (acompanhada de uma noz para absorver a vitamina corretamente), penso nisso!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosângela, simplesmente incrível a sua mudança, acho que você já escutou isso milhões de vezes mas sinceramente não tem como não ficar admirada, vc realmente é uma vencedora, Parabéns!!
    Tb estou de RA + AF, começei dia 23/03, realmente é uma luta, mas pela primeira vez estou fazendo da forma correta, sem "milagrinhos" ... rsrsrsrsrsr.

    Sou louuuuuca para correr, mas não consigo, não tenho resistência, qdo vc começou a correr vc já estava com qtos kg?

    Tb criei um Blog pra mim (http://fabyitsmylife.blogspot.com), é simpleszinho... passa lá... vou adorar...
    Vou te add, ok?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Diva

    Adorei as dicas, são tantas coisas agente só não fica saudavel se nao quer né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas!!!!

    Gosto de comer um monte de coisas dentre as que você indicou!!!

    Maravilhaaaaaaaaa!!! rs


    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda!Sempre venho saber das suas dicas lights... Adoro! Vim desejar uma linda sexta-feira. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Tia briga comigo??
    Não to comendo frutas... saco!!

    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …