Pular para o conteúdo principal

Potencialize o resultadado da caminhada e emagreça!

Confira algumas estratégias de alimentação que fazem a caminhada queimar mais calorias

Para tornar definitiva a barriga sequinha que você conquista com a caminhada lenta, combine exercício e dieta. Aposte nestas dicas que vão ajudá-la a queimar mais calorias.

Não caminhe em jejum

Seu corpo entende que é necessário economizar energia e dificulta a perda de peso, além de provocar flacidez.

Aumente a carga energética

Duas horas antes da caminhada coma uma fatia de pão integral para ter pique. Beba água durante o treino e, ao terminar, após 45 minutos, consuma uma fruta.

Revolucione a geladeira

Prepare miniporções de alimentos que sustentam e não engordam e deixe-os à vista na geladeira, para a hora da fome. Exemplos? Corte vegetais crus e tempere com pouco sal, azeite e limão ou faça uma mistura de iogurte doce com granola.

Coma a cada três horas

Esse hábito acelera o metabolismo e favorece a queima de 10% do valor calórico total diário.

Dê um choque térmico no organismo

Antes de malhar, tome dois copos de chá verde ou preto, sem açúcar e com pedras de gelo. "A cafeína aliada à baixa temperatura acelera o gasto de calorias", diz o endocrinologista Tércio Rocha (RJ).

Coloque a boa gordura no prato

Aposte em abacate (1 col. sopa), azeite de oliva (1 col. sobrem.), nozes (2 unid.) e castanhas (3 unid.). "Ajudam a eliminar gorduras, aumentam o metabolismo e trazem saciedade, mas por serem calóricos devem ser consumidos com moderação", explica a nutróloga Regina Mestre (RJ).

Inicie a refeição pela salada

Tudo para comer menos no prato principal. Para não enjoar, varie acrescentando às folhas beterraba, tomate, cenoura, aipo, palmito, pepino, que trazem saciedade.

Revista Máxima 

Hoje é dia da minha Coluna Motivacional no Adoro Esporte, passa lá:
http://www.euadoroesporte.com.br/paginas/blog_personal/Saude-ou-Estetica-/284/38

Comentários

  1. Bom Dia Rô
    Adorei as dicas, sempre muito bem vindas!!!
    Eu adoro tomar café frio, por diversas vezes me chamaram de maluca, kkk. Agora já posso dizer que o café gelado ajuda a emagrecer.
    Grande beijo e ótima quinta!!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas!
    Toda a ajuda é pouca.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Tenha um dia iluminado!

    Adorei a dica do chá verde pra choque térmico com gelo

    Vamos lá!

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa estou amando correr...
    tu me contgiou!!!!bjo sua linda
    te amo p sempre

    ResponderExcluir
  5. tuas dicas sempre perfeitinhas né menina
    valeu, já anotei, e faço algumas coisas erradas ainda afffffffff

    ResponderExcluir
  6. Rô... que dicas legais!!!
    Posso te perguntar uma coisa? Andar de bicicleta tem o mesmo efeito da caminhada? Quanto tempo por dia é o ideal para pedalar ou caminhar?

    Obrigada, amore!!!
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas RO... vou fazer o chá seca barriga, vou introduzir o macela na minha rotina
    Beijos e otimo dia

    ResponderExcluir
  8. oi Rô dicas anotadinhas, já estou consumindo abacate 1 vez ao dia está me dando mais energia, e quanto ao chá verde vou tentar antes de caminhar bem gelado bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, super joia as dicas, sou nova nos exercícios (demorei muito para me mexer)e agora realmente estou precisando de dicas práticas, como essas. Amo seu blog, passo nele todos os dias, mas sei que fico devendo os comentários, rsrsrs. Uma grande abraço e muito sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  10. a caminhada foi o exercício que mais me ajudou no meu emagrecimento
    e de novo recorro a ela pra ter melhores resultados adorei as dicas e vou aderir a todas para potencializar os resultados grande bj

    ResponderExcluir
  11. Algumas dessas coisas eu já faço... outras ainda não!!!

    Adoro castanhas, sempre como 3 castanhas do pará no lanche da manhã!!!


    Ótimas dicas!!!


    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Rô.
    Amei a dica, super bem vinda!!!!
    Faço uma coisa erradissíma... vou pra academia sem comer nadinha de nada , acredita?? Então, não vou mais fazer isso né!!
    E ò , não me esqueci que preciso de suas habilidades de anjo viu, este mês mesmo estarei juntinha com " a Rô".
    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicass..
    Pensando bem nunca coloko uma gordura boa no prato...
    Preciso pensar nisso.
    .Bjs

    ResponderExcluir
  14. cada dia vc nos surpreende com dicas melhores que as outras hem querida adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Ai que faço tudo isso! =D mas preciso acrescentar esse chá verde geladinho antes!!

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  16. Menina adorei as dicas, tem muitas coisas que não faço!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga! Adorei o post, estou tentando virar uma fã do exercício físico!


    Beijaooo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …