Pular para o conteúdo principal

Aposte nas frutas da estação


Confira os benefícios desses alimentos que estão mais frescos nessa época do ano e com preços acessíveis

Ricas em vitaminas e minerais, as frutas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Neste período, no entanto, costumam ser mais saborosas, além de terem seus valores nutricionais potencializados.
Segundo a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, é recomendável comer as frutas com cascas, uma vez que elas contêm alto teor de fibras, importantes para manter o intestino em ordem. "Algumas cascas, porém, não podem ser ingeridas. Para não desperdiçá-las use no preparo de doces ou sucos, como as cascas do abacaxi ou do limão", aconselha a especialista.
Se animou? Acompanhe as propriedades de cada uma delas:
Abacate - Rico em fibras, ele ajuda a controlar o colesterol e melhora o sistema circulatório. Contém também potássio, indicado para fadiga e depressão.
Banana - Além de proteger contra doenças cardíacas, suas fibras beneficiam a digestão e o funcionamento intestinal. Também age como antiácido em casos de azia.
Caqui - Fonte generosa de cálcio e ferro, é considerado um ótimo antioxidante para combater os radicais livres.
Coco - Apresenta bom teor de sais mineiras e fibras, importantes pra o estímulo da atividade intestinal. É considerada, ainda, uma fruta energética.
Goiaba - Com baixíssima quantidade de gorduras, açúcar e calorias, seu alto teor de vitamina C beneficia o sistema imunológico e promove a resistência física.
Maçã - Rica em pectina, com ação antioxidante e ácido málico, que ajuda o corpo a gastar energia de forma eficiente. Também contém quercetina, um antiinflamatório natural.
Maracujá - fruta de alto teor nutritivo funciona como calmante. Já a vitamina C também presente, atua no metabolismo das gorduras.
Melancia - Contém alto teor de água ajudando na hidratação do organismo. Também tem propriedades diuréticas.
Pera - Supernutritiva pode ser utilizada para prisão de ventre e inflamação intestinal.
Pinha - Também conhecida como fruta do conde, é fonte de vitaminas importantes no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. 
Revista Dieta Já

Comentários

  1. Amo frutas..

    To louca por um abacate...to esperando pra ver se meu pai traz da chácara...heheheh

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô...
    Fruta é tudo de bom...eu como todos os dias...é sagrado agora.Adoro bergamota ...to paroveitando q agora é epoca.Li na matéria da epoca sobre a maça...eu como maça todo dia!O negócio é ir no super e procurar o q ta bararto!!!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Adoro frutas, tenho sorte!! Pois mta gente não come de jeito nenhum, eu não tenho problema!!

    ResponderExcluir
  4. Frutas são importantes mesmo,e pegar as da epoca certa melhor ainda
    mais fresquinha e preçinho bom
    Tenho conseguido comer 2 porções diarias me esforçando mto pois nao comia nem uma
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi lindonaaa
    antes comia soh banana...
    agora tenho diversificado bastante...
    hj ate manga eu comi hehehe
    bjssss e vamos q vamos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro,
    Amo abacate e ficava magoadíssima quando diziam que não era bom pra dieta. Agora, pelo visto o abacate virou a "queridinha" das frutas, neh?
    Bjão e #valeuadica

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô!!
    Saudades de passar por aqui!! =)
    Menina, amoooooo frutas... qualquer uma!! Não pode faltar, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Rô,

    fruta é tudo de bom mesmo. Eu adoro e procuro diversificar sempre, de acordo com a época de cada fruta. Quero agradecer por mandar a matéria sobre treino na esteira. Estou indo devagar mas to firme na A.F. tb. Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…