quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Circuito Athenas: Frio e superação

Final da corrida, medalha no pescoço e temperatura baixa



Circuito Athenas estréia em Porto Alegre 

Em uma manhã de domingo de apenas 5oC, foi dada a largada, às 8h, para a primeira etapa do Circuito Athenas em Porto Alegre. Pela primeira vez na capital gaúcha, a corrida de 5 km e 10 km teve partida e chegada na avenida Praia de Belas, em frente ao shopping de mesmo nome, na zona sul da cidade.

Participei dos 10km,  muito frio, a sensação térmica era perto de 0.C, não sou gaúcha, moro no Rio Grande do Sul há 7 anos e o frio continua sendo um grande desafio para mim. Com roupas adequadas, luvas, touca, polaina, estava pronta para enfrentar meu grande carrasco: o frio.
Durante o percurso a dificuldade aumentava, uma briga constante do meu pscicológico com a sensação física e congelante.Sabe aquela história do diabinho e do anjinho um de cada lado do ombro? Pois é, eu pensava: "você treina pra caramba, vamos vamos vamos, força menina!!! Por outro lado: Puxa, que frio, respirar tá difícil..."
Mesmo com todas as dificuldades, depois de 1:07h cruzei a linha de chegada completando os 10km e com aquela sensação maravilhosa de missão cumprida e totalmente envolvida pela endorfina \o/
Chegueiiii \o/
Medalinha Congelada
Treinho de hoje, missão cumprida \o/
Se eu posso, você também pode!!!!
No Pain, No Gain!

24 comentários:

  1. Nem quero imaginar isso...
    Tem q ser guerreira pra correr nessas condições!!

    Mas vamos combinar, qnd a corrida é difícil, as sensações triplicam quando vc conclui a prova né?!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!!

    Um milhão de vezes, eu sabia que ia conseguir porque vc é uma vencedora, e vencedores não desistem.
    Estão aqui pra provar que todos somos capazes quando queremos.
    Tenho mto orgulho dessa amiga Diva e Corredora.
    Sucesso.

    Adorei o relato...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rô!!!
    Você é a superação em pessoa!!
    tenho muito orgulho desta minha amiga lightchê e consultora!!!
    Obrigada por mostrar a todas nós que é possível!!!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro, parabéns
    Menina que força que você tem. Você é minha musa inspiradora. Obrigada por meu ajudar viu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ai jesus que frioooo
    parabens amiga por ter conseguido
    ahhhh vc ta lindona
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  6. Rô, parabéns! Enfrentar este frio congelante não é p/ qualquer um! Eu só espero pelas recompensas, qd as temperaturas amenizarem, todo esforço aparecer nas pistas, hehehehhe!!!! Creio que os melhores meses p/ correr estão por vir e já se vão em meados de dezembro, qd o calor atrapalhará tanto qt, affff!!!! Vamos lá! Superação!!!! Um super parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. haja determinação!
    e pelo jeito vc tem de sobra.Parabéns!!
    beijinhos e boa quarta!

    ResponderExcluir
  8. Garra e superação
    Parabéns querida você é guerreira mesmo
    bjão

    ResponderExcluir
  9. vc é 10 ro sempre desafiando seus limites, parabens pela determinação, vc é a inspiração pra nos que estamos nessa luta, não podemos desisir jamais . um grande bj pri

    ResponderExcluir
  10. parabéns Diva vc e um exemplo de quando se ker tudo se consegue
    bom pra mim lembrar disso qdo kiser desistir da AF
    bjim

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Ro!! Te admiro pra caramba!! Vou ter coragem de até final do ano fazer uma maratona! Sabe qual meu medo...de estar lá, empolgadona e não ter treinado suficiente e na metade ver que não consigo e ter que desistir e sair..pode né? Não fica muito vergonhoso abandonar no meio?
    Beijos pra ti e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Não é fácil mesmo correr no frio. Mas muito pior que isso foi a minha primeira corrida: 5 km em torno de 0 e com chuva, hehehehehehe O que me salvou foi a empolgação.
    Estou treinando pra correr uma de 10 km, até agora fiz no máximo 8.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Correr!!!!
    Um grande sonho que tenho.
    Parabéns =)
    bjssss

    ResponderExcluir
  14. Aiii meu Deus...essa mulher é demais!
    Parabéns guria...cada dia te admiro mais.Vou ler sobre começar a correr...preciso começar do zero...mas deve ser muito bom...Bjusss

    ResponderExcluir
  15. Parabens. Eu detesto frio, mas nada pior que neve. Sempre caio meus tombo. Ai que raiva. Espero que quando voltar no RS nao encontrar a dita neve ai. Becitos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ro bem que vc podia vim participar de uma prova aqui no estado de sao paulo hein... dia 30 de setembro tera uma prova feminina circuito vênus no joquei clube..Queria tanto te conhecer pessoalemente..
    bjs Shai

    ResponderExcluir
  17. Uhuuul! Qto desafio numa corrida só! Parabéns! Valeu a pena o esforço!!
    Bjuuus!

    *Se puder, dê uma passada lá no meu!

    ResponderExcluir
  18. Q demais Ro!!!!! Parabénssss!

    BjssQ demais Ro!!!!! Parabénssss!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Já morei no sul é sei que o frio é doido, principlamente o vento que é cortante..
    Mas como tu é uma guerreira conseguiu chegar ao seu objetivo...
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa que demais parabéns hein.... força de vontade ai não falta...
    Passa no meu cantinho.....
    bj

    ResponderExcluir
  21. Parabéns viu ,vc tem muita coragem e muito animo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  22. Linda, Linda, Linda e inspiradora como sempre!
    Um beijo enorme Amiga!
    Com carinho,
    Ingrid

    ResponderExcluir