quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dicas para ensinar a criançada a preparar pratos saudáveis e divertidos


Que tal convidar a criançada para colocar as mãozinhas na massa e ajudar você a preparar várias receitas simples, saudáveis, deliciosas e divertidas? Veja aqui algumas dicas das revistas MANEQUIM, ANAMARIA e DELÍCIAS DA CALU:


• “Na primeira vez que cozinhar com seus filhos, escolha receitas que você domine e evite frustrações, checando se possui todos os utensílios e ingredientes necessários para o preparo” aconselha Patrícia Cerqueira, diretora do blog Comer para Crescer, em entrevista à revista MANEQUIM.


• Cautela com o fogão. Se a criança insistir em ficar por perto, segure-a com cuidado e coloque as panelas nas bocas do fundo. Uma forma de mantê-las longe do fogo é pedir para contar e abrir as formas para 
docinhos. Você pode optar por versões menos calóricas, como o brigadeiro de condensado diet.


• Os pequenos vão adorar preparar sanduichinhos. A partir dos 8 anos, a coordenação está perfeita e a criança pode cortar os pães e os tomates, mas sempre sob a supervisão de um adulto. Olha só essa sugestão bacana do MdeMulher:hambúrguer com cara de porquinho.


• Receitas com frutinhas são tudo de bom. Ensine a meninada a preparar uma gostosa salada de frutas ou então montar espetinhos coloridos com elas. Incentive a turma a lavar morangos, por exemplo, e fale da importância de comer esses alimentos tão nutritivos e saudáveis.


• Quem disse que criança não gosta de salada? Faça uma receita bem alegre e colorida! Você pode montar um lindo jardim. Veja só essa dica do MdeMulher! Use folhas de alface e agrião para simular a grama. Quer montar também cogumelos de mentirinha? Utilize ovos de codorna para sustentar os cogumelos e tomates cortados como cobertura. As manchinhas brancas podem ser feitas com cream cheese light. Corte cenouras no formato de borboleta. A criançada vai adorar!


• Se a galerinha gosta mesmo é de biscoitos, opte pelos decorados. A turma poderá usar sua criatividade fazendo vários desenhos. Uma boa sugestão são as bolachas de morcego. No final, todos ficarão orgulhosos de suas obras culinárias!


Obs.: Todas as receitas citadas são do MdeMulher.
(Com reportagens das revistas ANAMARIA, DELÍCIAS DA CALU e de Carla Vila Verde para a revista MANEQUIM)
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais

Parabéns para a criançada pelo seu dia :)

3 comentários:

  1. Amiga passado pra te desejar uma otima semana Bjuss

    ResponderExcluir
  2. AMIGA MARAVILINDA DO MEU CORAÇÃO, coisa boa é ser criança ne? amooooo kkkkkk xerosa fica com Deus tenha uma noite iluminada e um dia recompensador e cheio de conquistas. bjnho

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    passando pra deixar um beiju!

    *Tenho dois adolescentes "doidos" por saladas - acostumei-os ainda pequenos,porém nunca é tarde!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...