quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dicas para prolongar a saciedade e evitar a comilança fora de hora



Que tal seguir uma dieta que combate o inchaço, segura a compulsão alimentar, gera saciedade e afina a silhueta? Parece milagre mas não é.  Para conquistar tudo isso, siga sete dicas indicadas por Theresa Cheung,  especialista em saúde feminina.
Segundo Theresa, as dicas servem para melhorar a digestão e, consequentemente, a absorção das substâncias boas e eliminação das ruins. “Tudo com o objetivo de prolongar a saciedade e evitar a vontade de comer fora de hora”, afirma a especialista em entrevista à revista NOVA.
Preparada para começar? Então siga esses sete passo, um por dia. Atenção: você só deve passar adiante quando se sentir confortável com o anterior, ok!


Primeiro passo
Beba em jejum o suco de um limão diluído em 300 ml de água aquecida. Essa bebida estimula a digestão e o funcionamento do intestino. Também ajuda na absorção de ferro e cálcio.



Segundo passo
É importante consumir vitamina C todos os dias. Por isso, coma, pelo menos, cinco porções de frutas, verduras e legumes. Assim você garante uma alimentação rica em vitaminas, minerais e fibras.



Terceiro passo
Para evitar picos de açúcar no sangue, faça cinco refeições por dia com uma fonte de proteína e carboidratos integrais. Você pode usar suco da casca de limão como tempero. Fica uma delícia.



Quarto passo
Consuma menos açúcar. “Apele para frutas secas, acompanhadas de nozes, amêndoas ou sementes para que o açúcar delas demore mais para chegar à corrente sanguínea”, aconselha Theresa. Experimente receitas com esses alimentos, como a
salada de frutas secas do MdeMulher.


Quinto passo
Preste atenção no tamanho do prato. Ele deve ser composto de 25% de proteína magra; 50% de carboidrato, obtido de grãos integrais, legumes, verduras e frutas; e 25% de gordura boa, como o azeite.



Sexto passo
Aumente o consumo de alimentos frescos e integrais e evite carboidrato no jantar. Isso vai ajudar a desintoxicar o organismo. Uma boa sugestão é preparar saladinhas como a feita com
alface, nozes e kani, do MdeMulher.


Sétimo passo
Última dica: mastigue bem os alimentos e deguste-os num ambiente tranquilo, de preferência longe da TV. É importante prestar atenção no que você está comendo e na quantidade também.



http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais

4 comentários:

  1. Olá...

    Otimas dicas...

    Sabe o que me deixa em duvidas...essas 5 porções de frutas...legumes e etc...quanto seria uma porção?...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi linda!!! saudades de falar com vc no tt .... boas dicas ..vou tentar faze las... vou ver se imprimo hj pra fazer certim ... bjim.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa dica de beber o suco de limão em jejum! Mas tem que fazer isso todo dia? Ou só um durante esses 7 dias? Dps dos 7 dias volta a alimentação normal?
    Xiii! Aqui estou eu cheia de perguntas! rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas como semre né amiga!! bjokas e bom final de semana!!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...