quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Exercícios em casa: Simulador de Caminhada

7981

Tem gente que foge da academia para economizar ou porque não tem uma por perto. Nada é desculpa para ficar parada: com os aparelhos que você vê aqui, dá para fazer seu treino aeróbico sem sair do seu lar, doce, lar

Quem malha por conta própria às vezes fica órfã de uma atividade aeróbica, indispensável para acelerar a queima de gordura e turbinar o resultado do treino localizado. Mas nem todo mundo pode, quer ou conta com espaço para uma esteira ou ergométrica na sala ou no quarto. E quem disse que essas são as únicas opções? "Malhar sozinha exige disciplina, mas, à medida que os resultados aparecem, fica fácil colocar o treino na rotina", fala o professor de educação física Márcio Galiazzi, do Rio de Janeiro. Está esperando o quê? Bora começar!!!


Simulador de caminhada


O que é: tem mecanismo parecido com o do elíptico, mas os pedais fazem movimentos para a frente e para trás em vez de circulares. Os bastões para apoio das mãos ajudam a impulsionar o corpo. São vários modelos: com barra para encaixe de anilhas, assento, display que exibe velocidade, distância e gasto calórico e até uma plataforma giratória na parte da frente para trabalhar abdômen (o da foto tem o encaixe para anilhas e o display).
O que você treina: resistência cardiorrespiratória e força nas pernas e no bumbum. Dependendo de como se posiciona no aparelho, você estimula musculaturas diferentes. "Quando mexe as pernas para a frente e para trás, malha quadríceps e glúteos. Se fica de lado e abre e fecha as pernas, aciona as partes interna e externa da coxa", explica o professor Rogério Orban, da Bodytech, em São Paulo, que criou este treino.
Por que é legal: oferece menos impacto do que a esteira, por isso é ideal para quem está acima do peso, se recuperando de lesões ou tem restrição óssea ou articular.
Para aproveitar o máximo: apoie o pé inteiro na plataforma para poupar joelhos e panturrilhas. "Você até pode caminhar alguns minutos na ponta dos pés, para trabalhar a panturrilha, mas sem exagerar", avisa Rogério.
Gasto calórico: 270 em 30 minutos, aproximadamente.
Preço: entre 249 e 599 reais.


Para treinar em casa
Segunda: 10 min de aquecimento + 36 min (alternar 15 min moderado e 3 min leve) + 10 min de desaquecimento + 3 séries de 20 rotações de tronco na plataforma giratória (ou abdominais no solo, se o seu aparelho não tiver essa variação)
Total: 56 min
Quarta: 10 min de aquecimento + 30 min com anilhas de 2 a 4 kg (alternar 4 min de movimento para frente e 1 min na lateral) + 10 min de desaquecimento + 3 séries de 20 rotações de tronco na plataforma giratória ou abdominais no solo
Total: 50 min
Sexta: 10 min de aquecimento + 10 min com anilhas de 2 a 4 kg (alternar 2 min forte e 2 min leve) + 10 min de desaquecimento + 3 séries de 20 rotações de tronco na plataforma giratória ou abdominais no solo
Total: 30 minutos

http://saude.abril.com.br/emagrece-brasil

18 comentários:

  1. Bom dia gatona, estava mesmo querendo saber melhor desse simulador, agora sim dá pra confiar, beijos e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica...
    Outra coisa que vc poderia ter dito ai nas dicas, pelo menos aqui no estado de S.P tem muitas academias ao ar livre e elas tem esse equipamento... acho bem legal.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá ... sabe que eu achava que esse simulador era só para aquecimento mesmo, mas tem um gasto calórico bom.

    adorei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!
    Eu tenho um desses, uso e recomendo é ótimo!
    Tendo disciplina!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Troco uma cama de jump + esteira + aparelho de abdominal + manipol massageador por abdominoplastia. Interessados, no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi gatinha, adorei a postagem comprei e indico já que não estou conseguindo ir na academia mas parada eu não fico certo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Rô minha fada madrinha parece que este post foi feito pra mim, tô com o simulador aqui e não sabia ao certo como fazer o treino e isso me animou e ensinou bastante, mais uma vez obrigada anjinho light!

    ResponderExcluir
  8. Achoque a questão passa muito mais pela preguiça e comodismo mesmo, não é?
    Olha, adorei seu blog e te considero um exmplo. Sigo seu blog desde já!

    ResponderExcluir
  9. oi Rô
    Meu sinulados estava encostado la no quintal
    ontemn resolvi tira-lo de la e deixar na minha vista pra ver se crio vergonha rsrs
    fiz meia hora ontem e hj vou fazer mais meia .
    vou anotar as dicas
    eu não tenho a plataforma giratoria
    bjs

    ResponderExcluir
  10. oie linda saudades de vc.
    Nossa eu tenho um enão estou usando. Vou começar hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro!!
    Ótima dica!!Meus pais tem um desses em casa e nem usam, vou mostrar este post à eles, quem sabe se animam???
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica Rosângela, minha tia tem um desses em casa ,quando vou la ando um poco
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Rô não vou tomar não aquelas cápsula a sorte é que não tem como não ver ela eram transparentes, quanto a ficar leitosa até entendo pois aqui deu uma esfriada legal, mas com pontos pretos é muito estranho não acha? E ontem entrei em contato via email, pelo site e por telefone mas nenhum retorno achei isso muito ruim... pois se tem um problema tipo esse eu como dono da empresa imediatamente tentaria ficar por dento da situação
    Adorei a dica do simulador, embora gostar mais da esteira sou meio estabanadinha...rsrrsrsrs
    Beijinhos
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Rô, essa foi a melhor dica de todos os tempos pra mim e vou me organizar financeiramente pra comprar um simulador desses. Não vou ter mais desculpas, né? heeh

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro.. Tudo bom ??

    Posso tirar uma duvida com você??
    O meu Simulador não tem onde colocar as Anilhas, posso substituir por caneleiras ??

    Grata,
    Priscila

    ResponderExcluir
  16. aqueles que existem nos parques, nas academias ao ar livre resolve? Posso fazer esses exercícios neles e terei o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  17. aqueles que existem nos parques, nas academias ao ar livre resolve? Posso fazer esses exercícios neles e terei o mesmo resultado?

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...