Pular para o conteúdo principal

Depois do carnaval: Hora de desintoxicar!

dieta1a Hidrate-se
* Água: “Beba, no mínimo, 2 litros por dia. Mas se estiver em um lugar muito quente, aumente a quantidade”, sugere a nutróloga Liliane Opperman, que lembra da importância de atender ao pedido do corpo. “Se sentir sede, não deixe para depois”, conclui.

* Água de coco: também é uma ótima pedida, segundo a nutróloga, pois contém todos os minerais necessários para reidratar o organismo, como magnésio, sódio, potássio e carboidrato.
* Sucos de frutas: eles têm bastante água em sua composição, como melão, melancia e pera. “O abacaxi oferece a combinação perfeita para combater os males da ressaca, pois 'limpa' o fígado e tem enzimas digestivas que facilitam a absorção de alimentos. Você também pode adicionar chá verde ou de boldo nessa receita, já que ajudam na desintoxicação”, indica Liliane.


Coma corretamente
* Frutas e vegetais: eles devem fazer parte de todas as suas refeições. Segundo Liliane, é recomendável consumir couve e alface. Elas têm propriedades calmantes e diuréticas. Também é indicado alimentar-se de 3 em 3 horas.

Evite!
* Doces em excesso e alimentos embutidos ou gordurosos: eles prejudicam o funcionamento do fígado já “danificado” pela bebida. Segundo Fátima, o organismo precisa de uma folga para se recuperar da ressaca e eliminar as toxinas ingeridas. E não se esqueça de descansar e dormir bem para repor as energias



Depois da festa
• A sopa é válida para compensar o gasto energético. Inclua na receita carboidratos de absorção lenta (como mandioca, batata-doce ou arroz integral) e proteínas magras (como frango). Assim você se revigora e não engorda.

• O que comer quando acordar? Aposte nas frutas e hortaliças, que repõem vitaminas e minerais, sem extrapolar nas calorias. Bons exemplos são melancia, laranja, abacaxi, manga, mamão, maçã, pêssego e melão. Quer dicas de verduras? Consuma couve, brócolis, couve-flor e repolho. Elas ajudam a desintoxicar. Depois você se sentirá renovada!


Confira algumas dicas de sucos desintoxicantes e suas funções
Suco diurético
Melhora a função renal, ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de líquidos. O aipo é rico em glutationa, uma substância que neutraliza os radicais livres e pode entrar na composição de diversos sucos. A melancia é rica em água, frutose e fibras, além de licopeno que previne o envelhecimento precoce e o câncer de próstata e mama.

1 copo de suco de melancia coado (2 fatias médias)
1 talo de aipo com as folhas
Modo de preparar: bater no liquidificador e tomar imediatamente.



Suco pós-ressaca
Excelente para combater os efeitos adversos do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Ajuda o fígado a se recuperar e acelerar a eliminação de toxinas que causam a ressaca. O repolho é rico em glutamina, um aminoácido que protege e repara o fígado dos efeitos danosos do álcool. A curcuma possui carotenóides com ação hepatoprotetora.

½ repolho verde de tamanho pequeno
1 limão previamente espremido e sem as sementes
1 talo de aipo com as folhas
1 colher de sopa de folhas frescas de coentro
½ colher de chá de curcuma
Modo de preparar: usar centrífuga ou bater no liquidificador com um pouco de água mineral sem gás e coar. Se quiser um sabor um pouco melhor, use água de coco.



http://revistashape.uol.com.br
http://www.minhavida.com.br
http://mdemulher.abril.com.br

Comentários

  1. Bom Dia Diva!!

    Anotando....
    Vou ter que desintoxicar muitooooo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah, amiga...nem me fala, vou ter que desintoxicar geral, comi pouco mas cabei comendo errado,o que na minha opinião é bem pior, porque no final das contas, não ficamos nutridas e só intoxicadas, né?
    Acho que a consciência tá pesando mais que o corpo..kkk!!!

    Beijoooosss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
  4. Hoje tou no suco verde, peixinho grelhado com cenoura e alface. Pode? haha.

    bj bj, sua linda.

    Estela

    ResponderExcluir
  5. Só desintoxicando mesmo, sim bora que o ano começou hj!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que vc mesmo atingindo seu objetivo não esquece de quem ainda não o alcançou. Escrevendo sempre em seu blog.
    Obrigada! Tata

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!!!! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha só, eu postei hoje sobre a acerola e a salsa, que minha nutri me indicou pra fazer !
    Amiga, eu não preciso desintoxicar ... rsrs ... porque me comportei neste feriado de Carnaval, aliás, muito bem comportada, correndo e comendo certinho. Valeu a tua postagem, sempre muito educativa e excelente a teus leitores. Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …