sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Faça um diário alimentar e emagreça!


Muita gente acaba engordando por pura falta de controle da quantidade e qualidade do que se come. “A falta de tempo, principalmente, é uma das principais causas da perda de controle do que se come, resultando em ganho de peso. As pessoas vivem correndo e esquecem de parar para se alimentar direito”, destaca a nutricionista Camila Cavichioli.
Melhore seus hábitos
- A especialista ressalta que ficar muitas horas sem se alimentar contribui para que se coma demais quando chega o momento da refeição. O ideal é fazer 6 refeições diárias, evitando ficar em jejum por mais de 3 horas.
- Além disso, a televisão e o computador, que já viraram hábitos da família brasileira, também podem prejudicar bastante esse autocontrole para garantir uma boa alimentação. Isso porque, em vez de prestar atenção no prato, os olhares são voltados à tela.
Crie disciplina diária
-A ideia é montar um verdadeiro diário do que se come, anotando quantidades e horários de tudo o que é ingerido ao longo de cada dia.
- Mas a nutricionista ressalta dicas importantes: “Seja fiel consigo mesma e nunca esconda qualquer informação. Até mesmo os excessos devem ser anotados. E não anote tudo no final do dia, mas sim logo depois de cada ingestão de alimentos.”
- Dessa maneira, ao fim de cada dia, a pessoa consegue analisar sozinha, relendo seu diário, se exagerou na quantidade de comida e se priorizou ou n‹o uma alimentação saudável.
- Para completar, só de saber que terá que anotar o que vai ingerir, fica mais fácil controlar a ansiedade e desenvolver uma responsabilidade maior consigo mesma.
- Mas é claro que as anotações também devem ser acompanhadas por um profissional da nutrição que possa orientar qual a maneira certa de se alimentar para atingir os objetivos de emagrecimento de cada pessoa.

14 comentários:

  1. Oii Rô...Bom diaaa!
    Esta disciplina é fundamental...precisoooooo de um diáriooo....adorei!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Eu já experimentei fazer um diário e pra mim ajudou muito anotar também como eu estava me sentindo, principalmente se estava muito ansiosa, com muitas vontades. É ótimo pra gente entender como descontamos as emoções na comida e mudar isso!

    ResponderExcluir
  3. Que ajuda muito não tenho dúvidas...o problema tem sido manter essa fidelidade com o caderninho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rô,
    Tu acredita que a minha filha, ontem, me cobrou que não estou anotando no meu diário: "Mãe, tu anotou o que tu comeu hoje?"
    A danadinha revisa meu caderno todos os dias, pode?
    Essa é a verdadeira "Vigilante do Peso" kkkk
    Beijoooosss

    ResponderExcluir
  5. eu criei o habito... ta tudo anotadinho... ate as merdas... Voce me ajudou muito com isso!

    ResponderExcluir
  6. Otimo post... para mim so funciona programar primeiro e ter à disposicao...

    bjkss

    http://emformacomrubia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Desde o inicio da minha RA que faço diário, me ajuda muito!!! Esse ano estou com a agenda Boa Forma, que é excelente.
    Bjs
    http://diariodoemagrecimento-bia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, Rô ! Eu comecei hoje, novamente, anotando tudo que como (quantidades e qualidades), porque a nutri vai mudar a dieta, novamente. É bem fácil fazermos isso, só temos que ter paciência de anotar, mesmo. Isso é ótimo fazer, porque desta maneira, temos a idéia exata do que e do quanto estamos ingerindo (quando lembro, eu anoto até o peso das comidas ...). Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Comecei a anotar, e vi que realmente dá resultado.Boa dica.Bjks

    ResponderExcluir
  10. Olá Rô! Mandei um Email pra vc (gmail)Estou aguardando retorno! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua história! Mais um exemplo a ser seguido. Visita meu blog, pois estou começando a desbravar esse caminho de livrar-me da obesidade. Beijos
    http://canseideestargordavouvencer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Pessoal experimente o www.leuis.com um diário on-line, muito legal seu blog Rosnagela

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por indicarem este diário online, parece ser legal mesmo!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...