terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dicas para eliminar os quilinhos extras

Sucesso
A imagem diz tudo…não importa quantas vezes tropeçamos, o que importa são todas as vezes que levantamos e corremos atrás das nossas metas!

Quando a intenção é perder peso, é fundamental ter disciplina para conseguir controlar alimentação e adaptar o organismo para evitar os impulsos na hora das refeições. E se o objetivo é também incluir definitivamente os exercícios em seu dia a dia, o ideal é procurar profissionais especializados, como educadores físicos, nutricionistas e médicos do esporte, para garantir um resultado eficiente e seguro para a sua saúde. Para começar, confira 10 dicas que ajudarão você a entrar em forma.


1. Cheque suas medidas. Faça um acompanhamento da porcentagem de gordura e de massa muscular para controlar com mais precisão as perdas. Existem alguns métodos para isso, como o teste de biopedância ou a medição das dobras cutâneas. A boa e velha fita métrica também é de grande ajuda.
2. Passe a praticar atividades aeróbias. Inclua sessões de caminhada, natação ou corrida, por exemplo, em sua rotina.
3. Tenha foco. Os exercícios exigem atenção para que o resultado seja o mais satisfatório possível. Treinar realizando outras tarefas ao mesmo tempo, como ler ou assistir TV, pode diminuir a intensidade dos esforços realizados e, consequentemente, a perda de calorias será prejudicada.
4. Não deixe de fazer musculação. A atividade ajuda a otimizar a resistência e aumenta a massa magra. Assim, seu metabolismo ficará mais rápido, acelerando a queima de calorias.
5. Experimente treinos em circuito. Essa é uma forma dinâmica que trabalha todas as partes do corpo de maneira intensa. As sessões incluem de seis a oito estações (como flexões de braço, bike e agachamento, por exemplo), realizadas sem intervalo, o que estimula a perda de gordura.
6. Varie as sessões ao longo da semana. O melhor é diversificar os treinos para manter a queima de gordura ativa. Aposte em diferentes modalidades e alterne exercícios de alta e moderada intensidade.
7. Programe refeições regulares. Permanecer um longo período sem se alimentar prejudica o metabolismo e, ao final do dia, isso pode gerar picos de ansiedade e compulsão por doces. Consuma alimentos variados e coma a cada três horas.
8. Evite determinados alimentos antes dos exercícios. Gorduras possuem digestão lenta e podem causar desconforto gastrointestinal durante as atividades físicas. Por isso, antes dos treinos, elimine do cardápio alimentos como  frituras, carne com gordura ou processada, queijo amarelo, bebidas gasosas. Dessa forma, você se sentirá mais disposta e estimulada para manter o corpo ativo.
9. Mastigue bem durante as refeições. Uma pesquisa da Harbin Medical University, da China, indicou que mastigar mais vezes os alimentos ajuda a perder peso. Isso porque o cérebro terá mais tempo para receber os sinais de saciedade do estômago e torna-se menor a probabilidade de consumir além do necessário.
10. Reserve horas certas para o seu sono. A quantidade ideal de horas de sono permite que a pessoa acorde recuperada. Como a secreção hormonal se estabiliza, o metabolismo dos alimentos será melhor.
http://wrun.terra.com.br

15 comentários:

  1. Este post caiu como uma luva pra mim hoje!
    "não importa quantas tropeçamos, o que importa são todas as vezes que levantamos e corremos atrás das nossas metas!"

    Adoreiiiiiiii
    Obrigadão

    E aí festejou com o maridão...rsrs ebaa!!


    Beijos

    An@

    ResponderExcluir
  2. Interessante as dicas...
    Obrigada...
    até que tô no rumo, só falta mesmo é moderar a quantidade na alimentação! hehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sempre perfeita...bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Ótimas dicas como sempre né ...
    É sempre valido ler e reler o que temos que fazer,

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. dicas muito boas, que eu ando revendo minhas condutas, nao so alimentares, escolhas e exercicios...boa...boa!!!rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom este post, pois é assim que na maioria das vezez acontece um deslize ou outro mas o que não pode acontecer é a gente desistir. Espero que vc tenha uma otima semana bjs

    ResponderExcluir
  7. Feito para mim!!!!

    obrigado pelas dicas !!!

    bjksss

    http://emformacomrubia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Coberta de razão, amiga, e a citação exposta ali em cima, é PER FEI TA !! Disciplina, assiduidade, persistência são palavras-chave no processo de emagrecimento ! Somente quem passa por isso, sabe do que estamos falando. Persistindo no nosso propósito (emagrecimento), CERTAMENTE teremos os resultados. Não há magia para emagrecer; no momento em que nos disciplinamos com a alimentação saudável e a atividade física, TEREMOS o resultado esperado ! Beijos, Rô.

    ResponderExcluir
  9. POr incrível que pareça,
    o último pra mim é o que mais preciso. Tenho dormido mal, e tarde e isso tem me feito ficar sem disposição.
    As outras regras achei maravilhosas!
    Post Dez, como sempre!!!!
    Ps: Depois me manda seu email, quero compartilhar algo com vc.
    bj.

    ResponderExcluir
  10. Michael Jordan fez história!!! o cara arrebentava demais...nem sabia q ele tinha tantas derrotas..mas com certeza, mto mais vitórias.

    adorei as dicas.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  11. achei essa frase do Jordan muito boa!!!!!! serve de lição para muitas de nos! Inclusive eu!!!!
    Adorei o post tambem!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...