quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de…



 "Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."
Clarice Lispector

Hoje li dois posts que gostei muito, um foi da outro foi da Lilian. “Roubei” delas algumas partes do texto que escreveram. Então hoje é dia de “plágio” bebê!

A usou muito bem suas palavras e concordo totalmente com ela quando disse:
“… Claro que você pode optar por não fazer nada e ficar aí arranjando desculpas, e criticando quem faz...
A prova está aí, se você fizer vai chegar onde quer, pode demorar mais um dia você chega ao seu objetivo.
Agora ficar parada achando que alguém vai te emagrecer, que alguém vai dar uma fórmula mágica e eliminar todo o seu peso ganho em anos, em um dia, não vai rolar... só nós é que vamos rolar se não der um jeito de correr atras de nossas metas.
O que temos que fazer é correr atras e se correr mesmo, vai emagrecer mais rápido ainda…”
Leia o post na íntegra AQUI

Corrigindo: A Lílian falou que mulher é chata!
Somos chatas, principalmente quando queremos emagrecer, fazer Reeducação alimentar, atividade física, pois realmente focamos totalmente nisso…e algumas pessoas podem nos achar “CHATAS”, tem dias que nem nós mesmas não nos aguentamos neh? hehehe
Leia o post da Lílian AQUI

Comentei no post dela o seguinte: Somos chatas, assim como vc disse, umas mais outras menos...
Só temos que estar "bem" com nossas chatices e feliz com nossas atitutes...cada um sabe da dor e delícia de ser o que é!

Então… chatas saudáveis ou não, dentro da nossa loucura, temos que estar de acordo com o que pensamos, com nosso estilo de vida e com o que nos faz bem. Tenho meus erros e acertos, tento aprender com eles o que é melhor para mim, o que eu quero ver refletido no meu espelho e sempre me preocupo com minha saúde. 
Meu sonho era ter um estilo de vida saudável, hoje sou apaixonada pela atividade física e só colho coisas boas por isso! Deixei a preguiça de lado, por mais problemas que eu tenha, os exercícios aliviam e me deixam com uma sensação maravilhosa de missão cumprida! E isso me satisfaz!

 

23 comentários:

  1. Quando meu vício começou eu era super chata... Falava muito sobre o que eu fazer e tentava fazer lavagem cerebral nas pessoas. =}

    Hoje tô mega tranquila,se alguém me pergunta algo e eu vejo que a pessoa tem real interesse,eu ajudo. Caso contrário,fico quieta.

    ResponderExcluir
  2. é assim que eu penso tb.
    dure o tempo que durar...[sem ter visto o post da ge, escrevi algo parecido].
    aprendi e aprendo muito com vocês todos os dias...
    e quero continuar neste estilo, porque isso me faz bem.
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Ro, adorei o post!!! Ah, acho que vou participar da minha primeira corrida! Maridão topou ir comigo na 1ª etapa do circuito Adidas aqui em Cwb - dia 1º de abril - e não é mentira, tá? Quero ser como vc, participar de um monte de corridas!
    Bjos, Cris

    ResponderExcluir
  4. Linda, lindaaa! Amei o post, fiquei super animada!!
    Ontem mesmo eu estava me questionando sobre estar ficando "chata" (aos olhos dos outros) em questão da alimentação. Por exemplo, me oferecerem alguma comida e eu dizer "não, obrigada". Mas refleti e cheguei a conclusão que isso me faz bem! Comer de maneira correta e fazer atividade física faz eu me sentir tão bem como nunca me senti antes! E que se dane se isso parece ser chatice aos olhos de alguns poucos... estou lutando pelo melhor de mim, e, consequentemente, melhoro tudo a minha volta!
    Te tenho como um grande exemplo, Rô! Sempre que estou correndo na esteira da academia, eu penso "um dia serei que nem a Rô Barbieri, correndo por aí"! hhehehehe

    Beijo, ótima quinta!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!!!!!!!!

    A mais saudável de todas emoções humanas é a gratidão. Rick Warren

    Q uando você está diante de algo do qual você não tem sequer conhecimento, seja grato. Você acaba de descobrir uma oportunidade para aprender. Quando as dificuldades vêm até você, seja grato. Porque são elas que o colocam numa estratégica posição de ser fortalecido. Se você se vê diante das suas limitações, seja grato porque você acaba de encontrar um precioso espaço para se aprimorar.

    Quando se sentir cansado, simplesmente exausto, seja grato. Você sabe que você fez uma diferença. Se você cometeu um erro, seja grato. Agora você irá se lembrar do que não deve fazer. É fácil ser grato pelas coisas boas na vida. Mas você já parou para refletir e ser grato também pelos retrocessos? Apenas considere a positiva diferença que isso pode fazer! A sua gratidão irá desafiá-lo a ver os desapontamentos numa luz positiva e muito mais capacitadora.

    Algumas das bênçãos sobre a sua vida são imediatamente óbvias. Muitas, porém, são valiosas em função do grau em que o leva a aprender, a crescer, a persistir e a perseverar. A vida é repleta de muitas bênçãos. Seja grato por elas todas, até mesmo por aquelas situações que mais o desafiam.

    Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

    ResponderExcluir
  6. Então vocês devem estar sugestionadas Hahaha! Em nenhum momento falei (nesse post) sobre chatice de quem esta em dieta! Falei que mulher é chata, seja ela gorda ou magra Hahaha mas valeu pelo link!

    ResponderExcluir
  7. Pronto...corrigi Lilian ;)
    TodasChatas hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô,

    A luta, como vc diz: é para ver o nosso melhor refletido no espelho...

    é vero!

    Beijus

    ResponderExcluir
  9. Sou chata quando corrijo posts hahahajajajaja beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Lindo post...

    Você com certeza é um grande exemplo!

    Obrigada!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Lindo post amiga...

    Somos chatas por estar buscando o nosso melhor...isso nao tem preco!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi...vi seu blog no de uma amiga e vim te conhecer...nossa amiga q exemplo...é isso q quero p mim...Agora me conta vc fez musculação tbm? Pq eu to frequentando academia mas num to muito a fim de pegar peso e vc ta com uma barriguinha de dar inveja...parabéns
    to seguindo com certeza

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty
    Faço musculação sim, aqui falo mais da minha rotina de AF:
    http://www.romassoterapeuta.com/p/leia-perguntas-e-respostas.html

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Menina,
    Este post caiu do céu...as vezes me pego sendo chata com os alimentos em relaão a alimentação saudável, parar com o refrigerante, uns mudarma seus hábitos e outros a cada dia está afundando maie - cheguei a falar que não daria mais minha opnião em relações a RA.
    Adorei...
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá Rô!
    Ainda não estou chata mas quero ficar, e os outros que me aguadem.......
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Penso que somos 'chatas' porque queremos tudo perfeitamente (sou assim). No momento em que entramos neste 'barco' da reeducação alimentar, temos que nos policiar, para obter os resultados esperados. Então, penso que esta 'chatice' se faz necessária ... Eu 'canso' de participar de instantes de aniversário no meu ambiente de trabalho (normalmente depois do meio dia) e praticamente não como nada ... o pessoal fica me olhando 'atravessado' e perguntando, insistentemente, se não vou pegar algo para comer ... daí dou um desdobre e digo que não ... 'chata' ou 'não chata', tenho na mente que é o que eu TENHO que fazer, para atingir o meu objetivo. E isso não me deixa triste, muito pelo contrário, fico feliz porque sei que é somente desta maneira que eu vou emagrecer ou manter meu peso ... Um beijo, belas reflexões por aqui, Rô e participantes.

    ResponderExcluir
  17. uiii rsrs ... tá chegando, sim, amiga ... Sabe, hoje, por algumas vezes, eu já pensava que era sexta, acredita ?? É que 'bate' uma vontade danada de participar, sair correndo, eiita, é bom demais !!! Já comecei a arrumar as mochilas :)

    ResponderExcluir
  18. realmente é assim ro, a gente tem escolha em td nessa vida, e so reclamar tbem é uma escolha, mas cada um que arque com a sua ne?historinha: hoje fomos experimentar novos uniformes, o meu diminuiu um numero, coisa boa ne?e roupa do chines ainda...rsss, a outra secretaria quase teve um infarto pq ela nao coube nem na 46,precisou comprar a 48...ficou la so reclamando, mas nao larga a cerveja, a fritura, a pizza...de que adianta reclamação?E td mundo tem falado que to magra, to emagrecendo e ela pira!
    Falo mesmo: to fazendo RA e exercicios, sem sacrificio ninguem chega a lugar algum...e ela reclamando que precisa emagrecer, blz...blz.,...que ate a gente muitas vezes reclamou...mas é assim!
    Se mexe!
    E fomos la....rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  19. as vezes me acho chata sim, peguei mania de ler rotulo, ver caloria, gordura, sal etc...se fritura,ai que nao vai mesmo!mas se nao for assim, caio de boca nas porcarias, ai ja era!
    ja ouvi que na alutra dos meus 37anos to querendo ser menininha pq to querendo correr e emagrecer, ainda mais com uma filha de um ano e pouco...as vezes sinto ate o peso de deixa-la uns instantes pra ir pra rua me exercitar...mas se nao for assim nao vai, e outra, eu estando bem, ela logicamente esrata bem!

    ResponderExcluir
  20. Amiga eu não acho que seja chatice ,acho que seja preocupação com a saude .
    Bjuss

    ResponderExcluir
  21. Chata ou não, quando eu crescer quero ser igual à vc! bjs

    ResponderExcluir
  22. é maromba pura ro... suplementacao + comida de cachorro + musculacao... so que é de pagar pau o corpo da mina... Talvez nao seja viavel pra uma pessoa normal rssss mas da pra aproveitar algumas coisas hahaha beijos sua linda... acho que vou me jogar no shake!

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu post, e sou uma chatona tb.. rsrsrs
    Mas uma chata feliz com os resultados que está conseguindo... rs
    Beijos e obrigada por incentivar pessoas como eu a prosseguir...
    Beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...