Pular para o conteúdo principal

Dicas e cardápio para fazer Detox

detox

Depois de alguns exageros nas férias, é hora de livrar o organismo de toxinas. O dermatologista Marcelo Bellini, membro da Academia Americana de Dermatologia e consultor de Women’s Health, elaborou uma lista de alimentos que limpam o corpo e embelezam a pele.

Água e líquidos: Beba, no mínimo, 2 litros por dia. Outra ótima opção é a água de coco, rica em minerais que auxiliam na reposição de líquidos e sais perdidos pelo corpo.

Vegetais: Opte por couve, couve-flor, brócolis e repolho. Esses alimentos são ricos nas vitaminas A e C, e ajudam na proteção do colágeno.

Temperos: Alecrim e gengibre auxiliam a fortalecer o sistema imunológico. Inclua-os nas receitas.

Frutas cítricas: Abacaxi, acerola e laranja são boas escolhas. Prepare um suco e tome na hora do lanche.

Oleaginosas: Consuma com moderação nozes, avelãs, amêndoas, castanha-do-pará e castanha-de-caju. Elas são fontes de selênio, zinco e magnésio, potentes antioxidantes.

Cereais integrais: Comece o seu dia consumindo esses alimentos ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do organismo.

Peixes: Escolha os que você mais gostar. São fonte de ômega 3, que ajuda na renovação da pele e protege o sistema cardiovascular.

revistawomenshealth.abril.com.br

Água e chás podem ser consumidos à vontade na dieta elaborada pela nutricionista Maria Gandini, da RG Nutri Consultoria Nutricional. Mas, atenção: controle o sal e só faça esse menu-detox duas vezes por mês, sempre com um intervalo de 15 dias.

Café-da-manhã
• 1 taça pequena de salada de frutas • 1 iogurte
desnatado • 1 colher (sopa) de mix de sementes* • 1 copo de suco de uva verde com água de coco
(*) Para o mix de sementes, misture quantidades iguais de linhaça, semente de girassol, gergelim e gérmen de trigo. Guarde num recipiente bem fechado.

Almoço
• 1 prato com salada de folhas (claras e escuras, como alface e rúcula), salsão, cenoura ralada, nozes e ricota em farelos, temperada com salsinha, e uma colher (sopa) de azeite e limão. • 1 copo de suco de maracujá (com semente)

Lanche da tarde
• Vitamina de abacate com gérmen de trigo e mel

Jantar
• 1 prato de sopa de quinua com legumes e lentilhas* • 1 copo de suco de laranja com morango
(*) Refogue a quinua com alho e cebola, e coloque cenoura e salsão (ou erva-doce) para dar gosto ao caldo

Lanche da noite
• 1 iogurte desnatado • 2 castanhas • 2 damascos secos • 1 colher (sopa) de uva passa

DICA DO SPA
À base de arroz integral e chás (carqueja, camomila, boldo, melissa, erva-doce, capim-cidreira e, principalmente, chá verde), essa dieta não limita quantidades e também não é radical: 'O ideal é evitar alimentos gordurosos e que tendem a fermentar, como queijos amarelos, carnes vermelhas, ovos, frituras e farinhas brancas. Consuma o arroz integral acompanhado de legumes e verduras', diz Elisa Fleury, da Clínica Antroposófica Artemísia, em São Paulo.

evite os carboidratos simples, isto é, os refinados (arroz, farinha e açúcar branco), as gorduras saturadas (encontradas em carnes vermelhas e nos embutidos), as gorduras hidrogenadas (contidas em alimentos processados, como biscoitos recheados e sorvetes de massa), refrigerantes (inclusive os diet) e bebidas alcoólicas.
aumente o consumo de fibras, as insolúveis e as solúveis, para melhorar o funcionamento do intestino. As primeiras são encontradas em farelo de trigo, cereais integrais, legumes e verduras. Ajudam na digestão e na regularidade intestinal. As solúveis estão na aveia, feijões e frutas (principalmente nas cítricas e na maçã). Ajudam a aumentar a massa fecal, regulam o trânsito intestinal e reduzem os níveis sangüíneos de colesterol.

http://revistamarieclaire.globo.com

 

Comentários

  1. Gostei muito das dicas.
    Tenha uma ótima semana.
    Já te sigo no face e admiro muito sua história, tenho um blog de emagrecimento, se puder me dar uma força ;)
    http://diariodoemagrecimento-bia.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, Rô, como sempre tudo por aqui ... (aos poucos vou escrevendo aqui ...). Que teu dia seja iluminado ! Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. otima dica essa aqui!!!!
    to pegando para mim se nao achar ruim!!!
    adorei mesmo!!!!!
    força para nos!!!!! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …