sexta-feira, 7 de maio de 2010

Inclua um cereal em sua alimentação saudável

CereaisUma ótima opção para um café da manhã saudável são os cereais. Além de eles serem rápidos e fáceis de preparar são também ricos em ferro, fibras, carboidratos, cálcio e possuem pouca gordura e colesterol. Qualquer um pode preparar uma boa porção de cereais no café da manhã e garantir a energia necessária para o dia inteiro, pois basta misturá-los com leite e pronto.

Muitas pessoas acham que se pularem o café da manhã irão emagrecer, ou então acham que o café da manhã lhes dá mais fome durante o dia. Isso na verdade é um mito. Ficar sem comer achando que irá emagrecer só fará você comer mais na próxima refeição, e se acha que quando toma um café da manhã fica com mais fome durante o dia é porque seu café da manhã não foi rico em carboidratos o suficiente, pois se come apenas uma bolacha ou uma pequena fatia de pão, na verdade está preparando seu estômago para a ingestão de mais alimento, deixando-o realmente com fome. Por este motivo é de extrema importância que seu café da manhã seja o suficiente para suprir suas necessidades enegérticas até o almoço.

Os cereais como sucrilhos, all bran, farelo de arroz ou trigo, aveia ou granola, consumidos junto com leite desnatado ou frutas são uma ótima opção de café da manhã nutritivo e fácil de preparar. Veja agora 4 dicas para levar em conta na escolha do melhor cereal para seu café da manhã.

Prefira os cereais enriquecidos com ferro

Muitos cereais encontrados no mercado são enriquecidos com ferro, o ferro faz parte das hemácias, que são responsáveis por levar o oxigênio dos pulmões para seus músculos. Ele ajuda também na anemia. Se ingerir um cereal enriquecido com ferro juntamente com uma fonte de vitamina C, como um copo de suco de laranja, aumentará em muito a absorção de ferro pelo seu organismo.

Prefira os cereais ricos em fibras

Os cereais, principalmente os de farelo de trigo, como o all bran da Kellogs, contém muito mais fibras do que frutas e verduras, o que melhora seu trânsito instestinal e evita a constipação, além de prevenir câncer.

Prefira os cereais sem açúcar

Se é acostumado a comer cereais com açúcar, como os sucrilhos de milho açucarados, deveria tentar mudar para os sem açúcar. Pois além de a quantidade de açúcar contidas neles não ser muito saudável, ela só aguça seu paladar para doces, fazendo-o ter mais vontade de ingerí-los.

Prefira os cereais de baixo teor de gorduras

Muita gordura faz mal para a saúde, causa doenças cardíacas, câncer além de ganho de peso. Escolha os cereais com menos gordura, mas se realmente os quiser comer, use-os como complemento junto com uma quantidade de cereais livres de gordura. A granola é um cereal que tem muita gordura.

O importante é adequar a sua dieta para o consumo regular de cereais, pois são muito mais saudáveis do que massas como pães. Consuma-os junto com leite desnatado ou sucos de frutas, e verá que logo não ficará mais sem eles!

www.alimentacao-saudavel.com

8 comentários:

  1. Bom dia amiga,eu tb acho o café da manhã é a refeição mais importante do dia.Quanto ao cereal matinal eu só gosto com açucar então eu evito comer,mas adorooooooo rsrs.Querida 1000bjs,fique com Deus e um otimo findi.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda,uma ótima sexta p t tbm,e valeu as dicas,Ro vi no seu perfil q vc já foi obesa,e q agora leva uma vida saudável,parabéns pela força!!bjinhos..

    ResponderExcluir
  3. obrigada querida, uma sexta linda pra voce ai no meu rio grande do sul maravilhoso, ai que saudade !!! Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, boa tarde...
    Sabe que você está certa, eu não gosto de cereais não, mais estou tomando a ração humana como vitamina e acho que isso vale né??!! rs
    Bom, passei mesmo pra te desejar um ótimo findi.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,olha tem brincadeirinha no meu blog p t,bjinhos..

    ResponderExcluir
  6. olá querida,

    obrigada minha linda pelo carinho.
    tenha um lindo e vitorioso fim de semana.
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  7. Oiii Flor!! Adorei a sua visitinha no meu blog, muito obrigada pelas palavras fofas de carinho, viu??? Já estou te seguindo e vou te linkar!!!

    Adoreeei a reportagem sobre a importância dos cereais no café... Eu confesso que tenho ingerido bem pouco, não gosto muito de cereais sem aç[úcar... Mas às vezes como iogurte com granola, linhaça e farinha de maracujá... Tô me entupindo de fibras!! suhausahushas... Tbm acho muito importante se alimentar bem no café... Antes eu tinha mania de não tomar café, e de fato, o resultado era uma fome sem tamanho o dia inteiro... Depois que comecei a tomar café da manhã corretamente, tenho conseguido aguentar muito bem o tempo entre as refeições!!!

    Um beijão, viu flor?? Fica com Deus e um maravilhoso finde pra vc!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não se vc é mãe, porém queria te Um dia da mães muito especial.
    Um final de semana maravilhoso, cheio de paz e saúde
    Beijos no coração

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...